[RESENHA] BORBOLETAS NA JANELA

Autora: Sinéia Rangel

Editora Coerência  – 1ed. 2018 –  260 pág

INDICADOS PARA MAIORES DE 14 ANOS

SKOOB

A alguns meses esse livro apareceu aqui na lista de lançamentos da Editora Coerência, na época ele não foi o escolhido para sair a resenha do mês, mas foram tantos comentários me pedindo que ele acabou sendo inserido na lista de leituras e hoje trago com prazer a resenha.

Foi uma das melhores leituras de 2018, obrigada a cada um de vocês que me pediu essa resenha ♥

A tragédia faz emergir forças inimagináveis em algumas pessoas. Por mais devastador que seja, o mesmo sofrimento que derruba faz voltar a crescer. [Lya Luft]

Miguel é jovem e bem sucedido, está prestes a pedir sua namorada em casamento. Mas uma ex ressurge em sua vida balançando sua relação com Lari, mas a vida de Miguel é virada do avesso mesmo quando sua ex revela que teve um filho seu e o entregou para adoção anos atrás.

Miguel começa uma busca sem medidas para localizar seu filho, Lari embarca nessa com ele, literalmente, eles mudam de país para localizar essa criança.

Leon foi adotado ainda bebê, mas seus pais adotivos morrem e ele passa a viver em lares temporários, sofre muitos maus tratos e acaba fugindo e vivendo pelas ruas. Quando ele encontra Elena sua vida ganha brilho e um objetivo, ele vai protegê-la de tudo e de todos.

Elena e Leon são apenas crianças, mas já sofreram muito. Leon endureceu o coração e não confia em ninguém, mas Elena é pura luz, sempre teve esperanças de que eles encontrariam um lar. Isso acontece após Leon ser preso, ele estava trabalhando para um traficante em troca de ajuda para Elena, ela está seriamente doente. Miguel localiza o filho e começa uma batalha para colocá-lo em sua vida, ele só é convencido a “aceitar” Miguel quando entende que essa é a forma de salvar Elena.

Essa família tem muitas cicatrizes e uma séria doença para lidar pela frente. Além de toda a resistência e rebeldia de Leon. É uma história sobre como o amor pode mudar tudo, até mesmo as dores mais profundas e inevitáveis.

Foi uma leitura muito marcante para mim. Eu vivo uma família diferente, que precisa aprender a se amar e se aceitar diariamente, sei o quanto é difícil construir uma relação de confiança com uma criança que não te enxerga como alguém querida, não é fácil e muitos questionamentos são comuns, mas também são tabus, ninguém quer admitir que pensa e não falar sobre isso só piora tudo. Eu me vi um pouquinho em cada personagem, nas tristezas, nas conquistas, na carência… É um livro que fala de amor. Amor de pais, filhos, irmãos, amigos, mostra como cada uma dessas relações pode ser determinante em nossas vidas.

Nossos personagens vão fazer coisas muito acertadas, mas também irão errar, sofrer consequências e lidar com dores muito cruéis, nenhuma realidade é poupada ao leitor. é impossível não sofrer e sorrir com esse livro. Cada personagem irá te marcar de uma forma especial.

Ah! e esse título vai fazer muito sentido quando você ler todo o enredo, te dou minha palavra que você nunca mais vai esquecer dele.

Tem uma playlist muito fofa no começo da edição, vocês já podem ter uma ideia de como esse livro é especial ouvindo ela. A música tem um papel fundamental na vida de Leon.

A edição é super caprichada! Material de primeira qualidade e uma impressão que brilha de tão linda.

Recomendo ao mundo essa leitura. Leia com o coração aberto, coloquem-se no lugar de cada personagem e meçam suas atitudes e pensamentos. Essa leitura pode te ensinar muito.

A vida é feita de escolhas, os “ses” vão sempre existir.

27 comentários sobre “[RESENHA] BORBOLETAS NA JANELA

  1. Fê Akemi disse:

    Oie!!

    Que lindo, fiquei emocionada com a resenha e pensando em Elena e Leon. Adoro histórias que mexem com a gente e essa parece ser uma de arrebatar o coração.
    Fiquei bem curiosa com o que você falou do título.
    Não sei onde vou parar, mas vai para minha lista também. Gostaria de ler!

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gisele Lopes - Abdução Literária disse:

    Oi, Vivi! Fiquei de coração apertado aqui só de ler sua resenha, torcendo pela família. Drama familiar foi um estilo que me surpreendeu bastante esse ano, principalmente quando é abordado esse convívio, que erra, aprende e aceita. Para você deve ter sido uma leitura ainda mais especial, porque está ligado com o que você está passando. Não conhecia esse livro ainda, mas amei a recomendação. A resenha está incrível.
    Beijos!
    http://abducaoliteraria.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Viviane disse:

    Oi Vivi, eu nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro mas, quando terminei de ler a sua compreendi o motivo de tantos pedidos, é uma história chocante, emocionante e muito triste. Hoje podemos ver várias crianças que moram nas ruas sem amor e sem carinho que uma família pode dar.

    Eu entendo que o Leon é um menino rebelde mas, tenho certeza que isso acontece porque não acredita que possa receber amor de verdade e, agora mais do que nunca vou procurar o livro para ler e me emocionar com a história.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    Curtido por 1 pessoa

  4. Tatiana Castro disse:

    Olá!
    Eu amo a diagramação dos livros da Editora Coerência e, pelo visto, continuam mandando bem.
    Adoro quando o título só faz sentido durante a leitura…. Parece que cria uma ligação a mais com o leitor.
    As melhores leituras são as que nos tocam e, de alguma maneira, nos identificamos um pouquinho.
    Bjs!
    gatitaecia.blohspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  5. fabielymiranda disse:

    Que resenha linda Vivi..amo.quando as leituras nos permitem sentir,refletir e aprender com os personagens. Sem dúvidas parece uma leitura intensa carregada de emoção que apaixona o leitor. Quanto a edição nem preciso falar,a coerência vem trazendo uma mais linda que a outra. A cada resenha lida..livro visto me apaixono mais pelo trabalho deles e pelo seu também!
    Beijos minha florzinha!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Tati disse:

    Olá Viviane 🙂
    Que resenha maravilhosa, eu não conhecia esse livro, mas a capa me chamou muito a atenção e a sua resenha só me fez ficar com mais vontade de ler.
    Confesso que quando li que o Leon foi preso deu um apertinho no coração, mas sei que tudo tem um motivo e quero muito saber se no final eles vão se entender.
    Acho muito incrível quando nos identificamos com os personagens de alguma forma.
    Já adicionei o livro na minha lista de leitura.
    ótima quarta
    bjo

    Curtido por 1 pessoa

  7. Papeando Livros disse:

    Oi Viviane, tudo bem diva?

    Olha vou te contar que essa resenha me encantou muito, fiquei com uma vontade enorme de ler o livro e fui procurar ele na mesma hora, o melhor foi que ele apareceu como : já comprado…pulei de alegria kkkkkkkkkkk. Gostei muito do fato do livro transbordar emoção, ter uma playlist e gosta de livros que ao final do enredo podemos ver ali a ligação de cada capitulo formando uma obra completa e coerente com toda a proposta. Com toda certeza é uma ótima indicação.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Raquel Naya disse:

    Oi Vivi, tudo bem? Desde que esse livro saiu eu sinto uma vontade enorme de pegar ele pra ler! Mas mesmo com essa vontade, eu nunca cheguei a ler a sinopse, então não sabia do que se tratava. Ver que é um livro sensível e com lições fortes e marcantes me fez ter uma vontade renovada de ler! Lindas fotos

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s