[DICA] CRONOLOGIA MARVEL

[ATUALIZADO JULHO/2019] No post de Melhores de Muitos Meses eu comentei que estava assistindo todos os filmes da Marvel em ordem cronológica. Hoje posso comemorar porque, finalmente, alcancei os lançamentos, entedi “as treta tudo” e posso assistir o próximo lançamento no cinema e papear com os amigos, sem medo de spoiler!

Foi uma maratona doida de quase dois meses pra conferir todos os filmes e esse post veio pra você, que como eu, estava perdido nesse universo, vou deixar a sequência que usamos (meu marido e eu)  para assistir cronologicamente em ordem de acontecimentos, espero que gostem:

CAPITÃO AMÉRICA: O Primeiro Vingador
Um dos melhores filmes da saga, começa um pouco pacato, mas evolui rapidamente e passa toda a bravura e nobreza do capitão Steve Rogers, o romance e a amizade que entram no enredo servem para emocionar e mostrar a dureza da guerra. Ensina valores como honra e coragem.

CAPITÃ MARVEL

Um dos melhores filmes da saga – embora me pareça que foi decidido sua filmagem de última hora – fizeram um excelente trabalho de roteiro, linkando a história de forma inteligente e apresentando novas possibilidades para finais épicos.
Nesse longa temos uma dose ideal de humor e aventura, com lutas e uma grande representação feminina!
A personagem cresce absurdamente do começo ao fim, sou só elogios!

HOMEM DE FERRO
Stark é um perfeito anti-herói, bilionário e playboy, com uma incrível veia sarcástica, é meu herói favorito. Seu filme traz muito humor negro às vezes, com dramas, romance e muita ação.

O INCRÍVEL HULK
Honestamente? Pulamos esse e não afetou em nada o entendimento da sequência. Já havia visto flashs desse filme e confesso que não gosto dessa versão, prefiro a antiga.

HOMEM DE FERRO 2
Meu herói favorito continua um ótimo anti-herói e seu jeito peculiar lhe rende boas perdas e muitas confusões nesse filme, mantém a veia cômica e sarcástica típica de Stark, com direito a muuuuuitas novas armaduras de Homem de Ferro. 

THOR
Nesse primeiro filme o Thor é irritantemente egocêntrico, uma versão piorada do Stark, juro! Mas ele muda, vale assistir e perceber esse amadurecimento. É um filme rápido, o romance não é grande coisa e não rouba o foco da ação. Tem bons momentos de humor e serve pra matar a saudade de Marvel Agents Of Shild!

OS VINGADORES
Esse era um dos poucos filmes que eu já havia assistido antes dessa maratona doida. Só que assistir novamente foi ótimo, porque a história fez muito mais sentido! 
É um filme com momentos sombrios, mas mescla bem com o humor de Stark, a fúria do Hulk e os encantos de cada herói. Considero um dos melhores.
PS: Como não lembrar da memorável cena do “deus fraco” ???!

HOMEM DE FERRO 3
Não é extremamente importante para a sequência, mas eu gosto dele, a Pepper é muito mais atuante, e o novo amigo do Stark é uma gracinha!!
Considero um filme que o Sr. Stark amadurece, embora também lhe custe muito caro.
Tem uma boa sacada em manter grandes revelações para o final. É possível prever, mas nem todos conseguem.

THOR: O Mundo Sombrio
O retorno do deus do trovão a Terra é marcado por muitos problemas, tem uma ótima fotografia esse filme e o enredo é bem bolado, mas… não gosto tanto dele, achei que a veia cômica se perdeu com piadas tolas e a grande problemática que tinha tudo pra render muita ação, rendeu mesmo muita tristeza, achei desnecessário causar tanta dor nos fãs. 

CAPITÃO AMÉRICA: O Soldado Invernal
Esse foi um filme que capricharam na fotografia, efeitos e enredo. Gosto muito de como o Capitão interage no “novo mundo”. Tem ótimos momentos de adrenalina e a participação de nossa queria Viúva Negra!!!

