[ANO NOVO] METAS LITERÁRIAS 2019 E O RESULTADO DE 2018

Estamos na reta final de 2018 e chegou a hora de fazer aquele balanço das metas.
Se você está aqui a algum tempo deve saber que embora eu faça metas todos os anos, eu não me frustro porque elas nunca são cumpridas 100%, considera cada um delas um norte, para me ajudar a não perder o foco durante o ano, mas não me importo em alterar planos no meio do caminho e se algo não for cumprido eu reavalio se quero manter para o próximo ano ou trocar de meta.
Afinal, não somos obrigados a nada neam…
Vamos ver o resultado de 2017:

O que eu consegui cumprir:

  • Releitura das Crônicas de Nárnia: O projeto #2018EmNárnia foi um sucesso e uma satisfação pessoal. Pude prestar mais atenção em detalhes das obras e acredito que por estar mais madura mudei alguns pontos de vista, além de já conhecer mais da vida de Lewis e reconhecer na obra dele, muito do que ele acreditava e vivia em sua vida familiar e com os amigos.
  • Ler 40 livros: A meta foi menor que em 2017 e eu consegui me sair muito bem. Ao todo foram 63 leituras, entre livros, contos e releituras. Sabia que seria um ano mais corrido e de mudanças, mas mantive um bom ritmo de leitura, além de que, a grande maioria foi maravilhosa!
  • Projeto #ASagaTolkien: Um projeto amorzinho que precisou ser readequado, não li na ordem exata que pretendia e no próximo mês vou revisar a cronologia para incluir os novos lançamentos que a Harper Collins trouxe para o Brasil. Mas consegui ler até As Duas Torres, além do lançamento O Dom da Amizade.
  • É um projeto sem data para acabar e que todos podem participar como quiserem. Vai permanecer no próximo ano.
  • Projeto #AgathaChristie4Ever: Outro projeto sem data para acabar. Foi iniciado com sucesso, a hashtag já tem várias resenhas lindas e vai permanecer enquanto houver instagram nesse mundo! Participem!

O que eu furei:

  • Releitura de Game Of Thrones: Mais uma vez… #vergonha kkkk
  • Mas ok, calma que uma hora sai. Eu vendi a minha coleção pocket, aquela da capa preta, e entre ganhar e comprar montei a coleção naquela edição maior de capa colorida, agora sim “tô pronta pra reler!”
  • Ler mais 2 volumes de Outlander: Li somente a primeira parte do volume 3 O Resgate no Mar. Amei muito, como os anteriores e vou manter essa meta para o próximo ano com certeza. Foi uma meta meio cumprida hehehe. Mas em minha defesa, eu parei a leitura pra esperar uma amiga que estava lendo junto e ela ainda não conseguiu retomar.
  • Finalizar Séries Iniciadas: Não consegui finalizar nenhuma, mas… não perdi as esperanças, esse novo ano vou dar uma pausa nas parcerias, foram muitas em 2018 e vou focar nos projetos pessoais, incluindo esse.

E agora vamos para AS METAS DE 2019 que já estou animadíssima!!!

Ilustração retirada do perfil mydevilishgrace no Tumblr
  • FINALIZAR SÉRIES INICIADAS EM 2017:

São elas:

-Cemitério dos Livros Esquecidos de Carlos Ruiz Zafón (faltam 2 volumes)

-Trilogia Bill Hodges de Stephen King (faltam 2 volumes)

-Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares de Ransom Riggs (falta o último volume)

-Fallen de Lauren Kate (faltam 3 volumes)

  • LER MAIS 2 VOLUMES DE OUTLANDER:  Não precisa ter pressa pra acabar a série já que a sra Diana não finalizou ainda. hehehe
  • RELEITURA DE GAME OF THRONES: Sim! Ainda está nos planos.
  • LER QUANTOS LIVROS FOR POSSÍVEL:Não vai ter meta de quantidade esse ano, quero ser livre, leve e solta. Vamos ver no que dá.

Vocês podem ver que basicamente eu mantive as metas que não consegui cumprir, e é isso, quero ficar solta nesse quesito, ler o que quero, na hora que quero e na quantidade que quero.

Se me perguntarem: e aí? satisfeita?
Eu digo: MUITO

Foi um ano louco, me mudei e voltei pra SP em 1 mês, minha vida virou de ponta cabeça, tive perdas, ganhos, altos, baixo e mesmo assim me mantive firme. Venci mais um ano e estou pronta pra mais um.

Os projetos de Tokien e Agatha mantenho e atualizo vocês em janeiro, assim como o post do Rory Gilmore Book Challenge.

Até lá.

14 comentários sobre “[ANO NOVO] METAS LITERÁRIAS 2019 E O RESULTADO DE 2018

  1. Isabela Manhaes disse:

    Adoreeei o seu apanhado do último ano com tantos projetos e tal. Parece muito com o meu ano também, só que com projetos diferentes, rsr. Muito bacana que o do Tolkien e da Agatha vão continuar! Preciso ler mais Agatha também. O meu do Tolkien também vai continuar esse ano, com os que não deu tempo de terminar em 2018 (Beren e Luthien e Contos inacabados). Ainda sem data definida, mas queria resolver isso logo. Também quero um 2019 mais livre. Curti a sua meta de leituras em aberto, acho que vou imitar, rsr.

    Um bom ano pra nós e muitas boas leituras pela frente!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fernanda Pedotte disse:

    Oie!!

    Adorei e parabéns pelas metas cumpridas!!
    Eu também coloco algumas no começo do ano, mas não sou rígida no cumprimento. Às vezes faço algumas alterações.
    Em 2018 tive alguns problemas ao longo do ano, mas deu pra ter ótimas leituras e cumprir algumas metas. Para esse ano quero começar a ler a Agatha em ordem cronológica, ler mais clássicos e quero também fazer uma releitura do HP.
    E vamos que vamos!!!

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gisele Lopes - Abdução Literária disse:

    Oi, Vivi!
    Menina, você arrasou nas metas, parabéns! Li quase a mesma coisa que você, 62 livros e fiquei muito feliz! Eu tenho muito orgulho de quem se organiza pra fazer releituras, eu adoraria, mas nunca rola hahaha. Na minha meta para este ano coloquei uma, vamos ver se vai. Sobre as séries para concluir, dá até um desespero, né? Hahahahha. Não vou nem contar as minhas, porque sei que tem muitas. Ano passado comecei várias e só terminei duas, melhor que nada hahaha. Estou ansiosa pra acompanhar sua releitura de ASOIAF pq AMO! E neste ano pretendo iniciar (a lá) o cemitério dos livros esquecidos, com A Sombra do Vento ❤ Adorei seu resumão, que em 2019 seu ano de leituras seja tão bom quanto foi em 2018, e que você arrase igualmente nas metas. Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  4. Viviane Almeida disse:

    Oi Vivi, parabéns pelas suas conquistas viu? Nunca olhe para as coisas que não deram certo mas, sim para todas aquelas coisas que você conseguiu fazer com êxito e, olha que foram muitas! Meu 2018 também foi complicado, tive várias mudanças, não foi de cidade como você mas, de trabalho e, para mim a parte mais difícil foi a adaptação. Por causa dessas mudanças, não consegui realizar vários projetos e metas que estavam planejados mas, consegui realizar coisas que me deixaram feliz e alegre.

    Parabéns pelas suas leituras e projetos realizados! Desejo que em 2019 você consiga realizar muito mais, com alegria e sabedoria.

    Beijos e Abraços Vivi
    https://resenhasdaviviane.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s