[LIVRO X FILME] ECLIPSE

O terceiro volume da série Crepúsculo, eu acredito ser o mais polêmico!
Isso porque temos uma quebra de personalidade na Bella e a intensidado do triângulo amoroso fica beeeem insuportável, sério hahah

Mas, irônicamente, é meu favorito, juntamente com Amanhecer. #MeJulguem eu não ligo hehhe

Nesse livro temos MUITA COISA LEGAL, com as histórias Quileutes, o mistério dos assassinatos, detalhes sobre o passado sombrio de Rosalie e Jasper e muita ironia nas frases do Jacob #amo

No filme a essência do triângulo amoroso foi o foco e algumas mudanças ao mostrar o mistério do bando de vampiros de Victória, tirou boa parte da energia da história original, a emoção ficou mais por conta da cena épica da cabana!
Ao contrário de muitas que odeiam a Bella pela sua atitude em ficar dividida eu vejo que tanto Edward, quanto Jacob, manipulam os sentimentos dela, a única humana sentimental e sem nenhuma experiência em relacionamentos, acho que os dois mereceram o susto da parte dela, de verdade!

Vou contar as principais diferenças que notei e se vocês lembrarem de mais, me digam nos comentários ok:

  1. No filme já iniciamos com os assassinatos misteriosos e não demora pra que seja revelado que Victória está por trás desse plano e usa Riley como peão para se esconder dos Cullen.
    No livro essas mortes são extremamente misteriosas e os Cullen acham que os Volturi estão por trás delas, demora muito até conhecermos Riley e saber do envolvimento dele com Victória.
  2. No filme os pais de Riley aparecem conversando com Charlie e no livro nem vemos qualquer parente dele aparecer.
  3. No livro Jacob aparece na escola de Bella 2x, na primeira ele chega a ser meio expulso porque não estuda lá, na segunda vez Bella foge com ele em uma moto porque estava sendo “vigiada” pelos Cullen.
    No filme isso acontece em uma única cena.
  4. Bella conhece Leah na cena da fogueira Quileute e elas não se falam. Bella só descobre que ela é loba no treinamento entre lobos e vampiros.
    no filme isso acontece na cena que Bella foge com Jake de moto.
  5. Nessa cena da fogueira em La Plush muitas histórias sobre os quileutes são contadas, é um capítulo bem grande, mas no filme isso foi reduzido ao que era envolvido com vampiros… uma pena, é uma das minhas partes favoritas!
  6. Na história de Jasper ele conta que teve um amigo que o ajudou a ser um vampiro menos violento, antes de deixar Maria. No filme esse amigo nem é citado.
  7. Na festa na casa dos Cullen Jacob chega e é ignorado por Bella, ela tenta desesperadamente alcançar Alice que acabou de ter uma visão. No filme Jacob tem a atenção de todos assim que chega.
  8. Durante o treinamento todos os Cullen lutam com Jasper no livro.
    no filme eles lutam entre si.
  9. Na clássica cena da cabana, Bella que conta a Edward sobre o beijo em Jacob. No filme ele lê a mente de Jake.
  10. Quando Jacob se fere na batalha, Bella está distante e não vê, somente quando chega em La Plush que eles se veem. No filme tudo acontece no mesmo local.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s