[RESENHA] IMPERFEITO OLHAR

Autora: Júlia C. Marques

Editora Coerência – 1ed. 2018 – 486 pág

INDICADOS PARA MAIORES DE 14 ANOS

SKOOB


Anastácia não teve uma vida fácil, foi obrigada a crescer sem a mãe e com um pai agressivo, isso deixou muitas marcas profundas em seu ser

Fugir de casa foi a melhor opção para acabar com todo o sofrimento. Seu companheiro nessa arriscada decisão foi seu melhor amigo Nicolas,que também sofria com os maus tratos da tia que o criava. Juntos, eles tentaram reconstruir as suas vidas quebradas, mas o destino parecia não gostar de nenhum deles…

Agora adulta Anastácia ganha a vida na clandestinidade, ela realiza serviços para pessoas que querem eliminar outras pessoas aparentando simples acidentes.

Quando ela aceita se infiltrar em uma família para dar cabo de mais um alvo Anastácia é surpreendida e se apaixona por cada membro da família, colocando seu trabalho em risco e ameaçando mudar sua forma de ver o mundo tão preto e branco.

Acho que no fim, olhamos apenas para a superfície, sabe? Acho que esquecemos que as pessoas tem muito mais guardado dentro de si do que aquilo que permitem que os outros vejam…

Eu demorei alguns dias pra processar essa história, não foi fácil, ela é permeada por muitos traumas, injustiças e tristezas profundas. Anastácia não é uma personagem fácil, ela tem muitos complexos e uma escuridão que parece impossível de deixar para trás.

Seu relacionamento com a família em que se infiltrou se tornou tão simples e cativante que é impossível não torcer para ela abandonar sua vida solitária e criminosa, e claro, torcer para que ela se liberte do seu passado e encontre no amor a cura para suas feridas.

De fato, o ser humano tem a tendência a controlar tudo, a fingir que está no controle quando, na verdade, passa tempo demais construindo castelos de areia , que serão arrasados com o primeiro golpe forte do destino

Eu realmente pensei que esse seria um romance com uma pegada de mistério, até porque na capa tem uma silhueta feminina com uma arma. Mas eu encontrei uma história sobre aceitação, perdão, recomeços, uma história que reflete como nossas decisões são impactantes em nosso futuro

Te convido a conhecer essa história, se emocionar e talvez se revoltar em muitos momentos, esteja preparado para um final realmente inesperado.

Eu confesso que ainda não aceitei esse final…

A edição está um show a parte, a capa é linda e o miolo conta com uma diagramação combinando, papel de qualidade e ótima impressão. Além de citações em cada início de capítulo. Mais uma obra de arte da editora coerência!

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] IMPERFEITO OLHAR

  1. Gisele Lopes - Abdução Literária disse:

    Oi, Vivi. Que capricho essa edição ❤ Menina, fiquei muito surpresa com essa premissa. Pela capa imaginei algo com uma pegada new adult, mas fiquei surpresa pelo rumo que a premissa tomou. Estou muito curiosa para saber como Anastacia lidou com essa situação, imagino que ela precisou não só lidar com isso, mas enfrentar também alguns fantasmas do passado. Quero ler!!! Adorei a recomendação, bjs.
    http://abducaoliteraria.com.br

    Curtir

  2. jOYCE disse:

    Ultimamente tenho lido bastante livros assim sobre recomeços, perdão, dramas familiares.
    Amei sua resenha e as fotos ficaram perfeitas.
    Essa diagramação tá um luxo só.
    Espero um dia poder ler esse livro , bjus.

    Curtir

  3. Isa Santos disse:

    Eu simplesmente amo o nome Anastácia hahahaha
    E menina, como assim você ainda não aceitou esse final?
    Pelo amor de Deus me conta esse final! hahaha
    A história parece ser incrível quero muito entrar e descobrir mais sobre esse mundo de Anastácia !

    Isa do @leportraitdeisa

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s