[RESENHA] ONLY YOU

OnlyYou

Autora: Stefany Armani

Editora Coerência  – 1ed. 2018 – 498 págs

INDICADOS PARA MAIORES DE 18 ANOS

SKOOB

Davina é pura luz, uma pessoa simples que viveu alguns traumas, mas não permitiu que isso destruísse seu espírito doce. Vendedora de uma famosa loja em Paris onde mora com sua irmã mais nova Olívia.

As irmãs dividem todas as alegrias e tristezas de seu passado, se divertem na nova fase da vida, mais tranquila, são muito unidas. Quando saem para um restaurante e Davina esbarra em um homem acidentalmente a vida de ambas muda pra sempre.

Elas conhecem Juan e Kristofer, jogadores do Paris Saint Germain. Juan é gentil, pede mil desculpas, mas seu amigo Kristofer fecha a cara e é nítidamente rude com as meninas.

Juan logo aparece na loja onde as irmãs trabalham sob o pretexto de comprar roupas, mas fica claro que ele desejava mesmo rever Davina e seu doce sorriso. O problema é que Davina não tirou da cabeça o grosseiro do Kristofer. Não preciso dizer onde isso vai dar né?

Only You é um romance longo, com mais de 400 páginas ele te dá muitas situações, quando um problema é resolvido, outro surge e às vezes surgem mais de um ao mesmo tempo. Temas como traição, assédio, violência contra a mulher e discriminação são abordados em diferentes situações envolvendo o casal de protagonistas.

O começo me pareceu ser somente mais do mesmo, o bad boy, a moça doce, o romance. Mas o desenrolar me surpreendeu com todas as situações apresentadas, o drama familiar em diferentes níveis deu tom a narrativa sem deixar que a história caísse no completo clichê. Claro, algumas situações são previsíveis, mas garanto que não todas, alguns eventos são para nos chamar a atenção sobre temas e situações que todos vivemos e precisamos lidar com ela. Nada é resolvido de forma muito complicada, para cada problema a solução é colocada de forma simples, em forma de justiça ou perdão por exemplo.

Não gosto de como o casal torna a relação simplista demais, todo mundo que já viveu uma relação sabe que elas são feitas de expectativas e por vezes o casal deixa claro que só vive de amor, no estilo “deixa a vida me levar”, adoraria que a vida fosse simples assim, mas não é né. Minha preocupação é o público jovem que lê e acha que pode ter um romance assim na vida. Então se você for inexperiente em relações por favor, não esqueça que esse é um romance fictício ok. Porque ele é lindo de ler, mas não pode servir como base para viver.

Gosto de como as situações variadas foram colocadas e afirmo que como entretenimento o livro é perfeito, te faz sorrir, suspirar, torcer pelo casal, aliás, pelos casais. O clima geral é de romance e superação de traumas, quem não se emociona com segundas chances?!

Apesar de se passar em um ambiente de futebol não temos muitos detalhes do esporte e até mesmo o glamour do time retratado é moderado, vemos somente o essencial com foco nos personagens mesmo. A ambientação em Paris também não é aprofundada, mas temos alguns trechos das famosa Cidade Luz.

WhatsApp-Image-2018-05-17-at-17.19.02

É uma narrativa simples e cativante. Com bons trechos sobre amizade e família♥

A capa é linda e o título combina bem com o enredo, para o casal protagonista realmente ter um ao outro é o que mais importa.

Recomendo Only You para quem procura um romance para escapar da rotina cansativa do dia-à-dia. Com certeza você vai suspirar por esse casal e seus amigos.

A autora é bem jovem e tem um instagram cheio de fotos lindas, sigam para conhecer mais:

@sterarmani

Anúncios

14 comentários sobre “[RESENHA] ONLY YOU

  1. Isabela Manhaes disse:

    Amei a sua resenha! Não sou fã de romances, mas achei interessante os temas abordados nesse livro. Se bem trabalhados, podem ser muito importantes mesmo. Sobre o que você falou “adoraria que a vida fosse simples assim, mas não é né.” eu concordo plenamente e também sempre me preocupo com como as pessoas podem encarar leituras assim. Como a mensagem pode ser interpretada e tal. Mas enfim, acho que é isso. =)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fernanda Pedotte disse:

    Oi, Vivi!
    Não conhecia e confesso que no começo da resenha fiquei pensando se era mais um romance com trio amoroso, mas vi que tem mais coisas e isso chamou minha atenção.
    Concordo com você, apesar de não ter lido o livro ainda, a vida não é tão simples e quem dera se fosse né?
    Vou levar a dica!

    bjs
    Fernanda

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gisele Lopes - Abdução Literária disse:

    Oi, Vivi! Por incrível que pareça, no começo da premissa também imaginei que seria uma história fofa de amor, no estilo chick-lit, mas me surpreendi ao perceber que a autora decidiu explorar outros caminhos, alguns deles delicados, que precisam ser abordados com muita responsabilidade, porque já li alguns livros que não souberam fazer isso e me deixaram preocupada 😦 A edição dessse livro é realmente muito linda. Fiquei bastante interessada no livro, vou guardar o título para quando eu entrar na vibe romances hahaha. Ótima recomendação!

    Beijos.
    http://abducaoliteraria.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  4. Crônicas de Eloise disse:

    Oi Vivi,
    Adorei a resenha, achei muito legal o livro abordar tantas questões, gosto de tramas assim, onde a gente acompanha os personagens lidando com temas variados, porque acho que a vida é assim, problemas se resolvem e outros surgem haha infelizmente XD Achei legal também você ter levantado a questão de ser um romance fictício que na vida as coisas tomam rumos diferentes, na verdade nenhum relacionamento é igual ao outro, podemos vivenciar coisas parecidas , mas a forma que cada um lida com isso é diferente. Gostei muito da premissa!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

  5. Mirelle Almeida disse:

    Oi, Vivi! ❤
    Primeiramente, que capa lindaaa! <3_<3
    O livro parece bom, no começo da sua resenha achei também que era mais um clichê, mas ainda bem que tem diversos acontecimentos que desvia um pouco o foco. Também me incomoda esse tipo de relacionamento apresentado em alguns romances, como se a vida real fosse perfeita e a gente sabe que uma vida a dois exige muito, óbvio que quando há realmente amor, eles são superados, mas existeeem! Eu confesso que fico bem triste quando o livro não aprofunda o cenário, a profissão dos personagens, nos dá uma sensação de superficialidade, e como o livro é grande, talvez a autora pudesse ter explorado mais isso, mas enfim, apesar de tudo fiquei curiosa e vou seguir a autora.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  6. fuxicoliterario disse:

    Oii Vivi, gostei bastante da sua resenha, deu vontade de ler o livro rs me parece ser aqueles livros tira ressaca sabe, ultimamente tenho até precisado desse tipo de livro. Adoro romances desse tipo, mesmo com muitas páginas tem autoras que faz fluir e quando você ver, ja ler tudo rs. Com certeza vou adicionar Only You a minha lista. E realmente a capa é muito linda haha
    Beijos :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s