[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] QUANDO O AMOR ACONTECE

58b7a7f0-b0d5-4f93-a477-7a91b9b8b938

Autora: Eliana Portella

Editora Coerência

*Exemplar cedido pela editora

Adicione no Skoob

Preciso começar dizendo que estou bem surpresa com essa leitura!

Eu admito, julguei o livro pelo título e pela capa, achei que seria um romance levinho pra passar algumas horas de lazer… mas me enganei redondamente.

O romance me tirou da minha zona de conforto com cenas no mínimo intrigantes.

Sophie, a protagonista, é uma moça bem madura, decidida, inteligente, sempre busca fazer o melhor. Ela trabalha com os pais no negócio da família e com seu perfil de liderança conquista clientes e funcionários. Ela gosta mesmo é de trabalhar como jornalista, publicando matérias que podem tornar o mundo um lugar melhor, mas ainda atua na empresa de seus pais porque eles a pressionam para permanecer.

Sua vida regrada muda quando ela conhece Lucas, um magnata dono de uma das maiores construtoras que existem, além de ser herdeiro de outra, o cara é tipo pode de rico, como aqueles magnatas do petróleo sabem? Ele cai de amores por Sophie e ela por ele.

Até aqui tudo ok, um romance sem grandes surpresas, mas o que eu não esperava era encontrar uma relação são difícil de compreender. Sophie se queixa que Lucas a sufoca com ciúmes e querendo controlar a ela, ele quer lhe dar apartamentos, jóias, mundos e fundos eu não ia achar ruim se fosse comigo sabe, mas em troca ele pede atenção total, reclama que ela nunca para porque tem dois empregos, se queixa de sempre ficar em segundo plano e tem umas reações bem explosivas, aí eu não ia gostar nem um pouco.

Quando Lucas dá um ultimato em Sophie ela cede, deixa o emprego na gráfica dos pais e ainda se muda para o flat de Lucas. Eu realmente achei que essa atitude não combinou em nada com a personalidade inicial de Sophie, entendo que ela goste de Lucas, mas não entendo como ela fez essas escolhas pela justificativa errada, por pressão.

E aí as coisas complicam, porque Sophie passa a ter mais tempo livre e ficar colada em Lucas, ela começa a se comportar com a mesma obsessão do namorado ciumento, passa a exigir atenção integral e se preocupar se ele não vai se cansar de vê-la sempre por perto, loucura né?

A cada capítulo eu acho que essa relação vai naufragar, vejo atitudes erradas e possessivas de ambos os lados. De alguma forma a relação dos dois me incomoda, como se fosse errada. Parece uma bomba relógio prestes a estourar…

Fiz a leitura dos 7 primeiros capítulos pra contar pra vocês essas impressões e olha, estou tensa, vamos ver no que isso vai dar.

 

Se você gostou e quer ler esse romance também você pode adquirir pelos links abaixo:

Editora Coerência – Frete grátis 

Ebook Amazon

 

Anúncios

13 comentários sobre “[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] QUANDO O AMOR ACONTECE

  1. Fernanda Akemi disse:

    Oi, Vivi!!!
    Realmente se fosse pela capa e pelo título eu não leria o livro. Mas, confesso que fiquei intrigada com o que você revelou da história e fiquei curiosa pra saber no que vai dar.
    Tramas que retratam relacionamentos abusivos dá uma certa tensão, agora imagino como seria com os dois lados agindo da mesma forma, só pode parecer uma bomba relógio mesmo. Vou aguardar a resenha pra saber mais.

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cecília Justen disse:

    Ei, Vivi! Tudo bem?

    Confesso que julguei o livro pela capa também haha Eu tenho sérios problemas com isso rsrs
    Que história mais enlouquecedora, não?! É muito “legal/ruim” pensar que rola um romance abusivo entre ambos os lados, estou tensa assim como você e nem estou lendo rsrs Espero que a obra tenha uma força maior nos próximos capítulos, pois é muito triste pensar que a mocinha deixou suas convicções de lado para agradar o mocinho. Já estou louca para saber o resto 🙂

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  3. jOYCE disse:

    Oi Vivi, eu também julguei o livro pela capa agora rs, achei que fosse um romance bem quente daqueles de chamar o bombeiro kkk. Realmente ciúmes excessivo torna o relacionamento sufocante, amei suas primeiras impressões aguardo sua resenha, bjus e bom domingo.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Crônicas de Eloise disse:

    Oi Vivi,
    Também fiquei surpresa com o desenrolar da história, estava imaginando algo leve também e pela sua resenha dá pra perceber que é uma relação bem complicada. Acredito que existe muito casal por aí assim. É algo que eu realmente nunca quero vivenciar e imagino como deve ser tenso acompanhar a vida desses dois. Mas fiquei curiosa para saber o que vai achar do resto do livro. Estarei acompanhando.<3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s