[RESENHA] TORMENTA

Resenha do Volume 1: Fallen

Título Original: Torment

Autora:Lauren Kate

Série: Fallen – Vol. 2

Editora Galera Record

1ª Edição 2011 – 392 pág.

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

SKOOB

Mais de um ano se passou depois que li o primeiro volume da série e terminei ele cheia de perguntas sobre o que realmente estava acontecendo, o mistério que envolve os protagonistas me prendeu e não sei porque demorei tanto a buscar as respostas.

Lauren Kate não poderia ter dado um título melhor para esse segundo volume, afinal, os protagonistas estão realmente em um “tormento” durante os dezoito dias em que a história se desenrola.

O amor deveria ser fácil, não deveria? Então, porque ela se sentia tão atormentada?

Daniel deixa Luce na escola Shoreline, onde meio humanos e meio anjos recebem educação, lá ele afirma que ela ficará segura e nada mais. Daniel não explica mais nada do mistério que envolve a vida deles. Luce fica angustiada e vive cada hora do dia imaginando por quê não pode estar com Daniel.

De volta a mentira que ele deveria manter por mais algum tempo.

Claro que, como uma boa adolescente, Luce não irá respeitar as regras e sairá muitas vezes dos muros da escola, se expondo aos perigos que a perseguem. Aqui as sombras não serão mais o problema e sim aliadas de Luce, ela começa a dominar e entender o que esses seres significam em sua vida. E como já diria o tio Ben: “Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”.

Uma nova turma de amigos cerca Luce e a ajuda a superar as perdas recentes na batalha da Sword & Cross. As personalidades são únicas, amei conhecer Shelby e Miles e espero ver muito mais deles nos próximos volumes!

Antigos personagens também permanecem envoltos no mistério. Cam apesar de aparecer pouco tem um papel crucial em uma tal “trégua” com Daniel, para proteger Luce. O problema é que nem ela entende esse acordo e muito menos nós.

O resultado de tanto mistério é um afastamento de Daniel e Luce, a garota tem sede de conhecer seus “eus” passados e nessa busca ficará cada vez mais distante do seu amor. Ela começa a se questionar sobre o que seria sua vida se Daniel nunca tivesse cruzado seu caminho…

E se as regra do jogo sempre seriam aquelas, ela simplesmente não sabia se queria jogar. Que tipo de parceira ela era para Daniel?

O final foi ainda pior que o último! Todas as respostas só serviram pra levantar mais questões e depois de um almoço de Ação de Graças divertido e diferente somos imersos na escuridão da incerteza da vida de Luce… por favor tragam logo o volume 3!

Eu sei que você quer questionar tudo, mas também compensa apenas ter um pouco de fé.

A diagramação é super confortável de ler, capítulos nem curtos e nem longos. Um parabéns especial para a autora que decidiu nomear os capítulos em uma sequência decrescente desses dezoito dias, criou um ótimo clímax e deixou o ar de mistério no ar durante todo o enredo.

8 comentários sobre “[RESENHA] TORMENTA

  1. Jessica Rabelo disse:

    Oi Vivi.
    Para o próximo livro eu te recomendo calma e bastante serenidade. Ele vai contar como aconteceu as vidas passadas de Daniel e Lucy, então é um pouco lento. Não cheguei a terminar, mas acho que fará bem mais o seu estilo minha amiga romântica.
    Sobre Tormenta, não foi um dos meus favoritos mas a reviravolta fez valer a pena.
    Espero um dia voltar a série.
    Até lá só posso desejar sucesso para você.
    Beijos

    Curtir

  2. Cecília Justen disse:

    Ei, Vivi!
    O mais perto que eu já cheguei dessa história foi assistir ao filme Fallen. A produção não é muito boa e por não ser fã do gênero eu me afastei de tudo que me lembrasse a essa história. Adorei, porém, ler sua resenha para saber um pouquinho sobre a história 🙂

    Beijos!

    Curtir

  3. Isabela Manhaes disse:

    O complicado de ler séries são esses finais nem sempre tão bons quanto a gente espera, afinal, tem mais por vir. rsr Às vezes eu também fico maluca com essas coisas! Mas tomara que melhore nos próximos!

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    Curtir

  4. Isadora Alexandrina dos Santos Leite disse:

    Eu amo séries, mas duas coisas que eu fico meio receosa são primeiro , a demora que vai levar para sair o próximo livro, caso a série não tenha sido lançada até o ultimo ainda. Segunda , os finais que as vezes não são tão legais quanto imaginávamos, passamos isso com a série Game Of Thrones, estou receosa para o ultimo livro que já faz anos que está sendo escrito.
    Gostei muito da resenha!!

    Curtir

  5. Fê Akemi disse:

    Esses finais deixam a gente de um jeito. Por isso, muitas vezes, leio séries que já tem alguns livros, rs.
    Quando eu vejo resenha dessa série tenho a impressão de ser uma leitura fascinante, mas como é um gênero que não tenho muito contato, confesso que tenho um pouco de receio. Mesmo assim, acho que uma hora arrisco uma leitura.

    bjs

    Curtir

  6. viajandocompapeletinta disse:

    Oi, não conheço essa série. AMO fantasia, e o duro é que a maioria é série, e o complicado de série é isso: a demora entre um volume e outro. Costumo dar preferência para as já concluídas e tento comprar todos de uma vez. Depois de quase surtar com o final de “A Bussola de Ouro” e de “Cress” não compor mais pela metade, por que oh sofrência. Beijos.

    Curtir

  7. Joyce disse:

    Se tem almoço de ações de graças deve ter uma inspiração de receitinha né kkkk, a louca das receitas.
    Acho linda demais essa capa, mas sou um pouco suspeita para ler livros onde os personagens são anjos, é isso mesmo? Essa série é aquela onde tem um romance entre anjo e humano, ou eu tou enganada rs ?.

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s