[#SrDosLivros2Anos] COMO TUDO COMEÇOU #aSagaTolkien

OSenhorDOsAneis (2)

Eu tinha só 15 anos quando um amigo da família chegou com esse calhamaço e falou “vejo você sempre com um livro, leia esse! Você vai gostar! ” CLARO que me assustei com o tamanho,mas sempre fui do tipo que gostava de um desafio e aceitei. Todos os dias eu chegava da escola, almoçava e sentava pra ler por 1h, eu já trabalhava nessa época. Nem preciso dizer como gostei neam??

O meu amigo ficou tão feliz pela minha empolgação que me indicou mais uma leitura: “As Crônicas de Nárnia” e de quebra ainda me presenteou com o próprio livro do senhor dos anéis, esse exemplar mesmo da foto! E já se vão 15 anos… Ganhei um livrão e dois autores favoritos! Impossível esquecer esse momento. Na sequência eu ainda li O Silmarillion, que dizem ser difícil de ler, mas que eu na minha juventude me maravilhei. Então meu conselho é: não tenham medo dos livros grandes e nem de aceitar desafios, não tenham medo de indicar livros grandes para jovens leitores, NÃO TENHAM MEDO.

Em toda a obra de Tolkien ele nos ensina a trilhar nossa jornada, desenvolver nossas habilidades e nos dedicarmos 100% a tudo que realizarmos, com amor e respeito a todos. Uma leitura como essa só tem a enriquecer a personalidade de qualquer um, aprendemos sobre moral, ética, virtude, valores familiares, amizades e mais um sem fim de dons.

Amo o fato do autor ter levado a vida toda pra amadurecer sua obra, encontrando caminhos e soluções para seus personagens que tinham tudo a ver com sua vida e os aprendizados que colhia nela. Quantas vezes Tolkien parou a escrita porque precisava “descobrir o que iria acontecer”, e ele levava o tempo que fosse necessário para encontrar a saída que seu personagem precisava. Nos dias atuais sempre sinto que os autores tem pressa em lançar obras novas e não amadurecem seus enredos e personagens como deviam. Vamos lembrar de desacelerar gente!

Também amo o fato de que Tolkien nos faz amar algo que só existe em nossas mentes e sentir saudade de todo esse mundo, que só existe na nossa mente! Ele merece o título de pai da fantasia, ele merece ser amado por todas as gerações ❤️

E é claro que eu quero as edições novas, capa dura de luxo da @harpercollinsbrasil (hehehe) mas jamais vou abrir mão dessa edição velhinha que marcou minha vida!

Minha sincera indicação é APENAS LEIAM TOLKIEN.

❇️E você? Tem alguma história marcante da sua vida literária? Conta nos comentários!

Anúncios

4 comentários sobre “[#SrDosLivros2Anos] COMO TUDO COMEÇOU #aSagaTolkien

  1. fuxicoliterario disse:

    Ahhh Vivi, que lindas suas palavras ao descrever esse autor maravilhoso haha, morro de vontade de ler O Senha dos Anéis, um dia irei comprar/ler mas por enquanto só tenho O Hobbit, que por sinal preciso ler porque já faz um tempinho que tenho… mas esse seu post na verdade me despertou a vontade de ler alguma biografia dele … e olha que eu não gosto de biografias viu … Enfim, amei seu post ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s