
Autor: Danilo França de Azevedo
Editora Coerência – 1ed. 2018 – 256 pág
INDICADOS PARA MAIORES DE 16 ANOS
Em uma manhã fria de outono os policiais Steve e Henry fazem sua ronda rotineira e se deparam com algo nada comum, uma jovem apenas com roupas íntimas está desacordada na beira da estrada, quando o reforço chega e eles vão averiguar mais a fundo se deparam com uma cena tenebrosa, dois rapazes e uma jovem que acampavam em uma clareira foram brutalmente assassinados. Começa uma grande investigação, sobre uma violência nunca vista na pequena cidade. Um serial killer está a solta.
A detetive Hillary Marshall comanda a equipe de policiais da pequena cidade de St. Francisville. Ela é jovem e determinada, intimidante e inteligente, gosta do trabalho que tem e o leva muito a sério. Assume o caso brutal e é encarregada de conversar com a jovem que foi encontrada próximo ao local do crime.
Logo se descobre que a jovem é Bárbara Shelton de 23 anos, mas ela afirma não se lembrar de nada do que aconteceu naquela noite, apenas que acampava com seus amigos, mas o estranho é que a jovem não parece estar sofrendo ao descobrir que todos eles morreram de forma brutal. A cada novo interrogatório o mistério em torno da jovem só aumenta fazendo com que ela se torne a principal suspeita do crime.
Não vou negar, esse foi um mistério de arrepiar, as mortes são sangrentas e não são poucas, o livro praticamente escorre sangue gente, acho que o Danilo deve ser bem fã do Tio George Martin… Por aí vocês já podem imaginar como é o desenrolar.
A narrativa é bem rápida, quando cheguei na metade da leitura eu não consegui parar, PRECISAVA saber quem era o culpado e entender o porquê daquela loucura toda, o desfecho é inteligente, tem bons pontos de ligação, semelhante a uma marioska, aquelas bonecas que tem sempre uma dentro da outra sabem?, cada resposta que surgia nos levava a mais um mistério. Isso foi eletrizante! Mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com a atuação final da detetive Marshall, ela começa o livro tão empoderada e no final se apaga, toma decisões confusas.
Recomendo muito pra quem curte enredos sangrentos com mistério, e já adianto que será uma série, ou seja, nem tudo ficará claro nesse final. Eu realmente espero ver mais da força inicial da detetive Marshall, além de mais respostas para as dúvidas que surgiram nas últimas linhas do enredo.

E edição é lindíssima, sério, bem elaborada e com material de ótima qualidade na capa e miolo. A cada livro que a Editora Coerência lança eu fico mais impressionada com esse trabalho gráfico que se tornou uma característica marcante deles.
Oi Vivi.
Cara, adorei esse livro, Nem conhecia mas já quero pakas,
Sou apaixonada por livros de suspense de modo que essa ideia de ter esse rítmo frenético de matrioskas me deixa animada para ler.
Adorei a resenha.
Beijos.
Fantástica Ficção
CurtirCurtido por 1 pessoa
eu pagaria pra ver sua reação no final… hahahaha
CurtirCurtir
Fã do tio Martin? Já tô imaginando o banho de sangue hahaha. Eu preciso ler mais livros desse gênero, Vivi. Gosto muito, mas não leio tanto, porque quando pego pra ler me descontrolo e perco noites de sono. Então pela minha saúde, eu evito um pouco hahaha. A premissa é muito intrigante, fiquei com muita vontade de me aprofundar nessa história. Beijão
http://abducaoliteraria.com.br
CurtirCurtido por 1 pessoa
hahaha apoio que vc mantenha sua saúde tb!
E acho que vc ficaria tão revoltada quanto eu no final hehehe
CurtirCurtir
Oi,tudo bem ?
Nossa não conhecia , mas já tenho certeza de que a leitura é maravilhosa. Gostei bastante dos pontos altos ressaltados como o suspense enorme que envolve a trama e ela ser fluida não nos deixando largar a leitura. Com toda certeza é uma ótima indicação, a categoria maiores de 16 já nos deixa intrigados .
CurtirCurtido por 1 pessoa
hahaha nem imagino vc lendo algo desse genero, vc é tão delicada!! mas se der uma chance acho que ficaria bem presa mesmo!
CurtirCurtir