[RESENHA] DESAPAIXONANTE

Desapaixonante

Autor: Marvin Cross

Ebook independente

Edição 2016 – 118 pág.

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

*Exemplar cedido pelo autor

Skoob

“Eles são tipo o cupido, só que ao contrário”.

Sávio e Milena são amigos de longa data, ele um nerd cheio de criatividade, ela uma psicóloga formada. De forma casual os amigos chegaram a conclusão que se unissem seus conhecimentos poderiam fundar uma empresa pioneira no mercado, ANNA a Agência do Negócio Nada Apaixonante.

Eu te explico, Sávio e Milena ajudam pessoas que querem se desapaixonar. Você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que precisam desse serviço! São mulheres que se apaixonaram pelo namorado da melhor amiga, homens que se apaixonam pela amante e os mais variados casos de paixões proibidas, não saudáveis que precisam ser encerradas. A agência ANNA tem a solução para todos esses casos.

“O problema não é se apaixonar, mas por quem você se apaixona.”

Entre muitas desventuras e casos bizarros Sávio e Milena nos cativam com suas personalidades únicas, ele é totalmente descarado, jovem e solteiro, adora farrear sem se prendera nada, o trabalho é sua maior responsabilidade. Milena é mais séria, casca grossa, com ela é preto no branco, a jovem não mede palavras para contar a verdade a seus clientes apaixonados, ela leva a sério desapaixonar cada um deles.

“Eu tolero muitas coisas, mas gente que escreve ‘com certeza’ errado, aí é o fim.”

Em meio a seu trabalho Milena descobre que não está mais apaixonada por namorado, mas como diz o ditado “em casa de ferreiro, espeto é de pau”, Milena não consegue fazer com que seu namoro se desapaixone dela e segue arrastando a relação aos trancos e barrancos.

Foi uma leitura extremamente divertida, os capítulos são intercalados, ora narrados por Sávio e ora narrados por Milena. Isso nos permite uma visão sobre o tema desapaixonante pelos olhos do universo feminino e masculino. O autor acertou muito na personalidade de ambos, nenhum deles tem uma aparência sensualizada ou clichê demais, são personagens extremamente reais.

“Todo mundo pode ser desapaixonante.”

Outro detalhe muito legal é que o autor é fã de séries estrangeiras assim como você e eu, e ele conta essa série como se ela fosse de tv. Os capítulos são descritos como episódios, inclusive o primeiro se chama “Piloto” e cada livro se refere a uma temporada. A narrativa acompanha esse ritmo e lemos como se estivéssemos assistindo a história. É muito divertido e diferente de tudo que já li, o autor parte na contramão do romance natural e nos mostra como pode ser verdadeiro e essencial o desapaixonamento.

Terminei a leitura querendo mais! Ao todo são 4 temporadas já disponíveis no site da Amazon, vou deixar o link abaixo pra vocês adquirirem. Espero mesmo que leiam porque eu garanto que será uma experiência única na vida literária de vocês.

Logo eu trago a resenha da segunda temporada, confesso que estou ansiosa pra conhecer mais casos intrigantes e hilários da agência desapaixonante.

Adquira Desapaixonante:

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª temporada

Volume Único – Todas as Temporadas

Siga o autor na rede social Oficial de Desapaixonante

12 comentários sobre “[RESENHA] DESAPAIXONANTE

  1. Raquel Naya disse:

    Olá, tudo bem?!
    Eu já tinha visto esse livro em algumas redes sociais, mas não parei para saber mais sobre ele, embora tenha ficado curiosa. Depois de ler sua resenha, com certeza irei adicionar na minha lista de leituras! Adorei a ideia de uma empresa que desapaixona as pessoas haha, fico imaginando como eles conseguem fazer isso, já que tomar conta de seus próprios sentimentos é muito difícil. Fico ansiosa pela próxima temporada 😉

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Crônicas de Eloise disse:

    Nossa adorei a proposta do livro e esse link com estrutura de episódios de séries. A história é muito interessante Vivi, fiquei super curiosa e já fiquei shipando Sávio e Milena XDXD sou dessas. Mas sério, seria o máximo se esse jovem descarado e solteiro ficasse a fim dela e ajudasse o namorado dela desapaixonar hahahaa Parece ser muito divertido!!!! Já quero ler, amei a resenha!!! ❤

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. clubedofarol disse:

    Uma série em forma de livro! Minhas preces foram atendidas, rs. Sempre sofro para assistir séries, porque sempre prefiro ler e imaginar do que ver as cenas em uma tela. E esse livro como parece ser uma série (legal) em forma de livro já me deu vontade de ler. O autor parece ser bem criativo e os personagens bem cativantes. Vou aproveitar que baixei as primeiras “três temporadas” há um tempinho naquelas listas de e-books gratuitos da Amazon (sem nem saber do que se tratava) e ler assim que puder.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    Curtido por 1 pessoa

  4. Marvin Cross disse:

    Quantos comentários legais, graças a essa resenha linda. E que orgulho que me dá de ver minha história sendo tratada com tanto carinho e dedicação. Já tinha visto essa resenha aqui no seu blog, mas só agora tô podendo comentar. Valeu demais!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s