[RESENHA] CAIR PARA VOAR

CairParaVoar (1)

Autor: F. S. Galindo

Editora Coerência – Exemplar cedido pela editora

2ª Edição 2018 – 100 pág.

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

Skoob

O tempo passa e tomamos nossas decisões. Mas e se por um momento, ele pudesse voltar? O que você faria se pudesse reviver sua maior história de amor? O que você faria para mudar? Largaria todas as suas decisões passadas? Com essas questões conhecemos Rodrigo parado de frente ao abismo. Uma nova chance é apresentada. E uma escolha irá decidir tudo. Um amor que nem mesmo o tempo pode contra.

Rodrigo é um jovem muito comum, passou de nerd a homem bem sucedido por ser extremamente capaz e dedicado a seu trabalho. Ao seu lado Jéssica viveu feliz por muitos anos, eles eram espontâneos, leves e viviam tudo intensamente.

Agora não é mais assim e Rodrigo só percebe o tamanho do seu erro quando perde o chão de sua existência.

Agora ele misteriosamente tem uma segunda chance, ela veio na forma de um homem de faces distorcidas, queimadas, sem nenhuma beleza, mas que por alguma razão inspiram calmaria a Rodrigo. E claro, ele trouxe essa segunda chance para Rodrigo viver o momento mais crucial de sua vida de uma forma diferente, isso SE ele for capaz de aproveitar essa oportunidade de ouro.

É um livro curtinho, li em umas duas horas. Carregado de emoção e ensinamentos sobre como vivemos nossa vida e o que priorizamos. Os capítulos tem títulos bem objetivos: “Cair, Buscar, Saber, Casar” e através deles nós viajamos por toda a vida de Rodrigo e Jéssica, para entender como chegaram onde estão.

Desde que li “O Diário de Suzana Para Nicolas” que aprendi a lei das bolas de vidro e borracha [seu trabalho é uma bola de borracha, se cair vai voltar, mas sua família e sua saúde são de vidro, se você deixar cair, não tem como consertar], se você não leu eu recomendo, vai mudar seu jeito de encarar a vida também. Enxerguei aqui exatamente a mesma situação e torci para que Rodrigo soubesse viver esse momento com sabedoria.

A edição está muito linda desde a capa até o miolo com ilustrações de São Paulo. O papel é de excelente qualidade, resistente e super leve.

CairParaVoar (2)

É uma leitura recomendada a todos, está na segunda edição e não para de conquistar fãs.

Anúncios

10 comentários sobre “[RESENHA] CAIR PARA VOAR

  1. Crônicas de Eloise disse:

    Oi Vivi,
    Adoro histórias que nos fazem refletir e pensar o que faríamos se tivéssemos aquela oportunidade novamente, de corrigir, de mudar…na verdade isso dá um nó na minha cabeça porque quando você muda lá trás também muda o presente e as vezes precisamos dessas mudanças, mas enfim, no caso de Rodrigo parece que essa oportunidade é algo positivo para sua vida. Fiquei curiosa!! E adorei essa lei das bolas de vidro e de borracha, não conhecia e concordo plenamente.

    Resenha maravilhosa!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Papeando Livros disse:

    Oi, tudo bem ?

    Tenho que falar que amo livros que fazem refletir e emocionar, ainda mais com leveza e pelo que vi do seu ponto de vista sobre a obra esse livro é assim. Não conhecia, mas ao ler essa resenha fiquei encantada e curiosa com a obra e tudo que ela possa oferecer, Parabéns uma resenha linda e com toda certeza uma ótima dica de leitura.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s