[RESENHA] VÉSPERA DE UM REECONTRO

ANTOLOGIA  – Autores: Daiane Galego, Débora Strougo, Eliana Portela, Giovanna Vaccaro, Helô Delgado, Kate Willians, Kimberly Mascarenhas, Raphael Miguel, Robson Cuer, Vinicius Silva

Editora Coerência – 1ed. 2018 – 200 pág

INDICADOS PARA TODAS AS IDADES 

SKOOB

A semana passada compartilhei esse lançamento I-N-C-R-Í-V-E-L da Editora Coerência, foi sucesso a Pré-venda e nos comentários vocês demonstraram muito interesse também. Hoje venho com prazer dizer que: Podem ficar animados sim, porque eu AMEI!

A antologia composta por dez contos tem um detalhe muito especial, todas as histórias são entrelaçadas, acontecem simultaneamente e terão seu desfecho na noite de Natal, em uma ceia pra lá de inusitada. 

Cada conto narra a história de um integrante da família Villas Boas, muito rica e tradicional, mas como toda família, cheia de crises e problemas. Tem história do velho-patriarca-rabugente-que-afasta-todo- mundo, da prima-com-mania-de-famosa, da filha-mimada-e-rebelde, do filho-playboy-que-não-quer-ser-dono-da-empresa-da-família, e por aí vai… sentiram o drama?!

O mais incrível desses contos é que foram escritos por autores diferentes e durante a leitura você quase não percebe, porque estão bem entrosados e dá pra perceber como os autores se esforçaram para manter a unidade coerente do enredo, salvo pequenos trejeitos da identidade de cada escritor em seus textos, poderia dizer que só um autor escreveu essa obra!
Minha única ressalva foi para o personagem Reginaldo, ele aparece no terceiro conto e depois não volta em cena, senti falta dele no grande final.

Aliás, o grande final poderia ser digno de Agatha Christie, uma sala ricamente decorada, em uma mansão, com a governanta e toda a família… só faltou o crime!

São contos rápidos e gostosos de ler, você com certeza vai se identificar com alguns personagens, ou identificar sua família neles, são muito gente como a gente.

Vou deixar os contos abaixo com breve descrição pra vocês saberem o que os espera:

ERNESTOPor Raphael Miguel
Ernesto é aquele tio que tenta reunir toda a família, amoroso e que sempre vê o lado bom das pessoas, no caso “eu” na minha família ahhahaha, a ideia do tal jantar bombástico será dele.

TEMPO DE RECOMEÇARPor Eliana Portella
Maria Eduarda não é da família exatamente, mas dedica tanto da sua vida a empresa, que fará parte desse momento tão familiar. Duda é o retrato da mulher moderna, vive para o trabalho. Eu me incomodo muito com esse esteriótipo, não acho saudável pra mulher nenhuma, mas o papel da Duda nessa história será especial.

PRESENTE DE NATALPor Kimberly Mascarenhas
Catarina é a filha rebelde, totalmente entregue a uma vida de gastos exarcebados, ela recebe um ultimato de seu pai para dar um jeito em sua vida, mas se rebela e escolhe o pior caminho, achando que era o mais fácil.
Confesso que me irritei muito com essa personagem e queria mais que ela fosse castigada!

AINDA HÁ TEMPODébora Strougo
Bianca é a filha que dá tudo de si pra agradar o pai rabugento, mas sempre sente que é deixada de lado, porque seus irmãos problemáticos sugam toda a atenção de seu pai. Nesse conto fofíssimo vamos ver como é possível relaxar e deixar a vida acontecer, ao invés de lutar sempre para ter o que quer no tempo que quer.

OVELHA GRAFITADA DA FAMÍLIA Por Robson Cuer
Com o título mais diferentão, esse é o conto com mais emoção, envolve aceitação, perdão, amor, adoção… é lindo e poderia render um livro ótimo.

MARIA DOLORESPor Daiane Galego
Esse conto é hilário, tem uma pegada de novela mexicana e me fez gargalhar, você com certeza não vai esquecer de Maria Dolores NUNCA! Ela é aquela prima ausente, mas que na hora que alguém está morrendo, aparece, porque afinal, família é família. 
É um conto quase que narrado pelos pensamentos malucos da protagonista, muito bem escrito.

SEGUNDO LUGARPor Vinúcius Silva
Alberto é o irmão invejoso, tudo que faz na vida é para superar seu bem sucedido irmão Heitor, o problema é que a inveja o cega e o faz perder coisas importantes na vida, até onde ele irá até perceber isso? Vocês precisam ler.

UMA PROPOSTA INUSITADAKate Willians
Verônica tem 20 anos e é a nova namorada de Heitor… isso causa horror a família, já que Heitor é um velho-rabugento, essa moça só pode ser uma golpista! Mas será?

ESCALAS & STARBUCKSPor Giovanna Vaccaro
A jovem Flora acabou de descobrir que seu pai é Cássio Villas Boas, famoso surfista que viaja o mundo fazendo a alegra dos papparazzi com suas presepadas. Flora é o fruto de uma noite que o surfista passou em Natal- RN. Agora, ela tem um objetivo, viajar para SP, conhecer e se apresentar ao seu pai e tomar um café do Starbucks… já que não existem em Natal!
É um conto jovem, divertido e romântico. Um dos meus favoritos! Imaginem como é uma jovem sozinha em SP, na véspera de natal, sem conhecer nada da cidade, procurando o pai pelas marcações em seus perfis de redes sociais! Uma loucura!

FINALMENTEPor Helô Delgado
O último conto reúne todos esses personagens inusitados, contando sobre o temido jantar pelo ponto de vista da governanta, que conhece cada um deles e os ama com todos os defeitos. É inesperado esse desfecho, me emocionou.

Só posso dizer: Leiam Véspera de Um Reencontro no seu cantinho mais confortável, com aquela bebida que você ama… impossível não entrar no espírito de natal.

Pelos posts nas redes sociais da editora a edição está lindona! 
O valor para o lançamento está ótimo e com frete grátis, garanta o seu: Véspera de Um Reencontro

Anúncios

Um comentário sobre “[RESENHA] VÉSPERA DE UM REECONTRO

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s