[RESENHA] OPALA

Opala (1)

Título Original: Opal

Autor: Jennifer L. Armentrout

Editora Valentina  – 1ed. 2017 –  416 pág

Série: Saga Lux Vol.3

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

Favoritado ♥

Skoob

Ele continua sendo um cabeça-dura.

Ela não é mais uma simples humana.

No terceiro volume, dessa que considero uma das melhores sagas dos últimos anos, vamos embarcar em uma aventura muito mais séria do que vimos até aqui. Se a adrenalina já era intensa e os perigos alarmantes, prepare-se para enfrentar o inimaginável.

Se você ainda não leu os volumes I e II eu recomendo que não leia essa resenha porque ela contem detalhes desses volumes anteriores. Acesse nos links abaixo as duas primeiras resenhas para conhecer essa série maravilhosa:

Obsidiana

Ônix

Opala (3)

Katy e Daemon terminaram o último volume com uma imensa surpresa.

Dawson está de volta. E com ele uma série de questionamentos: onde esteve, como esteve, com quem esteve e o mais importante, como ele está agora? É nítido como o gêmeo de Daemon está diferente, até mesmo um pouco hostil, ele se recusa a contar o que aconteceu durante todo o período que foi dado como morto.

Dee está inconsolável e culpa Katy pelo que aconteceu ao Adam. Na verdade a própria Katy não superou isso e se sente muito culpada, se ela e Daemon não tivessem escondido seus poderes tudo poderia ser diferente, Blake não seria necessário.

Mas agora não temos espaço para lamentações, é necessário descobrir quem é de fato o DOD e o que pretendem. São tantas teorias sobre os mistérios da agência secreta que precisamos ficar atentos a todos os detalhes.

Katy precisa lidar com sua nova personalidade, o medo de se tornar algo perigoso, as mentiras para sua mãe e o último ano da escola. Nesse volume o psicológico da protagonista é amplamente abordado, é possível sentir sua angústia. Mas para equilibrar todo esse sofrimento vemos um Daemon muito mais sério, apaixonado e apaixonante, ele se entrega de vez a esse amor e a intensidade dos seus atos para proteger quem ama chega a incríveis limites. Temos muitas cenas simples de cotidiano, mostrando a felicidade em pequenos detalhes, mas claro que elas sempre acabam porque estamos em uma guerra silenciosa.

“A ideia de matar alguém não me incomodara nem um pouco. […] Definitivamente não sabia mais quem eu era.”

Nossa turma será levada a uma missão suicida.

Amigos vão virar inimigos e inimigos vão oferecer ajuda… afinal, em quem confiar?

Intenso e angustiante define esse volume. A narrativa da autora continua impecável, prendendo nossa atenção do começo ao fim e dosando na medida certo o humor ácido de Daemon (nosso malvado favorito), a adrenalina eletrizante e os dramas que cada personagem está vivendo por todas as perdas sofridas. O romance atinge ápices de nos fazer suspirar, é belo e envolvente. Profundamente verdadeiro. Inspirador.

“Mesmo com todo o ladrar e morder, Daemon sabia reconfortar.”

Um único ponto me decepcionou nesse volume, a problemática que levou os personagens ao final foi fraca, poderia ter sido evitada, humanamente falando. Eles poderiam evitar o pior com atitudes simples. Mas entendo que a autora preservou atitudes sentimentais levando-os a um final que, ahh gente, vai arrasar os leitores de infinitas maneiras. Depois de ler a última linha só sosseguei quando comprei o quarto volume, Originais, e lerei o mais breve possível, pode acreditar!

A edição continua maravilhosa, a Editora Valentina realmente fez um trabalho primoroso com essa série, capa e diagramação bonitas e de leitura confortável. O título mais uma vez se refere a uma pedra essencial na história, vocês nem imaginam o que essa faz!!

Opala (2)

Mal posso esperar pra voltar e contar o que mais aconteceu, eu nem sei mais o que esperar.

Será possível se apaixonar mais por esses personagens tão marcantes?

 

12 comentários sobre “[RESENHA] OPALA

  1. Crônicas de Eloise disse:

    Oi Vivi,

    Eu ainda não li essa série, mas já fiquei super animada pela sua resenha por ser uma saga que você considera tanto, dá pra notar o amor que você tem por essa história e fiquei curiosa para conhecer esse tal de Daemon e essa trama que parece ser tão envolvente ❤ Adorei saber sua opinião que é sempre muito sincera, mesmo que o desfecho tenha tido os seus poréns, acho maravilhoso quando o autor nos deixa tão aflitos ao ponto de querer ler o próximo, sacada de mestre hahaha principalmente se tratando de séries. Vou procurar para ler ❤

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s