[RESENHA]MATEI O PRESIDENTE

img_6414.jpg

Título Original: Matei o Presidente

Autor: Vinicius Duarte

Ebook Independente – Edição 2017 – 276 pág.

INDICADO PARA MAIORES DE 14 ANOS

Amazon

“Caramba você já ouviu a nova música do Gabriel Pensador? Genial!”

Julio e Edson se conhecem no dia de prestar o ENEM, em meio a uma confusão com um grupo que burlava o sistema e passava as respostas para candidatos… você deve se lembrar. A dupla acaba ajudando a desmontar o esquema da quadrilha quase sem querer.

Essa foi a só a primeira de muitas emoções que esses amigos passaram juntos e a primeira vez que eles combateram a corrupção no nosso país, muito mais vem aí.

Eles se tornam melhores amigos, dividem os apuros dos anos de faculdade entre muitos livros, alguns amores e muita conversa de boteco. Até que chega o esperado momento de se formarem e eles seguem caminhos diferentes. Julio torna-se policial de elite e Edson mergulha fundo na ciência da informática, tornando-se um renomado engenheiro da computação. E seus cargos serão decisivos na tarefa de matar o presidente.

Logo no prólogo já ficamos chocados com a forma como acontece a morte do presidente, principalmente porque tudo indica que Julio foi o responsável e acabou morte também, então a cada capítulo que conhecemos mais o protagonista dói pensar em como será seu fim. E isso só torna tudo mais envolvente. É um misto de revolta com desejo de justiça, exatamente o que move nosso protagonista Julio.

Desde o caso da quadrilha do ENEM fica muito claro a personalidade de Julio, ele é um cara honesto, não aceitava ver coisas erradas, sempre tenta fazer o melhor para que a justiça prevaleça e por isso ele logo alcança cargos de confiança na polícia de elite. Com sua equipe desmontam quadrilhas, acabam com planos de chefões do crime, e esse trabalho nunca vence, parece que quanto mais eles lutam, mas corrupção acontece. A conclusão que chegam é que o problema não são esses “chefões” e sim aqueles de colarinho branco que sentam-se na bancada de Brasília e de lá orquestram a corrupção em todo o país.

Surge um plano audacioso para derrubar a corrupção do centro do poder, matar o presidente.

Nessa empreitada a equipe de elite vai contar com a ajuda da Agência Brasileira de Inteligência, orgão super secreto onde Edson trabalha. Novamente juntos, os amigos se envolverão com muito perigos, mortes e escândalos para concretizar seu plano.

É uma obra SENSACIONAL,  de uma inteligência admirável.

O autor consegue misturar ficção e realidade de uma forma incrível, vemos no decorrer da narrativa vários escândalos que aconteceram de fato em nosso país, é como ler a história do Brasil, crua, como de fato é. Essa ficção pode ser especulativa, mas para mim poderia ser bem real se existisse alguém com a audácia de Julio, cansado de só assistir a impunidade.

Em um país que não ensina a falar de política nem em casa e nem na escola é admirável ler essa obra que instiga nossa inteligência e nos propõe pensar profundamente sobre o tema.

“Se não houvessem tantos crimes pequenos pra investigar nós teríamos tempo e verba para investigar os grandes, que realmente iam fazer diferença.”

Claro, algumas coisas acontecem no âmbito do romance e sabemos que a realidade seria bem mais difícil de driblar, mas mesmo assim essa leitura nos proporciona uma luz no fim do túnel, nos mostra que no momento de sujeira política que vivemos existe muito mais do que chega até nós nos noticiários, isso já sabíamos, mas assim no papel é muito mais tangível e cruel.

A obra tem como fundo o a música Matei o Presidente de Gabriel Pensador, e ela traz exatamente a essência dessa canção. O desejo de todo brasileiro de bem que só deseja justiça nesse país.

Por favor publiquem esse livro físico pra ontem! Já é um dos mais baixados no site da Amazon e merece ser lido por todo o mundo.

“Mas aqui a gente peca por excesso de paciência

Com rouba mas faz dos verdadeiros marginais

São chamados de Doutor e Vossa Excelência”

16 comentários sobre “[RESENHA]MATEI O PRESIDENTE

  1. Fabiely Ramos de Miranda disse:

    Oii Vivi.. que livro! Deve ser uma daquelas leituras impactantes! Achei fantástica as ferramentas que o autor usou para narrar a trama, unindo suspense e inteligência que sem dúvidas deram veracidade a trama.
    Acho que o momento que o nosso país vem passando,seria uma leitura indispensável.
    Confesso que enquanto lia a resenha lembrei de La casa de Papel kkk ❤
    adorei o post! Beeijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gisele Lopes - Abdução Literária disse:

    Oi Vivi! Garota, já coloquei esse livro na minha lista! Achei a premissa incrível e instigante. Adoro esse tipo de trama inteligente e que faz a gente pensar. Li sua resenha muito rápido, querendo saber mais informações sobre a história. Tenho certeza que esse é um reflexo do próprio livro, que aparenta ter uma narrativa frenética. Sem contar que por ser nacional e envolver política, o livro já me ganhou aí. Quero muito ler, adorei a recomendação.

    Beijos,
    http://abducaoliteraria.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  3. Crônicas de Eloise disse:

    Oi Vivi,
    Resenha maravilhosa ❤ Fique intrigada com esta obra. Adorei a premissa, é muito bom acompanhar uma história com foco em mistério e assassinato dentro da nossa realidade.Parece ser um livro inteligente e que nos faz refletir.Gosto quando livro sabe fundir realidade e ficção de uma forma tão primorosa e palpável. Sem mencionar que usar uma música do queridíssimo Gabriel Pensador como pano de fundo foi uma jogada de mestre.

    Já vai pra lista!
    Bjokas da Elo! ❤
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

  4. Luciano Melo disse:

    Realmente um livro muito bom, te prende a atenção do começo ao fim. Dá vontade de ler tudo de uma vez só.
    Fazia tempo que eu não lia um livro assim, uma ficção que se confunde com a realidade e nossa atualidade.

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s