[PROJETO] #REVISITANDOFORKS – LUA NOVA

Se você perdeu algum post desse projeto especial, acesse aqui:

CREPÚSCULO

ANÁLISE DE CAPA CREPÚSCULO/COLAB

ANÁLISE DE CAPA LUA NOVA/COLAB

Preciso começar dizendo o quanto estou AMANDO reler essa série! Incrível como nossa percepção muda com o tempo, mas em alguns casos só reforça impressões que tivemos na primeira leitura.

Nessa análise não tem spoiler, tem elementos que podem ser encontrados na sinopse desse segundo volume.

Diferente da maioria dos fãs eu sempre tive um amor muito maior pelo personagem Jacob do que por Edward, na releitura de Lua Nova isso ficou mais que provado pra mim! Explico:

– Nesse segundo volume Bela e Edward começam mostrando como a relação segue firme, apesar de tudo o que aconteceu anteriormente. Mas um acontecimento na festa de aniversário da Bela causa um enorme transtorno e acaba por culminar na separação do casal, os Cullen simplesmente DESAPARECEM da vida de Bela.

Vocês devem se lembrar como eu achava a relação dos protagonistas pesada e até mesmo tóxica, nunca gostei de como a Bela fazia de Edward o “sol de sua vida” e aqui fica mais que provado como isso realmente pode ser perigoso! Bela deixa de viver para sobreviver, ela entra em um estado de depressão terrível. Eu já vi personagens que sofrem em livros, mas como a Bela nesse volume, poucas vezes vi, dói de ler 😰

E é aí que entra Jacob e sua força, sua alegria, sua vitalidade contagiam Bela e se tornam a única coisa que a mantém sã em meio a toda sua dor e sofrimento. Ele é um personagem que merece respeito! Gentil, educado, sensível, bonitão. Eu escolheria ele em qualquer situação da vida real!

Aqui contém SPOILER:
A forma como Edward retorna e Bela simplesmente aceita, é desesperador, sério, queria entrar no livro e falar, menina, fica quieta aí com o Jake que ele sim te faz bem! E até mesmo o sofrimento que ela causa no Charlie com tudo isso, é inaceitável… mas segue o baile né, sabemos onde vai dar.
FIM DO SPOILER

Reforço a recomendação, como ficção, acho uma série ótima! Mas não desejo que ninguém siga o exemplo dessa relação na vida real.

Uma curiosidade: A autora usou nos personagens vários nomes de familiares seus, Jacob,Emily, Seth, entre outros e no final dos agradecimentos deixou uma lista de bandas que a salvaram em seus momentos de bloqueio! Muito legal né! 

10 comentários sobre “[PROJETO] #REVISITANDOFORKS – LUA NOVA

  1. Isa Santos disse:

    MENINA , eu também SEMPRE FUI Jacob na veia, aquele cabelo comprido do primeiro filme o jeito de amar dele, de cuidar de se preocupar.. aaaaaaaaaaai … hahahah

    E sobre o que Bela passou com Edward nesse livro é de uma sacanagem sem tamanho. Na época eu já achava errado, mas depois que eu mesma passei por essa situação e não via o quanto me fazia mal foi aterrorizador lembrar de Bella e Edward, no caso dela , ela fica bem porque ele volta pra ela. Mas no meu caso ninguém voltou e mesmo fazendo 4 anos ainda colho frutos e tenho marcas pro resto da vida do que passei.

    Nossa me deu uma vontade de ler de novo! hahahaha Amei o projeto!

    Isa do @leportraitdeisa.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gisele Lopes - Abdução Literária disse:

    Oi, Vivi. Eu não tenho o hábito de reler histórias hahaha. Sempre acabo escolhendo uma leitura inédita, as releituras acabam ficando para depois… E o depois às vezes nem chega. Mas eu acho muito interessante revisitar uma história favorita sob um olhar diferente, mais maduro e experiente, talvez. O melhor de tudo é quando a história continua mexendo com a gente, provando que ainda é especial. Esse ano coloquei uma releitura na minha meta, vamos ver se cou conseguir ler, rs. Aliás, sou uma das poucas pessoas que não se deixou levar pelo hype na época e não leu Crepúsculo 😛 Não fui muito fã dos filmes e eles acabaram me afastando da obra. Mas acho muito massa ver a quantidade de leitores que se formaram a partir deles. 🙂

    http://abducaoliteraria.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  3. Crônicas de Eloise disse:

    Oi Vivi,
    Vocé é a pessoa que mais me anima a ler essa série. Tenho curiosidades, mas nunca chegou a ser minha prioridade, acho que os filmes acabaram me desanimando na época XDXD Mas, hoje em dia, como não me lembro tanto da trama acredito que conseguiria pegar a leitura de boa sem ficar lembrando dos atores (cuja atuação detestei XDXD). Acho interessante as suas impressões sobre a relação de Bela e Edward, o fato de ser algo não muito saudável. Vejo poucas pessoas falando sobre isso e é legal você trazer esse olhar e análise. É ótimo ter essa experiência de reler uma série e entender o por quê de gostarmos tanto dela ou de um personagem, reafirmar este amor. Amei o post!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

    • Viviane Oliveira disse:

      Puxa fico super feliz Elo! A leitura vale a pena sim, acho que vc conseguiria gostar mais que dos filmes, eles foram meio fracos mesmo hahaha

      Essa relação estranha entre os protagonistas sempre incomodou, mas como era mais nova acho que não sabia expressar isso, acabava me apegando ao romantismo, mas hoje enxergo bem diferente (ainda bem que mudamos!) espero que leia algum dia!

      Curtir

  4. Jessie Faustino disse:

    Oi Vivi, tudo bem?
    Conheço uma colega que é apaixonada por essa saga (sonhava até em casa com a mesma música do casamento de Bella), eu no entanto, nunca li os livros, mas já assisti aos filmes. Lendo suas anotações sobre esse volume, cheguei a conclusão que sim, muita coisa dos livros não tem nos filmes, e acredita que deu até vontade de conhecer a história pelos livros? Depois de tanto tempo? Não duvido nada que eu os leia, hahaha. Engraçado, pois também sempre preferi Jacob ao Edward, e justamente pelos mesmos motivo que você.
    Amei o projeto,
    com carinho Jessie do blog Cacto Florido 🌵

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s