[RESENHA] E SE…

Autora: Giovanna Vaccaro

Editora Coerência  – 2ed. 2018 –  320 pág

INDICADOS PARA TODAS AS IDADES

SKOOB

Algumas leituras pedem que a resenha seja imediata, pra não se perder nem uma linha de sentimento 💙 Esse é o caso de E Se… Compartilhei essa resenha no instagram assim que finalizei a leitura, cheia de sentimentos.
Eu esperava uma história jovem, com os altos e baixos da idade e algum “quê” de romance. Mas o que encontrei foram conflitos profundos, amores verdadeiros e decisões que nem mesmo adultos deveriam tomar. Foi uma montanha russa de emoções, risos e lágrimas. E um final profundamente justo, mas totalmente inesperado!

“E se a vida te der outra chance?”

Logan é um jovem bem comum, não pensa muito no futuro, só vive aproveitando o que pode. Até que na saída de um show é assaltado e leva um tiro. Sua vida nunca mais será a mesma a partir desse momento.

Logan é um protagonista bem cativante, porque ele é sincero e tem o frescor da juventude, com toda sua impetuosidade e sonhos. Ele é o centro da história e todas as suas decisões são tomadas para proteger alguém que ele ama, sua mãe, seu pai, Olivia… O problema é que na maioria das vezes o resultado dessas decisões não são o esperado por Logan e ele precisa repensar e tomar novas atitudes

Cada nova atitude gera uma nova consequência e o que lemos é uma enxurrada de consequências que formam uma bola de neve que te sufoca e parece não ter fim… é difícil explicar como eu me indignei e quis socar esse protagonista por cada loucura que ele decidia fazer por quem amava. E apesar dessa raiva eu ainda queria colocar ele em um potinho e proteger do futuro.

Foi uma leitura muito gostosa, mesmo com toda a aflição do final.

A história é fluida, não dá vontade de parar. A diagramação é bem fofa, super confortável de ler, com espaçamento e fonte bem distribuídas.

Para somar, ainda tem uma playlist maravilhosa que te embala e marca muitos momentos, solta o play ⇓

Playlist Spotify

Recomendo fortemente essa leitura pra quem gosta de reflexões sobre as decisões da vida, é uma escrita bem jovem sim, a autora escreveu a obra quando tinha apenas 14 anos, mas não e boba ou superficial, tem uma linguagem bem trabalhada e inteligente. É uma leitura pra cativar, te fazer chorar e por fim favoritar.

Você pode adquirir no site da editora com frete grátis.

E siga a Giovanna no instagram, ela é viciada em postar seu dia-a-dia no stories.

oi

Giovanna Vaccaro publicou dois livros e participou de quatro antologias. Mora em São Paulo com sua família e seus dois gatos, Chuck e Blair. Estudante de jornalismo. Em casa, escuta música no volume máximo, maratona séries e assiste filmes repetidos. Fez parte da Galera Capricho 2016/2017, é apaixonada por Macarrons e viciada em memes.

Anúncios

5 comentários sobre “[RESENHA] E SE…

  1. Amor pelos Livros disse:

    Oiee,
    Que incrível. Essa parece ser daquelas histórias para destruir com o emocional e nos fazer questionar nosso papel na sociedade. Estou impressionada com a idade com que ela escreveu essa história, porque pela sua resenha parece ser bastante impactante.
    Amei a resenha, o livro vai para minha lista ❤

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s