[RESENHA] VINTE REVER

Autora: Marcia Kupstas

Editora Coerência– 1ed. 2019 – 196 pág

INDICADOS PARA TODAS AS IDADES

SKOOB

Compre aqui

Ou COMPRE AQUI.

Eu AMO um título inteligente!⁣
Nesse caso o “Vinte” se refere a 20 contos adaptados que formam a obra.
Mas, também pode ser interpretado como verbo “vir” e nesse caso o título seria um anúncio de quem veio visitar!⁣ E que vista Brasil!

Ele é exatamente isso, uma visita maravilhosa 🤍

No prefácio a autora deixa claro que gostaria que sentíssemos na obra o mesmo sentimento de quem saboreia um bolo da vovó e para mim, foi exatamente isso, essa leitura foi um aconchego⁣. Em dias atuais isso é um presente!

PRA QUEM RECOMENDO?

Recomendo a leitura para ser feita sozinho, nesse friozinho perfeito, sob as cobertas, com um bom chocolate quente 🤍 Ou ainda, com seu filho, irmão, marido, com seus avós!
É um livro muito família
🤍
Perfeito pra esse momento que a maioria de nós busca leituras leves que nos transportem pra longe do caos cotidiano.

Os contos são todos inspirados em clássicos, temos personagens muito marcantes, como Sherlock Holmes e suas investigações, personagens bíblicos como José do Egito e Jacó.

Lembra do rei orgulhoso com sua roupa que só os mais inteligentes podem ver? Ele está aqui também. E temos personagens não tão conhecidos, mas que fazem parte da história da literatura⁣, é uma ótima oportunidade para conhecê-los.

CONTOS ADAPTADOS DE CLÁSSICOS

As adaptações são uma ótima forma de apresentar os clássicos a nova geração de leitores. São contos bem curtinhos, mas que trazem sentimentos e reflexões muito importantes, como a humildade, o perdão, o amor, respeito e a sabedoria. Cada história vai ensinar uma lição preciosa, para adultos ou crianças.

Não é um livros de emoções intensas, tudo nele é sútil. O que você pode esperar com certeza é ter sentimentos diferentes em cada conto⁣.

E essa capa gente?! Eu não canso de admirar 🤍 ⁣

A AUTORA

Márcia Kupstas é um grande nome da literatura brasileira, já tem mais de 160 títulos publicados e o que posso garantir é que tem porque, a escrita é clara, de fácil leitura e cativante sem exageros⁣.

É descendente de russos e lituanos, povos que sempre foram grandes contadores de histórias.
Com 5 anos de idade, quando ainda não era alfabetizada, sentava no colo do pai e ditava livros. Adulta, participou do grêmio da USP (onde se formou em Letras) enviando textos para revistas e concursos.
Em 1986, publicou Crescer é perigoso, livro premiado como Revelação no Concurso Mercedes-Benz de Literatura Juvenil.
Em 2006, comemorando 20 anos de carreira, mereceu a exposição na Biblioteca Monteiro Lobato e contava com mais de 100 livros publicados, a maioria para jovens.

Esta edição foi lida em parceria com a Editora Coerência. O trabalho gráfico está impecável, com uma edição bem diagramada, papel e impressão de ótima qualidade.

Espero do fundo do coração que leiam essa obra. Ela vai ficar na minha estante e com certeza lerei sempre que precisar desse sentimento aconchegante 🤍 E claro, lerei com minhas netas, mal posso esperar por isso!!⁣

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s