[RESENHA] TONS DE ROSA

Autora: Karla de Luna

Editora Coerência – 1ed. 2018 – 245 pág

INDICADOS PARA TODAS AS IDADES

SKOOB

Ana Paula, Judite, Nalu e Mabel são melhores amigas, daquelas que não se desgrudam, passam as férias juntas e sonham juntas. Mas agora precisarÃO se separar, a vida se encarregou de soprar ventos fortes que as obriga a seguirem caminhos distintos.

Acompanhamos a vida das amigas pelo mundo, Mabel está na Espanha, Nalu nos EUA, Ana Paula e Judite permanecem no Brasil. Para manter contato as cartas entram em cena e com o passar do tempo a tecnologia aparece e os e-mails são a salvação das amigas.

Elas amadurecem, se formam na faculdade, arrumar empregos, fazem cursos, namoram, noivam, são jovens comuns como você e eu, a diferença é que nunca cortam os laços da amizade que possuem.

Esse é um livro de pensamentos, quase poético, em vários momentos temos passagens reflexivas sobre a arte de se tornar adulto, analogias com o tempo, a natureza e como tudo que está a nossa volta influência em nossas decisões e na pessoa que nos tornamos.

Não é uma leitura rápida, apesar do livro ter 245 págs, ele é denso, com poucos diálogos e uma narrativa observadora que capta tudo e nos conta com detalhes o que se passa com as jovens. Pode ser um ponto negativo se você está acostumado com leituras rápidas.

Muitas vezes as amigas tomaram decisões imprudentes, há quem diga que é coisa da idade… mas vemos os frutos negativos que essas decisões acarretam, gostei muito desse toque de realidade na obra! Acredito que o ponto principal é que a vida é 100% mutável, nada dura para sempre, mas precisamos focar no que realmente importa.

Essa capa é um espetáculo à parte né? Apaixonante 💕
Toda a edição é bonita, bem diagramada e confortável de ler.

Essa não é uma leitura com grandes reviravoltas ou surpresas, é uma leitura para enaltecer o valor das amizades e da família em nossas vidas. Recomendo para quem procura algo que pode ser lido sem pressa, apenas pelo prazer de ler.

8 comentários sobre “[RESENHA] TONS DE ROSA

  1. Isa Santos disse:

    Amo pensamentos poéticos e livros detalhistas, nem me importo de ter poucos diálogos sabe? Com certeza parece ser um livro bem agradável! Parabéns pelas fotos estão uma mais linda que a outra!

    Beijinhos da Isa do @leportraitdeisa

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mirelle Almeida disse:

    Que livro lindo, Vivi!
    E pelo que percebe-se pela resenha, não só bonito por fora 😍❤️ Amo obras que valorizam temas como a amizade. E já vimos muito a distância afrouxar laços, eu já passei por isso, mas acho incrível que também as vezes a distância e o tempo os apertam ainda mais. ❤️
    Realmente essa capa está maravilhosa. Aliás, amo as capas dessa editora, nota-se o cuidado e amor por cada livros que ela publica 😍❤️
    Vou colocar o livro na lista, com certeza. Apesar de a leitura não ser leve, amo livros que nos colocam pra refletir por um bom tempo.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s