[TAG] DAS RELEITURAS – MINHA VIDA LITERÁRIA

Eu sou aquela que SEMPRE defende as releituras!
E ao ver essa tag original no canal da Aione Simões, claaro que me identifiquei!
Espero que gostem e se responderem não esqueçam de marcar à Aione e a mim pra gente conferir.

  • Um livro que você releu mais de uma vez:

Alguns livros são muito marcantes na minha vida, eles ensinam conceitos que vão de encontro a tudo que acredito. JANE EYRE é o principal deles, esse ano que passou reli pela quarta vez e sempre tento ler pelo menos a cada 2 anos. A Jane nos ensina muito sobre disciplina, perdão, compaixão e ter uma vida correta, independente de qualquer adversidade. É uma personagem forte que carrega os mais belos dons da mulher. Fora o mistério, humor negro e vários elementos góticos da obra!

Não tem resenha do livro aqui porque você já encontra várias, excelentes, na web, mas tem o post da minha última releitura, acesse e confira, conversa comigo sobre esse clássico.

  • Um livro que você relê sempre que pode:

DOM CASMURRO é um clássico nacional. Impossível encontrar com alguém que já leu e não perguntar: Bentinho estava certo ou enlouqueceu?
Eu já reli três vezes buscando argumentos para defendê-lo, mas não encontro. Capitu era a vítima.
Mas ainda pretende reler sempre que puder, quem sabe não encontro a prova definitiva sobre quem tem a razão nesse embate?!

  • Um livro que você só leu uma vez, mas gostaria de reler:

O SILMARILION é o livro que mais confunde na saga de JRR Tolkien, porque ele tem uma quantidade muito grande de personagens, se passa em um longo período de eras e por isso é preciso ler com muita atenção para entender. Tudo nele se entrelaça com as demais obras da Terra Média. Li uma única vez e faz muito tempo, sinto que quando reler terei muito mais respostas sobre esse mundo fantástico e aproveitarei muito mais do meu autor favorito!

Se você curte a Terra Média acessa o projeto eterno do Sr dos livros.

  • Um livro que você não relê para preservar a lembrança que tem:

IT, A COISA foi uma ótima leitura. Um dos melhores projetos do blog 😀
Mas depois que fechei ele, saí de Derry e não quero voltar NUNCA MAIS. Sério, muita intensidade de uma forma perturbadora, em todos os personagens e mais ainda naquela cidade…

Confere o projeto, recomendo esse formato pra quem tem medo de ler calhamaço.

  • Um livro que você gostou quando leu, mas acha que não gostaria se relesse:

PAIXÃO SEM LIMITES é o primeiro livro da longa série Rosemary Beach, de Abbi Glines. Eu parei no meio da série porque embora amasse a escrita da autora, senti que ela estava repetindo mais do mesmo. A cada novo livro parecia que os casais viviam os mesmos diálogos e eu perdi a paciência para mocinhas que se derretiam pelos boys gatos {kd o emoji revirando o olho aqui?!}. Mas amo a primeira trilogia, que é sobre o casal principal, li muito rápido na época, amo a música do casamento e tenho um carinho enorme pelos livros {que já vendi, porque não lerei novamente}, vou manter meu amor por essa leitura e não acho que reler seria uma boa, poderia realmente me irritar até com meu casal favorito!

  • Um livro que você não gostou quando leu, mas gostaria de reler para ver se mudaria a impressão:

O CAÇADOR DE PIPAS foi uma leitura que fiz muito nova e me lembro do quanto achei chocante, mas acho que realmente não aproveitei tudo que a obra tem, porque minha percepção como leitora era ainda infantil, comparada com o meu hoje. Embora eu tenha certeza que essa leitura vai me deixar bem triste, eu gostaria de realizar novamente e entender todo o seu conteúdo, cruel, mas real.

  • Um livro que você mudou de opinião quando releu:

Depois de uma releitura a única coisa que já aconteceu foi eu gostar ainda mais do livro em questão!

  • Um livro que você não quer reler nunca:

O CONTO DA AIA foi uma das leituras mais perturbadoras que já fiz e definitivamente, não quero uma segunda dose. Boa leitura como conteúdo que faz pensar, mas outra vez? não obrigada!

Confere as respostas da Aione também.

Um comentário sobre “[TAG] DAS RELEITURAS – MINHA VIDA LITERÁRIA

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s