[RESENHA] VOLTE PARA MIM

VolteParaMim (5)

Autora: Paola Aleksandra

Editora Planeta/Essência

1ªEdição 2018 – 304 pág.

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

Favoritado

Skoob

“Engraçado como às vezes precisamos abrir mão de tudo o que temos para descobrir o que é verdadeiramente essencial.”

Brianna Hamilton é uma jovem que cresceu cercada de amor. Sua vida era perfeita, ela era cercada por seus pais, sua irmã Malvina e seu melhor amigo Desmond.

Brianna não sonha como as moças de sua idade, ela não quer ser debutante e viver temporadas de festas em busca de um marido. O sonho de Brianna é conhecer a Escócia, terra natal de sua mãe, ela cresceu ouvindo as histórias mais incríveis sobre os prados escoceses e por alguma razão que não entende, seus pais nunca a levaram para conhecer as terras de seu avô materno.

Esses segredos são revelados quando Brianna está com dezesseis anos, quebrando todas as certezas que Brianna poderia ter sobre seu futuro. Apoiada por Desmond eles tramam um plano para Brianna  fugir de casa, seu destino: a Escócia. Lá ela espera entender o passado de sua família e definir seu futuro.

Agora sua mãe está gravemente doente e a volta, tão adiada por onze anos, é inevitável. Brianna precisará enfrentar a mágoa que deixou em sua família e as promessas quebradas entre ela e Desmond.

Poucas vezes eu comecei um livro com medo de “não gostar”, mas esse sentimento durou durou apenas algumas páginas, logo percebi que não havia o que temer, o romance em minhas mãos me surpreendeu desde os primeiros capítulos.

A Paola é muito conhecida pelo seu blog e canal “Livros & Fuxicos”, muito querida  ela compartilhou boa parte do processo para o lançamento do livro, então foi impossível não criar uma expectativa. Some a isso o fato de que ela mesma é mega fã de romance de época e você terá a fórmula da ansiedade mil para realizar essa leitura, e claro, amar. Afinal, a gente não quer “não gostar” de algo que alguém tão querido criou.

O romance apesar de ser de época surpreende pelos elementos que traz, não se limitou ao relacionamento mocinha e galã, antes, ele traz a tona o relacionamento familiar como a base de tudo, a carga dramática me pareceu a princípio um pouco rasa, eu ficava me perguntando porque estavam todos tão zangados por Brianna ter ido embora… Mas aos poucos a verdade foi se revelando, a cada capítulo somos presenteados por um trecho das cartas que Brianna trocava com a família e com o próprio Desmond, embora o rapaz nunca tenha respondido nenhuma. Em cada trecho entendemos mais sobre a trama e as emoções ficam a flor da pele.

Não foi difícil entender o medo que dominava Brianna, ela sabia que havia deixado muita tristeza para trás e não sabia como seria recebida em sua volta, na verdade, não sabia nem se seria recebida. Em sua narrativa Paola descreve com riqueza as paisagens e os sentimentos, ela realmente tem o dom da escrita e nos transporta para as cenas e as sensações dos personagens. Como alguém que AMA narrativas descritivas eu confesso que fiquei encantada ♥ Já li muitos romances de estreia nacionais e esse com certeza é um dos melhores, a escrita é segura, madura, bem desenvolvida, não revela demais e não enrola desnecessariamente, não encontrei nenhum erro de diagramação e fiquei presa do início ao fim.

VolteParaMim (2)

Me emocionei muito com a relação de Brianna com a família, a Paola não poupou os leitores de perdas e tristezas reais, mas provou que com amor e sinceridade até mesmo as mais profundas tristezas podem ser curadas. É um romance sobre novas chances, perdão e amor verdadeiro, não só com o próximo, mas com você mesmo também.

“De que adianta remoer o passado e deixar que ele dite nossas escolhas?”

