[RESENHA] AMOR EM NOVA YORK

AmorEmNY (1)

Autora: Fernanda Schmitt

Editora Coerência  – 1ed. 2018 –  151 pág

INDICADOS PARA TODAS AS IDADES

SKOOB

*Exemplar cedido pela editora

Anna acabou de se mudar para Nova York, ela conseguiu uma vaga na universidade que sonhava, vai cursar medicina, dividir um alojamento do campus e aprender a ser independente. Anna é como tantas jovens que está descobrindo as responsabilidades, prazeres e desprazeres da vida adulta.

Anna achou que a saudade do pai e da melhor amiga seria Lily seriam as maiores dores que enfrentaria, mas com o passar dos dias ela entende que sua nova vida carrega muito mais descobertas que a saudade.

No campus Anna vai fazer novos amigos, descobrir que pode ter mais de uma melhor amiga e reencontrar um antigo crush colega de escola.

Jake e Anna nunca forma próximos na escola. Tudo que ele sabe sobre ela é que perdeu a mãe em um acidente de carro. Jake se mudou para Nova York com a mãe e a irmã quando seus pais se separaram.

Reencontrar um conhecido em um ambiente totalmente novo é sempre um alívio, inevitavelmente Anna e Jake se aproximam, principalmente porque a nova amiga de Anna, Kenzie, também é a melhor amiga de Jake. O que não era tão esperado é que Jake se tornou um rapaz formidável, educado, inteligente e gentil. Como não se apaixonar?!

Juntos eles enfrentaram traumas do passado, rejeição, um grave caso de agressão e o dom do perdão.

O que eu mais gostei nesse livro é que ele resgata o relacionamento como algo natural, aqui não existe pegação, cada olhar, sorriso e o simples ato de segurar na mão são valorizados. O relacionamento amoroso e as amizades são contruídos no dia à dia, com muita naturalidade.

É uma história encantadora, fofíssima e muito suave de ler, eu sorri do início ao fim, mesmo nas cenas difíceis era possível enxergar a luz. É uma leitura rápida e cativante em toda a sua pureza e verdade.

AmorEmNY (2)

A edição tem uma capa bem bonita, a ilustração é bem suave como a história. A diagramação está excelente em fonte e espaçamento.

Recomendo para quem quer algo jovem, atual e cheio de amor.

18 comentários sobre “[RESENHA] AMOR EM NOVA YORK

  1. Viviane disse:

    Olá Vivi, tudo bem?
    Eu amei a sua resenha, ela ficou tão cativante que eu estou aqui querendo realizar a leitura desse livro agora mesmo..rs! Acho legal a autora ter escrito um livro para jovens contando como é a vida longe da proteção dos pais, longe dos amigos e aprendendo a vencer os desafios maiores que a saudades, porque a maioria deles não sabem como é difícil crescer e eu, tenho muitos jovens para recomendar esse livro..kkk
    A verdade é que depois de algumas leituras pesadas que ando realizando, nada melhor do que um romance jovem e sem pegação para aliviar a mente.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    Curtir

  2. Amor pelos Livros disse:

    Oiee,
    Amei sua resenha, ficou singela como acredito que está a história. Com certeza irá para minha lista, gosto de livros que mostrem um pouco da realidade do que é crescer e ser um ser humano com responsabilidades e objetivos para se conquistar, e que as vezes relacionamentos são construídos de formas simples e cotidianas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s