GUARDIÕES DA GALÁXIA
Confesso que parecia que tinha saído do universo Marvel, mas na verdade saímos mesmo! O espaço é o destino, mas não o espaço que já havíamos visto como casa de Thor ou um local sombrio. É na verdade um Espaço cheio de cor, estrelas e et’s de todo tipo!
Gosto MUITO do humor dessa série e as músicas…. AMO DE PAIXÃO!
Groot é um querido pra sempre e aquele guaxinim… vontade de abraçar né??

GUARDIÕES DA GALÁXIA 2
Segue a linha do primeiro, também gostei bastante, inclusive do novo Groot, fala sério se não é lindo demais!!!

VINGADORES: Era de Ultron
As coisas estão ficando sérias e os heróis estão sentindo ainda mais o peso de suas responsabilidades. Os atritos são constantes e guardar segredos se mostra a pior opção.
Os novos heróis ganharam meu coração!
Gosto muito da ação desse filme e o enredo é bem inteligente, fotografia e efeitos não deixam a desejar. E o final é SENSACIONAL!

HOMEM FORMIGA
Achei o começo bem parado, mas no final valeu a pena. O herói é daqueles às avessas, mas surpreende com o time maluco que consegue montar.
A emoção fica por conta de sua filha, tão fofinha e tão peculiar.

CAPITÃO AMÉRICA: Guerra Civil
Tenho um verdadeiro amor e ódio desse filme.
Amo cada efeito e o fato de ter todos reunidos! Tem toques de humor na medida e apresenta novos feitos dos heróis, mais fortes.
Mas odeio a guerra! Foi tão estúpida e deixa a gente arrasados…
A aparição do Pantera me incomodou muito, achei ele tão tolo e cego de raiva, foi irritante.

PANTERA NEGRA
Mas a boa notícia é que o Pantera não só se redime, mas também se tornou meu filme favorito da sequência!
Isso porque tanto em efeitos, como em humor e enredo, esse filme supera todos os anteriores.
Todo o universo e os segredos de Wakanda são INCRÍVEIS, esse filme me fisgou completamente!

HOMEM ARANHA: De Volta ao Lar
Não considero um dos melhores filmes, mas tem sua graça. Acredito que ele me conquistou menos por pesar um pouco na veia cômica, tirando o brilho do drama. Aliás, esse equilíbrio nos filmes é bem delicado, poucas vezes os produtores conseguem balancear adequadamente, na minha modesta opinião, claro.
Mas é bacana ver como Peter fica deslocado após os acontecimentos da Guerra Civil.
Vamos deixar claro uma coisa: Gostei dele, mas definitivamente a primeira versão do Homem Aranha era  a melhor!

DOUTOR ESTRANHO
Gosto muito dos efeitos desse filme e o enredo tinha tudo pra ser espetacular. Mas me decepcionou um pouco no final, achei ele corrido e com desfecho raso, não sou perita, lembrem-se, mas essa foi minha percepção como fã.
E o Dr. consegue ser mais irritante que o Stark né??

THOR: Ragnarok
Vamos falar sobre decepção… sério, O QUE FOI ESSE FILME???
Não vou nem enumerar todos os defeitos que vi, vou citar os piores: Aquele Hulk foi a pior ideia e o que foi aquela quantidade de piadas fora de hora???
O filme tinha um assunto muito sério e achei totalmente tola a forma como trataram. Até diria pra não assistirem, mas considero relevante para a sequência saber alguns pontos da história.

HOMEM FORMIGA E A VESPA

Esse filme tem poucos detalhes que se conectam com a sequência, mas considero relevantes, então assistam com atenção.
O enredo eu achei um pouco fraco, mas tem bons efeitos e conseguiu me deixar em dúvida sobre o que aconteceria no final.