Temos uma boa dose de descontração e humor, Malvina e os irmãos gêmeos de Desmond, assim como seu adorável cão Pie, protagonizam as cenas mais engraçadas que trazem leveza a leitura. eu até ouvi um passarinho contar que teremos um livro sobre Malvina… será ótimo ler mais sobre esses amigos tão encantadores ♥

E o romance, bem, não tem triângulo amoroso e isso já é  máximo, mas tem um enorme problema sobre “coisas não ditas”. Desmond é um cavalheiro, um grande amigo e nunca deixou dúvidas sobre o quanto amava Brianna, mas a fuga da moça para a Escócia acabou por nublar sua relação com muitos mal entendidos. Ele e Brianna não conseguem se entender porque não conseguem dialogar, pode parecer um problema simples de resolver, mas acreditem, tem muita roupa suja pra lavar.

A Brianna é uma personagem muito forte, mesmo muito nova ela já foi muito decidida e embora tenha errado ela não poupa desculpas e não fica perdendo tempo se punindo, ela luta para ser melhor e não errar mais, contagiando quem está a sua volta.

VolteParaMim (4)

Volte Para Mim me fez chorar, sorrir e suspirar. E só ao finalizar  leitura eu realmente entendi a abrangência da frase”volte para mim”, é profunda e vai muito além de um romance. Assim como a história o título pode parecer simples e previsível, mas garanto a vocês que essa leitura esconde muitos segredos e muitas coisas “não ditas” para revelar. Você vai se surpreender.

“Muitos dizem que o amor é leve, fácil e simples. E ele pode ser isso, mas também pode nascer cercado por erros, mágoas e feridas que precisam de tempo e dedicação para cicatrizar.”

 

Anúncios

16 comentários sobre “[RESENHA] VOLTE PARA MIM

  1. Fernanda Akemi disse:

    Oiee!

    Começo pela capa linda!!! Apaixonei!
    Adoro romances de época e quase não vejo entre os nacionais, por gostei muito de saber desse e mais ainda por você ter gostado.
    Eu curto muito livros que retratam dramas familiares e a pitada de humor no enredo para mim está perfeito. Ahhh, e sem triângulos!!!
    Gostei muito da premissa e quero conhecer a escrita da Paola!

    bjs
    Fernanda

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cecília Justen de Souza disse:

    Vivi, as pessoas estão falando tão bem desse livro que eu estou ficando animada haha Quando li, pela primeira vez, fiquei com receios, por isso ignorei a história e deixei de lado. Agora, lendo a sua resenha e vendo que no início você também teve essa questão de medo de não gostar, eu me sinto mais pronta a embarcar nesse mundo de romance de época que parece tão diferente, mas muito bom.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Papeando Livros disse:

    Oi, tudo bem ?

    Confesso que não li ainda nenhum romance de época, mas já recebi ótimas dicas e essa parece ser mais uma. A capa não me chamou muita atenção, mas a sinopse, quotes ressaltados e a proposta me mostraram que o livro está sim basante atrativo e seu ponto de vista ressaltou muito bem isso.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Gisele Lopes - Abdução Literária disse:

    Oi Vivi! Que resenha mais linda ❤ Você trouxe à tona tudo o que senti quando li este livro, e foi muita coisa! O que mais me surpreendeu também foi a escrita completamente madura da Paola, descritiva na dose ideal. Isso me empolga ainda mais para o seu próximo livro. E a relação entre Brianna e sua família foi minha parte favorita do livro. Tô torcendo muito para termos um livro da Malvina. Amei a sua resenha! Ficou delicada e sincera, parabéns!

    Beijos,
    http://www.abducaoliteraria.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  5. Mirelle Almeida disse:

    Ei, Vivi!
    Menina, faz um tempo que namoro esse livro e fico feliz em saber que ele não só se concentra em romance. Amo demais romance de época e amo personagens fortes e maduras (apesar da idade) como Brianna. E também fico maravilhada quando vejo um blogueiro escrevendo, eu conheço o trabalho da Paola pelo IG e sempre amei.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  6. Crônicas de Eloise disse:

    Que resenha linda Vivi, estou bem animada para ler esse livro. Também conheço a Paola pelo canal e acho muito fofa. Gostei da premissa dessa história e as mensagens que ela passa,e amo quando a história e bem desenvolvida e não tem muita enrolação, já fiquei cativada aí. Parece ser uma trama que mexe com nossas emoções. Necessito!<3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s