[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] ETERNIDADE

EternidadeAutora: Leticia P. S.

Editora Coerência

*Exemplar cedido pela editora

Adicione no Skoob

Falou “fantasia” eu já gosto e se somar “vampiros” tem grande chances de me ganhar mesmo!

Eternidade é o primeiro volume da série A Adaga de Edwan. Eu li os primeiros sete capítulos e vou contar minhas impressões e expectativas, preparados?

A primeira coisa a declarar é: Gostei♥

Nesses primeiros capítulos já foi possível compreender que se trata de uma fantasia contemporânea ao nosso tempo. A história se passa nos EUA, vampiros co-existem secretamente com seres humanos. Mas a espécie mística está em guerra. Aconteceu algo semelhante ao princípio da luta do bem contra o mal. Os vampiros existiam sob o regime de monarquia, até que um deles, um alto comandante, desejou o trono e não podendo ocupá-lo tramou para se tornar mais forte que o rei, ele tornou-se um Vampiro das Sombras e assassinou o rei e seu único descendente, quebrando a ordem da monarquia e fragmentando o mundo vampiro. Seus seguidores se tornaram Vampiros Negros, que se alimentam somente de sangue humano, direto da fonte, opostos aos demais denominados Vampiros Brancos, estes últimos possuem dons e habilidades diferenciadas, como controlar elementos das natureza mas não se alimentam de humanos diretamente.

Um grande Vampiro Branco, Jonas Edwan, consegue produzir uma única adaga com elementos que podem matar o Vampiro das Sombras, ao descobrir o vilão se encarrega de matar o vampiro que forjou a adaga e toda a sua descendência, mas a adaga fica desaparecida. Surge uma profecia: Em 28 de maio o céu ficaria vermelho e choveria sangue, nessa noite nasceria uma criança capaz de encontrar a adaga e matar o Vampiro das Sombras.

Taylor Harper é a jovem que nasceu nessa noite. Mas se você espera que ela seja indestrutível, está errado. Em um ataque de Vampiros Negros o pai de Taylor e seu namorado são brutalmente assassinados, para que sua mãe não seja assassinada também ela faz um pacto com o Vampiro das Sombras. Sua mãe será levada para o inferno com eles até que Taylor seja adulta e por vontade própria vá para o inferno trocar de lugar com sua mãe. Os anos se passam e chega o momento de se entregar, Taylor vive a culpa de não entender como pode ser a jovem da profecia se ela nem mesmo foi capaz de proteger sua família.

Taylor passou por anos errantes, sem residência fixa e fugindo de relações duradouras, a jovem tinha medo de ser responsável pela morte de mais pessoas. Quando Jack, um humano, decide que não vai deixá-la ela o leva para onde vivem os Vampiros Brancos, sua família, e conta a Jack a verdade sobre quem é. O Jack até que lida bem com isso, mas confesso que até o momento eu não gostei muito desse personagem, ele ainda não percebeu que embora Taylor tenha uma aparência de frágil, ela é forte, tem poderes e é quase imortal, Taylor não precisa de um humano para protegê-la. Mas ela gosta dele por alguma razão.

De volta ao lar Taylor decide uma última vez buscar a adaga e ter uma última esperança de ver a profecia se cumprir. Claire, sua meia-irmã, é destemida e lidera a resistência de Vampiros Brancos, ela não concorda que tenha um humano envolvido, mas respeita os sentimentos de Taylor e permite que Jack faça parte da família. Claire localizou os últimos descendentes de Edwan e a localização da adaga finalmente parece possível.

Taylor também descobre que um Vampiro Negro passou para o lado da resistência. Dylan Jones não queria ser um vampiro, mas como aconteceu ele prefere não ser um monstro. Decide lutar contra o Vampiro das Sombras e se torna um importante aliado da resistência.

Ao que tudo indica lidaremos com um triângulo amoroso em meio a trama, espero mesmo que ele seja bem desenvolvido, sabemos como triângulos podem ser desastrosos não é mesmo?! Também vejo intenções de um passado não revelado da Taylor, acho que seu pai que morreu pode não ser seu pai biológico. Vejo personagens fortes em Dylan e Claire, gosto deles. Já aconteceram novos ataques de Vampiros Negros e a ação foi bem descrita e bastante eletrizante, com direito a muitas fraturas e algumas mortes.

Promete ser uma fantasia cheia de adrenalina e revelações bombásticas. Em breve eu volto com a resenha completa.

 

19 comentários sobre “[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] ETERNIDADE

  1. Fernanda Akemi disse:

    Oie, Vivi.

    Eu gostei das suas impressões e já li muitos livros de vampiros, agora já tem um tempinho que não leio.
    Fiquei curiosa, a única coisa que me deixou um pouco com receio foi o triângulo amoroso, confesso que fujo um pouco, mas como o restante despertou meu interesse vou aguardar a resenha!!

    bjs.

    Curtido por 1 pessoa

  2. jOYCE disse:

    Oi Vivi, eu só tenho um livro sobre vampiros e mesmo assim, nem li ainda kkk, estou deixando para ler no halloween . E que bom que trouxestes essa dica maravilhosa, porque eu já vou anotar aqui, preciso de mais livros nesse estilo, adorei suas primeiras impressões e aguardo sua resenha completa, bjocas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s