[RESENHA] EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS

Título Original: Navegating Early

Autora: Clare Vanderpool

Editora Dark Side Books

1ª Edição 2011 – 288 pág.

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

SKOOB

Pensei muito sobre como falar desse livro. Foi uma leitura muito marcante e quem faz resenha sabe como é difícil descrever livros que gostamos muito. Mas vamos lá, espero fazer jus a um dos melhores livro que já li.

Por esse mundo da internet vocês encontram muitas resenhas/resumo dessa obra, então não quero focar nisso. Vou apenas situar vocês:

• Jack é uma criança que acabou de perder a mãe,seu pai, um militar que passou mais tempo fora de casa, mal o conhece e o envia para uma escola para meninos em tempo integral. Sozinho, Jack se sente perdido ,ele não tem mais esperanças e sonhos. Até que conhece Early.
Early é especial, mesmo. Ele enxerga a vida com outros olhos e muitas vezes é chamado de esquisito, mas ele na verdade é só diferente. Ser diferente é normal!

Se não gosta do barco, é só desarrumá-lo e arrumá-lo de novo.

Juntas as crianças saem em um aventura em busca do irmão de Early, declarado morto na guerra. Mas Early tem certeza que ele está vivo… será?

Essa leitura foi realizada com o meu clube @capsulaliteraria , escolhemos ela porque em abril celebramos o DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO e Early é um personagem autista. Minha mãe foi nesse encontro, e foi INCRÍVEL! Nós temos um pequeno amor autista em casa e encontrar um pedaço dele nessa história nos emocionou profundamente💙 E notem, minha mãe nem é leitora assídua, na verdade esse ano ela já leu 2 livros e está no terceiro, isso já é um recorde! Então quando ela quis ir no encontro eu fiquei extremamente feliz!!!

A mãe de Jack, que apesar de ter falecido, tem uma presença marcante durante a história, foi uma das personagens que mais me emocionou. Ela ensinou o filho a ver a vida de uma forma simples e bonita. Early surgiu na vida de jack para completar essa visão. Ele nos ensina a ser mais focados, a ter mais disciplina e não se acomodar aceitando tudo que nos é apresentado.

O ponto que quero chegar é: na vida precisamos olhar tudo com bons olhos, você faz sua vida especial e também é responsável por tornar a vida de quem está próximo de você especial.

A história dessas duas crianças se passa em uma época que o autismo não tinha diagnóstico, então muitas vezes Early é ignorada ou visto como “muito estranho”, quantas vezes você já pensou ou tratou alguém assim? Só porque ele é diferente?! Vamos repensar, a inclusão e empatia começa dentro de nós.

Early havia me permitido vislumbrar o que ele via, ouvia e sentia por intermédio dos números. E havia nisso uma beleza que era calorosa e real.

  • Defenda seus ideais e sonhos, mesmo que digam que são impossíveis.
  • Se você perdeu alguém, saiba que apesar de esse alguém ter partido, uma parte dele VIVE em você, e ninguém nunca irá mudar isso.
  • Seja fiel aos princípios de lealdade, fidelidade e amor. Seja na família ou com seus amigos. No fim, isso é o que mais importa!

A edição é LINDA! Capa dura, diagramação confortável para leitura e um trabalho de arte lindo, olhem essa capa, quantos elementos maravilhosos! Tudo faz sentido e se encaixa quando você finaliza a leitura.
Também acompanha fitilho e um marcador de páginas super diferente, em formato de disco e com referências da história.

Tudo que posso acrescentar é, LEIAM ESSE LIVRO. Ele é necessário.

12 comentários sobre “[RESENHA] EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS

  1. Crônicas de Eloise disse:

    Ei Vivi,

    Sua resenha me tocou. Parece ser um livro lindo e reflexivo. Não fazia ideia sobre o que se tratava. Sempre vi essa capa e tive interesse de conhecer, mas não tinha conferido ainda a sinopse e não me lembro de ter lido resenhas. Agora quero para ontem. Tem histórias que trazem tantos sentimentos bons que queremos guardar num potinho né. E que bacana sua mãe ter participado do encontro e de estar se aventurando mais nas páginas dos livros. Adoro fazer o que amo em família, então entendo sua felicidade ❤

    Ótima resenha, já quero ler :3
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Isa Santos disse:

    Fiquei emocionada com sua resenha.
    Parece ser um livro doce, delicado e recheado de ensinamentos, além de uma história de aventura incrível e diagramação linda como a editora Dark Side sempre sabe fazer né!
    Gostei mesmo da resenha! *-* ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Jacqueline F-Gomes disse:

    Oi, tudo bem ?

    Nossa como é bom conhecer um pouco mais deste livro aqui, todos que leram elogiam e me deixam com uma vontade enorme de ler. A proposta está instigante e pelo que pude ver é uma leitura emocionante, regada a lealdade e amor. Com toda certeza é uma ótima indicação, cheia de bons quotes e um trabalho incrível.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Cecília Justen de Souza disse:

    Ei, Vivi! Tudo bem?

    É realmente difícil resenhar um livro que a gente ama e tem tantos sentimentos que fica complicado colocar palavras para expressar. Já conhecia a história por outras resenhas e sempre quis ler, mas sua resenha me comoveu ainda mais por sua emoção e pela sua mãe que participou do encontro 🙂 Relembrei essa história e agora quero ler.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  5. Gisele Lopes - Abdução Literária disse:

    Oi, Vivi! Que resenha mais linda ❤ eu sou fissurada nessa edição, acho ela a coisa mais delicada e linda. Não vejo a hora de adquirir esse livro, porque tenho certeza que vou amar também. Me emocionei muito com a sua resenha, principalmente por saber que você e sua mãe realizaram essa leitura juntas, que ela teve um significado especial pra vocês. Sério, que lindo! Essa é a magia de ser leitor, é o que faz tudo valer à pena. Não vejo a hora de me aventurar nessa história! Amei a resenha, parabéns ❤

    Bjs,
    http://abducaoliteraria.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s