[#2018EM NÁRNIA ] A CADEIRA DE PRATA

Autor: C. S. Lewis

Editora WMF Martins Fontes 

Edição 2009 – 752 pág. – Este conto 110 pág.

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

SKOOB

Veja as resenhas das crônicas anteriores:

O Sobrinho do Mago

O Leão,a Feiticeira e o Guarda-Roupa

O Cavalo e seu Menino

Príncipe Caspian

A Viagem do Peregrino da Alvorada

O projeto está chegando ao fim… e nessa penúltima crônica posso afirmar que a essência de Nárnia se mantém do começo ao fim.

Também posso afirmar que crianças serão crianças em qualquer lugar, isso porque em Cadeira de Prata os nossos protagonistas não são os que estamos habituados, mas nem por isso deixei de achá-los fofos, atrapalhados e de coração sincero, do começo ao fim.

A aventura que se passa nessa crônica tem um desenrolar lento se você não ficar atento aos sinais, parece que o final se conclui muito rápido. Mas se ler com atenção, vai perceber que na verdade o desfecho começa no momento em que Aslam ensina o que fazer, logo do comecinho da crônica, sendo assim, não é um final rápido.

Mas não se sinta mal se você já leu e não percebeu isso, nossos amigos dessa aventura também não perceberam, ficaram tão preocupados em COMO executar a tarefa, que esqueceram que ela já estava determinada, eles só precisavam OBEDECER.

Esse é o maior ensinamento proposto por Lewis em Cadeira de Prata, e se você é cristão vai me entender muito melhor nessa resenha.

Quando se tem fé não importa o caminho para seu objetivo, você não perde o foco, não se distrai com facilidades e nem se desanima com dificuldades, você segue atento ao seu foco e sua visão nunca se cega ✨ NUNCA ESQUEÇA DISSO.

▪️Que venha a última crônica!

12 comentários sobre “[#2018EM NÁRNIA ] A CADEIRA DE PRATA

  1. Viviane Santos Almeida disse:

    Oi Vivi, lindona! Assim como você estou lendo Nárnia mas, to parada nessa história porque achei o inicio muito chato e as crianças sem sal! Acredito que seja porque não tenha os protagonistas que eu tanto amo, pretendo voltar a ler o livro logo porque falta pouco para eu terminar.
    Preciso também escrever as resenhas sobre as histórias anteriores, quem sabe eu volte a ler tudo novamente…kk…amo tanto as história do Lewis, que tenho quase certeza que farei isso. É incrível com ele conseguiu falar do amor de Deus para as crianças de uma maneira fácil e compreensível para elas, todas as adversidades trazem sempre um aprendizado.

    Beijos e abraços Vivi
    https://resenhasdaviviane.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s