[RESENHA] ETERNIDADE

Autora: Letícia P.S.

Série: A Adaga de Edwan Vol.1

Editora Coerência – Edição 2018 – 321 pág.

INDICADO PARA MAIORES DE 14 ANOS

Skoob

“Quando o bem e o mal tornaram-se uma linha tênue, uma mulher deu sua vida para que houvesse esperança para aqueles que carregavam a luz. A guerra está por vir, e quando o céu chover sangue um salvador nascerá.”

Taylor Harper nasceu predestinada a salvar o mundo, ela nasceu exatamente na noite profética em que choveu sangue, mas ao contrário do que pode parecer ela não possui nenhum preparo para isso, ao menos, não se sente preparada, forte ou capaz para enfrentar o Vampiro das Sombras.

Os vampiros coexistem no mundo a muitos anos, sua sociedade antes formada apenas por vampiros brancos e pacíficos foi corrompida pela ganância de um ser que a muito esqueceram do nome e passaram a temer como Vampiro das Sombras:

“Não se deve ter uma pessoa pelo seu nome, mas sim pelos seus atos.”

Ele desejava subjulgar os humanos, ter a vida eterna, ser o Deus do mundo e para isso não mediu esforços em sua maldade dividindo o mundo vampiro entre vampiros brancos e vampiros negros.

Um vampiro branco chamado Jonas Edwan consegue forjar uma adaga e com a ajuda da bruxa Zoraida coloca nela um feitiço para essa adaga fosse capaz de destruir o Vampiro das Sombras. Mas não será simples, a adaga ficará escondida por outro feitiço que somente o predestinado poderá decifrar para localizá-la. Com a criação da adaga nasce a profecia:  “Uma vampira branca de grande beleza dará a luz em 28 de maio, a noite em que choverá sangue, uma criança filha de um vampiro negro. Mas nela só haverá luz, porém sua força será semelhante a do vampiro negro e ela poderá derrotar o Vampiro das Sombras.”

Essa é Taylor. Desde sempre carregando o fardo da profecia.

O problema é que ela duvida da existência da adaga e de que ela possa realmente derrotar o terrível Vampiro, uma vez que eles já se encontraram e o resultado foi desastroso, seu amor foi morto, assim como seu pai e sua mãe foi levada cativa. A única forma de libertá-la foi aceitar um pacto com o Vampiro das Sombras, Taylor se entregaria a ele como prisioneira no lugar de sua mãe.

“Às vezes, quando fazemos coisas por amor, esquecemos do que está em jogo.” 

Toda a comunidade sabe que se Taylor se entregar a esperança acabará de vez.

Claire, sua irmã, funda a Resistência da Adaga Vermelha na esperança de localizar a adaga, ela e seus amigos convencerão Taylor a não desistir sem lutar.

É uma fantasia cheia de aventuras, a cada nova emboscada a esperança e união do grupo de fortalece mais, mesmo com inúmeras perdas dolorosas pelo caminho.

‘Eu poderia dizer que tudo aconteceu muito rápido e que mal tive tempo de me proteger, mas a verdade é que quando alguma coisa ruim acontece em sua vida, ela não acontece em um piscar de olhos. Não, ela acontece em câmera lenta, para que você absorva cada detalhe e o grave na memória pra nunca esquecer.”

A minha maior surpresa foi o grupo de amigos crescer com novos integrantes bem improváveis, humanos e vampiros negros que não querem mais servir o Vampiro das Sombras. Esse grupo incomum ganhou meu coração com sua lealdade.

Se você leu as “primeiras impressões” deve se lembrar minha preocupação era que poderia existir um triângulo amoroso perigoso nesse enredo, mas podem se jogar nesse volume sem medo, isso não aconteceu. O romance existe e felizmente não é o foco da aventura, ela brilha pela adrenalina das inúmeras situações perigosas que o grupo irá viver na busca pela adaga. A cada nova charada desvendada eles ficam mais próximos da adaga e enfrentam mais perigos causados pelo Vampiro das Sombras, pra mim esse detalhe foi o melhor da saga.

