[RESENHA] ESCRITO NAS ESTRELAS?

Autora: Aione Simões

Ebook independente – 1ed. 2019 – 340 pág

INDICADOS PARA TODAS AS IDADES

SKOOB

Será que aceitaríamos passa por algumas situações se soubéssemos o final delas, logo no início?

Nanda acabou de passar por um traumático término de relacionamento. Ela se sente perdida, não entende como algo que foi tão bom pra ela, possa ter sido tão ruim para aquele que dizia amá-la… será que ela havia se enganado tanto assim?

Em um mundo onde desde crianças nós conhecemos os príncipes encantados, seja nos livros ou nos filmes, acabamos nos conectando com a Nanda na sua busca para encontrar seu par perfeito. É como se sem ele, não pudesse haver um final feliz… ou será que pode?

Você não precisa buscar um relacionamento para ser feliz amiga, você não é incompleta por não estar com alguém.

O livro pode ser dividido em 2 grandes momentos: no primeiro Nanda mergulha de cabeça em um projeto para localizar seu grande amor através do estudo dos signos, e ela se mete em cada encrenca… é hilário, sério, cada situação que você pensa: Nandinha acordaaaa!

Na segunda parte nossa protagonista começa a pensar se realmente fez esse projeto para encontrar alguém ou se foi para fugir de si mesma. Em algumas conversas com sua mãe, sua melhor amiga e até com colegas de trabalho, ela começa a entender melhor o que aconteceu na sua vida, e o porque de ter acontecido.

Eu me identifiquei com várias pensamentos da Nanda, embora eu sempre tenha sido mais como a melhor amiga dela nos relacionamentos 😂 Nesse quesito prefiro ser prática! Nunca fui adepta de sofrer por nenhum tipo de relacionamento! Mas na busca pela nossa essência, acredito que todos passamos, todo mundo fica um pouco perdido entre a passagem para a vida adulta.

Em cada personagem também é possível encontrar um pouco de nós, acabamos por refletir em quem somos e qual nosso papel em nossa vida, deveríamos ser os protagonistas, os mais importantes, mas nem sempre nos tratamos assim e priorizamos coisas ou pessoas que nem são tão importantes.

A pessoa ao seu lado precisa ser um acréscimo na sua vida. Não uma parte essencial sem a qual você não é capaz de viver.

Idealizamos uma vida que não é a nossa e esquecemos de viver nossa realidade. Somente quando nos “encontramos” podemos realizar grandes coisas na nossa vida! E tudo bem fazer isso aos poucos, não tenha pressa para viver!

Faça hoje uma lista de sonhos que você quer realizar, pense em você, permita-se se conhecer e se amar. Melhore no que pode melhorar, mas não se cobre além do que pode fazer no momento!

Foi uma leitura MUITO marcante e recomendo para todos! Tem humor, romance, crush perfeito, lágrimas e abraços, É PERFEITO! Garanto que depois dessa leitura você vai querer ser a sua melhor versão!

No final do livro ainda tem um projeto pra te ajudar nesse momento 😉Não perde tempo e vai correndo baixar seu e-book na Amazon, conheça a Nanda!!

Siga a autora Aione Simões no instagram, tem muita coisa legal lá, inclusive sobre o projeto que tem no final do livro:

PS: Vocês sabem o quanto eu AMO uma playlist literária né? Meu spotify vive basicamente disso! hahahaha
E aí que esse livro lindo, tem uma playlist ainda MAIS LINDA! No enredo a relação da Nanda com a música é super especial! Estou até contando o tempo em número de músicas agora… Ouçam!!

18 comentários sobre “[RESENHA] ESCRITO NAS ESTRELAS?

  1. Fê Akemi disse:

    Oie!!

    Eu já amei pelo nome da protagonista!! Acho que por mais práticos que sejamos, pois nunca fui também de ficar sonhando com príncipe encantado, mas acho que todos em algum momento ficamos meio perdidos nessa transição da vida. Eu fiquei!
    E essa dos signos!! Que hilário! Já imaginei as cenas! e até me identifiquei, quando era menina eu vivia nessas de signos hahaha
    Gostei e vou procurar na Amazon pra ler.

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Crônicas de Eloise disse:

    Oi Vivi,

    A resposta para o primeiro quote é: não, não viveria algumas situações, caso já soubesse no que ia dar. Principalmente meu antigo relacionamento que foi bastante complicado ^^’. Adorei suas impressões e a premissa deste livro, gosto de tramas que nos fazem refletir e pelo visto vou me identificar bastante com algumas questões que já vivenciei. Amei a playlist! ❤

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gisele Lopes - Abdução Literária disse:

    Oi, Vivi! Que resenha inspiradora ❤ Eu adoro o trabalho da Aione, por isso já estava de olho nessa história dela. Fico feliz de saber que você gostou e ainda mais por saber um pouquinho mais sobre a história. Pelo visto ela tem muita coisa que eu gosto, como signos, signos e signos. Brincadeira! Hahaha. Amo histórias de autodescoberta! Estou muito empolgada para conhecer a Nanda, espero conseguir ler em breve. Adorei a resenha, bjs!

    http://abducaoliteraria.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  4. viajandocompapeletinta disse:

    Fiquei MEGA interessada, já acompanho o canal da Aione algum tempo, gostei muito do post, que me deixou em cólicas de curiosidade para conferir a leitura. Super concordo, temos de ser os protagonistas de nossa história, pena que não saiu à edição física, queria muito. Obrigada pela dica, beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Isa Santos disse:

    Amei a resenha! Parece ser um livro divertido , um livro aonde crescemos juntos com a personagem! Realmente não é dificil ter um término de relacionamento caótico e os porques sempre veem a nossa cabeça! Parece ser um livro muito bom, fiquei curiosa para ler.

    Isa do @leportraitdeisa

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s