[DICA] MELHORES DE FEVEREIRO

Chegou aquele momento legal de fazer o balanço do mês. Fevereiro é curtinho e passa voando, mas deu tempo de viver algumas aventuras pra contar pra vocês:

SÉRIE BEAUTY AND THE BEAST
Eu comecei a assistir essa série antes do advento do Netflix, assistia pela TV a cabo no canal Universal, acabei parando no final da segunda temporada e não sei porque demorei tantos anos retomar! ESSA SÉRIE É MUITO BOA!
Tem adrenalina, tiro, porrada e bomba literalmente, além de muito romance fofo, não tem como não amar.
Assisti a terceira temporada esse mês e já estou doida pra continuar. Vou tentar dar um resumão pra quem não conhece se animar:

A detetive Catherine Chandler perdeu a mãe muito jovem e de forma traumática, na mesma noite ela é salva por uma fera que todos dizem ser fruto de sua imaginação. Agora adulta, ela dedica sua vida ao lado da parceira Tess, para solucionar crimes em NY.
Vincent Keller era um soldado americano enviado para a guerra no Afeganistão, lá ele acaba fazendo parte de um grupo secreto do governo que realiza experiências científicas para criar super soldados, o experimento não dá muito certo e Vincent é o único super soldado a sobreviver. Agora ele vive escondido, com a ajuda do seu melhor amigo JT.
Os caminhos dos protagonistas irão se cruzar e as intrigas entre o governo, FBI e a empresa que fez os experimentos parecem não ter fim.

SÉRIE FULLER HOUSE – Original Netflix
Já havia comentado sobre essa série aqui, assisti a original Full House no SBT quando era criança, amava aquela família diferente e divertida! Quando o Netflix lançou a continuação com os personagens nos dias atuais eu não perdi tempo e corri pra assisti. Vi a primeira temporada toda e acabei parando por falta de tempo…
Mas esse mês consegui ver todos os episódios disponíveis, até a temporada 4, e QUE SÉRIE! Conseguiram abordar vários temas atuais como bullying, uso de celular e redes sociais, empoderamento feminino, barriga de aluguel e etc. Recomendo até pra quem não viu a série original exibida entre 1987 e 9595

MARINA
A melhor leitura de longe. Me fez sorrir, suspirar, sentir medo, raiva, esperança e chorar com o coração na mão.
Marina nem é a personagem principal, mas é nítido que sem ela, não haveria nada pra se contar.
Esse é considerado um livro infanto-juvenil, mas honestamente, eu não vi assim, recomendo para todas as idades e saibam que tem um mistério de arrepiar.
Aborda temas como o abuso, o descaso social, a loucura, entre outros.

PRIMEIRAS TROCAS NO SKOOB
Depois de muito adiar esse momento eu me rendi, fiz 2 trocas bem sucedidas pelo aplicativo.
Li várias informações antes, mas a verdade é que só aprendi mesmo na prática e foi bem legal.
Agora tenho na estante um exemplar de Entre o Agora e o Nunca, um dos new adults favoritos da minha vida, sugiro que leiam a resenha caso não conheçam. E o Guia Ilustrado de Crepúsculo, esgotado em várias lojas e difícil de encontrar. Desde que comecei a reler que estou nessa vibe de reviver livros e filmes dessa série, confesso que estou amando!
Em ambos os casos a troca foi rápida e tranquila, mas fiz mais 2 que não estão sendo tão tranquilas… foi juntar os casos e fazer um post especial pra quem tem dúvidas sobre a troca, como eu tive.

LANÇAMENTO IMPERFEITO OLHAR
Esse mês também tive o prazer de comparecer a um lançamento maravilhoso, a editora Coerência juntamento com a autora Julia C. Marques realizaram o evento da Livraria Martins Fontes da Av. Paulista, aqui em SP.
Tinha marcadores, bloquinho e chocolates para os leitores sortudos que puderam comparecer!

Lilian, editora chefe da coerência – Euzinha – Renata Maggessi – Larissa Siriani – Robson Cuer


Além de garantir meu autógrafo e abraço, ainda pude rever autores que já apareceram aqui, como a Renata Maggessi, autora de Enterro dos Ossos, sugiro que leiam a resenha, é um ótimo thriller.
Também pude conhecer Robson Cuer, o autor de O Diário do Erasmo, um livro com um protagonista cachorrinho que tem dado o que falar, em breve lerei pra contar o que achei, mas já adianto que as críticas são no mínimo fofas.
Pude conhecer também a Larissa Siriani, autora de Amor Plus Size e posso garantir, ela é uma simpatia, super espontânea e divertida.

E vocês? Tiveram um fevereiro bacana?

9 comentários sobre “[DICA] MELHORES DE FEVEREIRO

  1. Helena Medeiros disse:

    Oii!
    Adorei as dicas, especialmente a primeira série, foi bom ler algo positivo, tenho a impressão que só tinha ligo negativo kk
    Nunca fiz troca de livros pelo skoob, mas parece uma boa para fazer com alguns livros que tenho, bom saber que dá certo!
    E que legal rever e conhecer autores! Muito bom!

    Beijos.

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s