VINGADORES: Guerra Infinita
Valeu a pena percorrer tantos filmes até aqui. FILMÃO!
Minha única ressalva é que achei que trataram alguns heróis com descaso, considerava eles mais fortes do que aguentaram, mas… tenho uma teoria de que tudo o que aconteceu faz parte de um plano maior, então aguardo ansiosamente a sequência!!!
Os pontos altos ficam para a participação de Wakanda, a Viúva loira oi? e Groot adolescente.
Esperava mais do Soldado Invernal e definitivamente se eu pudesse socaria Peter Quill.

Vingadores: Ultimato

Me perdoem vocês que amaram esse filme, eu só achei OK… calma não me joguem pedras! Só acho que dramatizaram além do necessário a finalização de várias histórias. Essa franquia já era muito boa, não precisava de um toque hollywoodiano para emocionar o público.

O que fizeram com o personagem de Thor e Hulk foi completamente inaceitável também, desnecessário! Eles eram personagens extremamente fortes e importantes, foram totalmente desmoralizados ao meu ver, quase inúteis diante da grandeza da força que tinham. Aliás, desde o Ragnarok fizeram isso, aqui só finalizaram a “caca”.

Tanto se especulou sobre a importância da Capitã Marvel e eu realmente esperava mais dela, foram boas aparições, mas qual é, podia ter sido muito melhor. Inclusive a aparição da Escarlate, ela merecia ter feito o desfecho para vingar o Visão!

Esse está longe de ser um filme que eu esperava, provável que nem assista mais. Vou permanecer com meus favoritos Homem de Ferro, Pantera Negra, Guardiões da Galáxia… porque esse Ultimato não funcionou pra mim.

Homem Aranha – Longe de Casa

Não assista sem conferir o Ultimato antes!

15 comentários sobre “[DICA] CRONOLOGIA MARVEL

  1. Viviane Santos Almeida disse:

    Oi Vivi, tudo bem?
    Menina, acredito que vou ter que fazer igual você e assistir todos os filmes para conseguir compreender o que está acontecendo, porque, quando assisti o último filme esses dias, fiquei de boca aberta e sem compreender tudo que aconteceu.
    Depois que terminei de ler o seu post, fui procurar o filme do Hulk e fiquei chocada com a mudança de ator, porque não consigo imaginar outro Hulk que não seja o Mark Ruffalo.
    Ainda preciso assistir vários dessa lista para entender o filme, espero que eu consiga terminar antes do próximo lançamento…kkk

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    Curtido por 1 pessoa

  2. Helena Medeiros disse:

    Olá!
    Que bom que você conseguiu terminar! Ainda estou na luta kkk Mas também estou assistindo as séries da cronologia de filmes e séries de um site. Acabei dando uma pausa (pra assistir outras séries kk), voltarei com o filme Homem formiga, e espero concluir tudo antes do final do ano huahuahua

    Adorei o post!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Jessica Rabelo | Fantástica Ficção disse:

    Oi Vivi.
    Eu assisti boa parte dos filmes da Marvel. Uns eu gostaria de esquecer como o Capitão América Guerra Civil e Ragnarok. Mas… São filmes sensacionais. Engraçado como a Marvel parece ter inventado o bom cinema o ano inteiro. Quer dizer, boa parte dos filmes mais esperados são da Marvel…Ah acho que mudei de assunto kkk
    De qualquer forma, foi excelente o post.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    Curtido por 1 pessoa

  4. chiiyuu1 disse:

    Olá, tudo bem? Muito legal você ter assistido com a cronologia para entender melhor, as vezes quando solta as peças como foi, somente os fãs de quadrinhos vão sacar muitas coisas. A maior parte eu já assisti, e os que eu não vi infelizmente não estou tendo muito interesse, mas quem sabe depois dessa sua postagem eu não volte a assistir de novo!

    Beijos
    Blog Conta-se um Livro

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s