[DICA] A MULHER V

A Mulher V (2)

Literatura Nacional

Autora: Cristiane Cardoso

Editora Unipro – Ed. 2011 – 328 págs.

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

Favoritado♥

Skoob

A dica de hoje é para as mulheres♥

Com toda a modernidade, avanços tecnológicos, empoderamento e conquistas femininas todas nós em algum momento nos questionamos sobre o quanto crescemos na sociedade e muitas vezes ficamos em dúvida se toda essa conquista vale o preço que pagamos.

“Gastamos todo o nosso salário tentando melhorar nossa aparência, mas eles sempre criam algo novo, e o que temos já não é bom o suficiente.”

Assumimos jornadas duplas e às vezes triplas (casa, filhos e emprego), em alguns casos quadruplas (casa, filhos, emprego e estudo). Estamos sempre cansadas, estressadas e repetindo sem parar que “não temos tempo”. Muitas vezes eu mesmo que jogar tudo para o alto porque esqueço qual é o objetivo de todo esse empoderamento.

Vale a pena conquistar tanto e no fim sentir que sempre deixamos algo mal feito ou por fazer?

Nesse livro a autora dá dicas preciosas de como ser uma mulher moderna sem perder o charme da feminilidade. Ela nos ensina a dar conta de todas essas obrigações de forma eficiente e sempre valorizando o mais importante da vida. A sua vida. O seu interior. Afinal, de que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma pra essas conquistas?

“Qualquer coisa que ocupe a maior parte do seu tempo, acabe sendo a coisa mais importante da sua vida.”

São 22 capítulos. Cada um baseado em um versículo do livro de Provérbios 31. Aquele que fala sobre a mulher virtuosa e poucas de nós dá atenção, muitas vezes por não compreender mesmo o que está escrito. Mas aqui temos uma explicação muito simples, com uma linguagem cheia de exemplos atuais.

É um verdadeiro manual de sobrevivência para a mulher moderna que sonha ter sua família, carreira e sonhos realizados. Um valioso manual para estar bem por dentro e por fora.

O mais legal é que você não fica só na teoria, ao final de cada capítulo tem um exercício prático que todas podemos realizar e assim colocar em prática cada aprendizado!

Eu li 1 capítulo por dia e assim realizava cada tarefa com calma e concentração. No último capítulo somos convidadas a revisar todo o aprendizado e reforçá-lo com um plano de metas pessoais.

A Mulher V (1)

A edição é muito boa, eu só trocaria as folhas por amareladas ao invés de brancas. Mas o formato é compacto e com margens confortáveis para a leitura. E a capa te um quê de feminilidade muito bonito♥

Se você se identificou com algum trecho desse texto esse livro é pra você. Garanto que não vai se arrepender!

 

18 comentários sobre “[DICA] A MULHER V

  1. Crônicas de Eloise disse:

    Oi Vivi,
    Tipo, quero isso para ontem!!!!<3
    " Estamos sempre cansadas, estressadas e repetindo sem parar que “não temos tempo”. Muitas vezes eu mesmo que jogar tudo para o alto porque esqueço qual é o objetivo de todo esse empoderamento."- olha eu aqui também! desse jeito amiga!

    Adorei a dica, tá mais que anotada, necessito de algo assim porque, sério ,ter que fazer milhares de coisas e deixar TODAS bem feitas é complicado. São incontáveis vezes que fiquei frustrada por não conseguir atingir metas devido a quantidade excessiva de atividades, serviços ou compromissos. Esse ano eu comecei a falar não para algumas coisas que estavam me estressando e isso me ajudou muito.

    AMEI o post!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gisele Lopes - Abdução Literária disse:

    Oi, Vivi! Noooossa, li esse livro há um tempão, pelo menos uns 4 ou 5 anos atrás, e só lembrei dele porque conforme fui lendo do que se tratava, estava achando familiar demais. Agora lembrei que li, porque ganhei de presente de um amigo do trabalho. Como minha memória é a curto prazo, lembro de quase nada hahaha. Fiquei com vontade de ler novamente, porque a nossa cabeça muda com muita frequência, então acho que eu o absorveria de forma diferente do que quando li da primeira vez. Adorei a indicação, tanto por me trazer um sentimento diferente, quanto porque ela tem tudo a ver com o nosso momento. Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  3. Aline Bettú Bechi disse:

    Olá Vivi, tudo bom?
    É muito legal a proposta do livro. Acho muito boa a ideia de “ensinar” a manter tudo em linha sem perder a feminilidade ou sua própria personalidade porque não adianta conquistar o mundo se você não for feliz com isso.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s