[#SemanaDosNamorados] RESENHA: DÉCIMA SINFONIA

decimasinfonia.jpeg

Título Original: Décima Sinfonia

Autora: Jaqueline Gonchoroski

Ebook Independente – Edição 2017 – 576 pág.

INDICADO PARA MAIORES DE 14 ANOS

Skoob

Dá o play aqui e ouça a trilha enquanto lê a resenha, você vai entender muito mais do que quero te dizer.

Kate é uma jovem doce e sonhadora, ama tocar piano e estar com sua família.

Quando sua mãe precisa parar de trabalhar devido um problema de saúde, Kate procura emprego como pode, a patroa de sua mãe a indica para ser cozinheira na mansão dos amigos Lavorini, a última empregada deles foi demitida depois de dar em cima de um dos filhos do casal Lavorini.

“O verão havia começado fazia uma semana e eu esperava que coisas boas viessem com ele.”

Kate sempre acompanhou sua mãe no trabalho, ela entende muito sobre cozinhas coisas gostosas e garante o emprego. Ela gosta muito do ambiente, o casal Lavorini é educado e encantador, seu filho mais novo, Luke, é um grandalhão com um coração  maior ainda e logo vira amigo de Kate, assim como é de todos os funcionários. O problema é o filho mais velho, Anthony, ele é bem reservado, depois do sufoco que passou com a doida da última empregada ele não quer mais aproximação com nenhuma funcionária da casa, teme que ela também entenda sua gentileza de forma errada. Assim ele é mais rude com Kate e não permite muita aproximação.

Mas Kate é pura gentileza e logo Anthony não resiste se aproximar mais dela, eles se tornam bons amigos, principalmente depois que descobrem uma paixão em comum: o piano. Kate aprendeu a tocá-lo na casa dos patrões de sua mãe, ela ama e sonha se tornar musicista, mas sabe que é um futuro difícil de alcançar pela sua situação no momento. Anthony e toda a família Lavorini percebem o talento e humildade de Kate, e logo dão um jeitinho para ajudá-la a ficar mais próximo desse sonho.

“Obstáculos surgem para testar nossa fé, e quando superamos, ela aumenta e ficamos revigorados para enfrentar a próxima tempestade.”

Se eu pudesse resumir esse livro em uma palavra, seria amor, muito amor. São 500 páginas de todos os frutos que o amor nos traz, humildade, carinho, carisma, cuidado, afeto, saudade, e por aí vai… Preciso que entendam isso, eu não conseguia tirar um sorriso bobo do rosto durante TODA A LEITURA! E eu não estou brincando.

Kate é uma protagonista muito fácil de se apegar, ela é muito gente boa, dedicada e tem valores valiosos, principalmente nesse nosso mundo maluco atual, está cada dia mais difícil achar pessoas que saibam o que a palavra “valores” significa, a maioria acha que é só dinheiro mesmo… Eu falo de um cuidado com o próximo, sempre dar o seu melhor, perdoar e relevar pequenas picuinhas que não valem a pena. Kate leva a vida leve.

“Sabe quando você sente que encontrou um tesouro, algo que você procurava e não sabia? Mas depois que descobriu, não pode mais viver sem?”

Anthony é um cara e tanto, bem apaixonante, não por ser rico ou bonito, não! Ele é muito mais, é gentil, inteligente, educado e valoriza tudo isso em uma pessoa. Ele teve um passado conturbado e tenta de todas as formas melhorar a cada dia. É um cara responsável que está amadurecendo e se tornando um grande homem. Seu amadurecimento no decorrer do livro é maravilhoso de acompanhar. Queria colocar ele em um potinho só pra mim ♥

Mas a cereja do bolo nesse livro está na delicadeza da narrativa.

Ela é fluida, doce, simples e te embala ao som do piano. Eu tenho CERTEZA que a Jaque ouviu muito Debussy enquanto escrevia esses capítulos, é quase possível ouvir a música no fundo de cada cena. É LINDO MEU POVO ♥

Claro que agora tenho uma playlist desse livro, sou muito apaixonada pela combinação de livro + música. E essa playlist é muito eclética viu, não pense que só toca Bethoven não, ela tem Bruno Mars , Elvis e outros talentos, é maravilhosa! https://open.spotify.com/playlist/0HMVzILVrmhrw9p0KOiFwI

Não é um livro com um plow twist intenso, você já espera mais ou menos o que pode acontecer. Mas é um livro com uma alta carga emocional, ele já começa narrando um pai que está desenganado pelos médicos e chora ao pensar que não poderá ver sua pequena filha crescer e não poderá ensiná-la a tocar sua maior paixão, o piano. Já chorei aí.

Mas esperem pelo final, é surpreendente a trama dessas famílias.

Leiam, leiam e leiam. É um romance pra não colocar defeito.

PS: Amanhã a autora irá lançar na Amazon um conto chamado Universo Paralelo, ele narra uma parte super importante do casal de protagonistas, que não entrou nesse volume. Aguardem a resenha aqui.

Anúncios

17 comentários sobre “[#SemanaDosNamorados] RESENHA: DÉCIMA SINFONIA

  1. Sheila Mendonça disse:

    Que post mais lindo, Vivi! Ahhhhh conheço alguém que vai sorrir e se emocionar de verdade com esta resenha. Senti tudo que você sentiu ao ler esta linda obra, a Jaque é de um talento nato, nunca duvidei desse resultado final. Foram tantas conversas sobre este sonho e é maravilhoso vê-lo realizado e fazendo sucesso. Amei a resenha e saber tudo que você sentiu a ler este lindo romance.

    Beijo, beijoooooo
    She

    Curtido por 2 pessoas

  2. Jaque Gonchoroski disse:

    Ah, Vivi… Não sei nem por onde começar, mas vamos lá rs
    Que foto MAIS LINDA! Você colocou até uma partitura. Que carinho e cuidado, estou apaixonada. Aí eu leio a resenha… e meu coração transborda. Obrigada por ter dado uma chance ao meu livro. Eu fico feliz por ter te envolvido e despertado esses sentimentos em você. Que venham as próximas resenhas e os próximos livros ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s