A presença de personagens como Lauren, Scott, Dylan e Luca trouxe leveza para intercalar com as perigosas cenas de tensão, ri em muitos momentos, suspirei em alguns e temi em vários.

É uma fantasia com tantas reviravoltas que eu nunca conseguiria colocar em palavras em uma resenha só. Recomendo muito pra quem é fã do sobrenatural, vampiros, bruxas, lobisomens e feitiços mil.

A autora construiu um novo mundo completo, cheio de lendas e tradições, soube dosar cada nova descoberta no decorrer do enredo sem correr demais para finalizar nenhuma problemática, as cenas de ação são bem detalhadas, conseguimos visualizar como se estivéssemos nas cenas!

E o final, rindo alto aqui, duvido que vocês estejam preparados.

Esse foi o primeiro volume da série e eu aguardo cada dia ansiosamente para o lançamento da continuação, preciso de mais dessas aventuras e mais da companhia desses personagens que me apeguei como amigos ♥

A edição tem uma capa linda demais, a impressão está impecável, as fontes para os títulos dos capítulos ficou ótima, exatamente no clima da trama. As folhas são amareladas pra alegria dos leitores e o material é de ótima qualidade.

Os capítulos são bem divididos e nomeados de acordo com quem narra, temos o ponto de vista de vários personagens e não ficou confuso, pelo contrário, ajudou muito a entrar na história.

Encontrei alguns erros de revisão no texto e foram devidamente encaminhados para a editora, mas nada que prejudique a leitura ou emoção na aventura.

A única coisa que mudaria na edição seria a formatação das páginas, gostaria que fosse mais centralizada na folha, faria com que o livro tivesse mais páginas e consequentemente acredito que poderia ficar mais caro, mas com certeza ficaria muito mais bonito ♥

Comecei a leitura com medo de estar cansada de histórias de vampiro. Mas a autora conseguiu me surpreender me prendendo do começo ao fim do volume, sempre em busca de mais respostas e cada vez mais envolvida com os personagens, até mesmo Jack que torci o nariz no início, me cativou, esse humano realmente entrou de cabeça nessa aventura e mostrou que ser “frágil” é uma questão de escolha, todos podemos ser fortes em meio a uma guerra.

18 comentários sobre “[RESENHA] ETERNIDADE

  1. clubedofarol disse:

    Amei a premissa do livro, amo profecias e vampiros, uma mistura disso com um lado de luz e sombras só me faz querer conhecer ainda mais esse universo.
    Vou deixar anotado o nome do livro aqui, para quando lançarem os outros, eu ler. Fiquei com medo do final, que fez você rir do nosso despreparo, rs.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    Curtido por 1 pessoa

  2. Crônicas de Eloise disse:

    Oi Vivi, amo histórias com vampiros, bruxas e lobisomens e se você está dizendo que irei amar, super confio ❤ Estou bem curiosa com esta leitura, amei a premissa da história e tua resenha. De fato, a capa e edição estão lindíssimas. Amei saber que o livro é narrado por vários personagens. Gosto muito disso!!!!

    Já quero conhecer!
    Bjokas da Elo! ❤
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Viviane Almeida disse:

    Olá, como vai? Eu não tinha o costume de ler fantasias, sabia? Mas, ultimamente tenho recebido indicações muito boas e todos os livros que li até agora me deixaram ainda mais apaixonada pelo gênero e também gosto de coisas sobrenaturais.Por isso, vou anotar a dica desse livro para comprar assim, que tiver uma boa promoção.

    PS. Amei a diagramação desse livro e as suas fotos ficaram lindas, parabéns!

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    Curtido por 1 pessoa

  4. Juliana Xavier disse:

    Olha, eu nem sou fã de histórias de vampiros, mas li esse livro e amei! Adorei o universo que a autora criou e as personagens também. Só tive problema com essa formatação, realmente se fosse mais centralizado na página seria infinitamente melhor. Que venha logo a continuação!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s