[RESENHA] NAS COLINAS DE DORSETSHIRE

Autora: Amanda Bonatti

Editora Coerência– 1ed. 2018 – 280 pág

INDICADOS PARA TODAS AS IDADES

SKOOB

Lolla é uma jovem decidida a se casar por amor. Ela tem uma família simples e sua ambição não vai além de ter felicidade verdadeira em seu lar.

Não há curvas para a felicidade quando se consegue ser feliz com pouco, quando tudo que se tem já é o que basta!

Tudo muda no dia que seus pais a obrigam a ficar noiva do Sr. Boorman, ele é rico e muito velho, além de ser egocêntrico e extremamente rude. Lolla fica devastada, mas aceita. Seria ela ou sua irmãzinha de apenas 14 anos. Lolla não pode permitir que sua querida irmã tenha esse destino.

Lolla deve partir imediatamente para a casa principal do Sr Boorman, ela vai acompanhada de seu irmão e lá na cidade sua vida irá mudar de vez. Ela conhece James assim que chega a residência, ele é filho do Sr. Boorman e o oposto de seu pai! James é gentil, educado e claro, muito bonito!

Eu já li muitos romances de época, mas nunca um que abordasse tão bem os conceitos culturais. Desde a linguagem até os modos dos personagens foram muito bem caracterizados, a escrita da @amandabonattion é encantadora❤️Impossível não notar o cuidado que ela teve ao pesquisar cada termo e detalhe cultural da época.

O romance profundamente proibido aliado a um romantismo heróico é de encher o coração!E se engana se pensar que essa história são flores! Nãooo!!!Lolla e James não tem a menor perspectiva de ficarem juntos,eles são como Romeu e Julieta, aliás,muito citados nesse romance também❤️Lolla sofre MUITO!Eu mesmo não conseguia imaginar um final possível para esse casal,mas claro que torci com todas as forças!

O que pode ser pior? Um amor impossível, ou viver sem nunca ter amado?

Além do drama de Lolla a autora ainda inclui a violência doméstica com outro casal de forma muito apropriada e pouco citada em romances de época.Embora eu ache lindo o romantismo que cerca esse gênero eu bem sei que a época era difícil para mulheres, não podiam exigir nada,eram forçadas a casamentos de conveniência e serviam apenas como troféus aos seus terríveis maridos.

Eu sou só elogios a esse livro, RECOMENDO PARA TODAS AS IDADES, porque não tem apelo sensual e ainda com toda a dor que os personagens passam ,consegue ser um livro inspirador❤️

Mas não há mal que dure para sempre e há coisas que nunca podem ser destruídas.

Favoritei na vida‼️
A edição está impecável, diagramação perfeita e apropriada à temática ❤️

15 comentários sobre “[RESENHA] NAS COLINAS DE DORSETSHIRE

  1. Isa Santos disse:

    Primeiro quero começar elogiando a foto, que me encantou!

    E segundo, quero elogiar sua resenha,adorei o jeito que apresentou o livro,gostei do livro pela parte que você diz que a autora fala da violência doméstica e do ponto negativo do livro.. Eu sou extremamente apaixonada por romances de épocas,mas infelizmente nada era flores, muito pelo contrário como você mesma disse as coisas eram bem difíceis para mulheres e histórias de amor igual as que lemos nos livros eram extremamente raras.

    Curtir

  2. Helena Medeiros disse:

    Oii!
    Amei seu post! Ainda to enrolando para ler romances de época kkk, mas esse ano sai, tenho fé!
    Gostei muito da premissa desse livro, a edição realmente muito linda!
    Apesar de ler livros hot, acho bem legal quando um livro não apela pro lado sensual. Já vou colocar na lista de compra, espero conseguir lê-lo em breve!

    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mirelle Almeida disse:

    Oii, Vivi! ❤
    Menina, tô apaixonada por esse livro e você falar que não tem apelo sensual, me cativou ainda mais, haha. Com certeza vou anotar para comprar futuramente.
    Fico feliz que a autora tenha exposto a violência que figura a época. Realmente vemos mais o romance e os autores acabam esquecendo o lado mais sombrio. Espero que o Lolla e James tenham tido um final satisfatório. ❤ E essa edição está mesmo perfeitaaaaaa ^_^
    Beijooos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s