[LANÇAMENTO] AMORES, ACASOS E AFINS… + PLAYLIST

ANTOLOGIA (Autoras): Amanda Maia / Alessa Ablle / Gislaine Souza

Ebook Disponível na Amazon – Ed. 2018

Skoob

INDICADO PARA MAIORES DE 12 ANOS

Favoritado♥

Hoje acontece o lançamento dessa antologia que por aqui foi imensamente esperada.

Isso porque eu fiz a leitura beta do conto “Me Faça Ficar“, da Amanda Maia. Se você já conhece o blog a algum tempo já conhece a Amanda com certeza, ela tem outras duas obras publicadas pela Amazon. A primeira delas “Our Fall” é mais que favorita por aqui e recomendo sempre que posso pra vocês. A segunda obra “Tarde Demais” igualmente a primeira arrasou meu coração e marcou para sempre a autora como uma das minhas favoritas, além de ter rendido uma das melhores playlists da vida, se você é novo por aqui faça o favor de conhecer esses posts, você também vai se apaixonar, EU GARANTO!

Nesse novo conto Amanda trouxe temas e personagens inéditos, eu li a cada semana os capítulos que ela me enviava e no final eu queria gritar ao mundo que precisavam ler essa obra, precisei segurar essa empolgação e agora finalmente posso gritar pra vocês: LEIAM!

Izzie Johnson não tem uma vida comum, ela sofre de uma doença rara chamada “prosopagnosia”. Izzie não reconhece rostos, nem mesmo o de seus pais e em consequência disso ela não pôde frequentar a escola e nem a faculdade. A vida de Izzie se reserva a estar com seus pais. Por isso ela é tímida e quase não teve experiências diferentes em sua vida, ela nem mesmo se esforça para fazer amigos, sabe que esqueceria o rosto deles segundos depois de se conhecerem e isso causaria muita tristeza em todos os envolvidos.

Toda semana Izzie frequenta sessões de terapia e apesar de quase nenhum avanço, as sessões servem para desabafar, é difícil se olhar no espelho e nem mesmo reconhecer seu rosto… A fotografia ajuda, Izzie fotografa os rostos que deseja lembrar e mantém um “diário visual”, ela até fez um curso online para ajudar nessa paixão pela fotografia.

No dia que ela se desequilibra na sacada do prédio onde seu pai trabalha Kieran entra em sua vida. Ao segurar Izzie ele salva sua vida, mas a moça não fala nada. Irritado Kieran a deixa rudemente, mas ela não perde a chance de fotografá-lo.

Ele não precisa saber meu nome […] Kieran.
Ele te segurou.
Você não caiu.

Kieran é jovem e deveria aproveitar a vida regalada que seu pai poderia oferecer, mas sua vida nunca foi assim. Ele sofre com o pai abusivo e violento a vida toda, tem muitos traumas e uma imensa dificuldade em achar seu lugar no mundo. Suas dezenas de tatuagens e beleza poderiam caracterizá-lo como bad boy, mas ele está muito longe disso.

A união desse casal não poderia ser mais inusitada.

Era mesmo esperado que Izzie Johnson se apaixonasse por mim, mas não que eu me apaixonasse por ela.

Eu comecei a leitura achando que sabia exatamente o que iria acontecer, mais um bad boy rico e bonito que encanta a mocinha frágil que precisa ser salva do mundo… Eu errei MUITO feio! Kieran tem toda a aparência de ser previsível e é aí que a mágica da Amanda age e mais uma vez nos mostra que nada que ela escreva pode ser previsível. O personagem tem caráter apesar de ter sofrido muuuito na vida, ele surpreende em cada atitude que tem. É com certeza um dos meus personagens favoritos na literatura ♥

Izzie é realmente inocente, mas longe de ser boba, é inteligente e tem uma áurea que transmite muita paz, até mesmo para nós leitores.

A amizade entre Izzie e Kieran tem uma magia que te carrega pra história, é envolvente e impossível não torcer pela felicidade de ambos. Toda a construção da relação é bem estruturada e apesar de ser só um conto, carrega muita carga emocional.

Engraçado quando você se recusa tanto a encontrar alguém e isso simplesmente acontece, em uma fração de segundo, tudo muda.

Outros personagens dão tom a narrativa, se você já leu Tarde Demais vai amar saber que alguns personagens aparecem aqui, eu amei ♥ Primos de Kieran eles serão cruciais no desfecho do enredo. O pai do protagonista é uma personalidade a parte, poucas vezes senti tanta raiva de um personagem, ele é egoísta, machista, preconceituoso e a lista de defeitos só aumenta…

Cada capítulo ainda traz um trecho de uma canção e rendeu uma playlist pra sorrir e chorar de emoção. A junção de música e literatura me encanta e eu basicamente vivo de ouvir playlists literárias hehehe. < Já aproveita e dá o play >

O grand finale é bem no estilo da Amanda, ela segurou até o último parágrafo para dar um “fim” de verdade, e claro, nada previsível. Nossas emoções são profundamente balançadas pelos últimos capítulos e terminamos com a sensação de que a vida é uma caixinha de surpresas.

Termino esse post com um sorriso ENORME no rosto e desejando muito ter convencido vocês a lerem essa antologia.

Claro que quero MUITO ler os outros dois contos e volto pra contar pra vocês sobre eles. Mas hoje eu só quero que adquiram esse lançamento e tenham suas estruturas abaladas por “Me Faça Ficar“.

6 comentários sobre “[LANÇAMENTO] AMORES, ACASOS E AFINS… + PLAYLIST

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s