[DICA] FILMES PARA SE CONECTAR A DEUS

Gosto muito de dividir aqui no blog um conteúdo que venha a acrescentar algo na vida de vocês. Acredito que a maioria de vocês creem em algo, chamem como preferir, mas a maioria realmente crê em Algo superior que rege esse universo. A grande questão é: COMO SE CONECTAR AO DIVINO?

Esse mês estou reservando algum tempo da minha vida para cuidar do meu interior e tenho uma lista de filmes, livros e documentários que ajudam muito a entender esse lado tão misterioso da nossa vida, o lado espiritual.

Hoje a dica será de filmes que ajudam a visualizar o que é esse Ser e como podemos enxergá-Lo em nossas vidas e o mais legal, como podemos nos aproximar mais.

Peguem papel e caneta (ou salvem nos favoritos mesmo!).

DEUS NÃO ESTÁ MORTO

Quando o jovem Josh Wheaton entra para a universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a provar a existência de Deus.

Você já pensou em como provar que Deus existe? Nesse filme um jovem terá essa tarefa inusitada para realizar na frente de várias pessoas descrentes nessa possibilidade. Um filme muito emocionante, com trilha sonora marcante e personagens que transparecem nossa realidade cheia de preconceitos, mas mostra que nada disso importa quando você tem convicção. Um filme para entender como é possível existir um Deus e mesmo assim o mundo estar um caos.

DEUS NÃO ESTÁ MORTO 2

Grace é uma professora católica que, ao responder uma pergunta feita por uma de suas alunas, acaba falando sobre Jesus Cristo em plena sala de aula. Um advogado fará de tudo para impedi-la de falar sobre o assunto em um ambiente estudantil.

Nesse filme não temos uma continuação do primeiro, temos um fortalecimento da questão de que Deus existe, com novos personagens e novas questões. A professora Grace é a personagem principal e sofre um imenso preconceito por sua fé, ela chega a perder tudo e mesmo assim não volta atrás em sua palavra. Com sua convicção diante de tanto sofrimento ela muda a vida de quem está a sua volta.

Me emocionei ainda mais nesse filme! Um relato tão tocante que chega a arrepiar.

MÃOS TALENTOSAS

O Dr. Ben Carson, neurocirurgião de fama mundial, tem origem humilde e protestante em Detroit. Ele torna-se diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos, aos 33 anos.

Baseado em fatos reais, conta a história de Ben Carson, um jovem de família muito humilde, desprezado e desacreditado por todos, com um temperamento explosivo ele tinha tudo pra ser somente mais uma estatística. Mas a perseverança de sua mãe modificou sua vida e ele se tornou um fenômeno, sua fé salvou milhares de vidas.

BEBÊ DE OUTUBRO

Uma bela e ingênua estudante de faculdade sai em uma viagem com seus estranhos amigos para descobrir sua verdadeira identidade depois de descobrir que sua vida inteira é uma mentira.

Hanna descobre que é adotada e isso faz sua vida dar uma reviravolta, ela se questiona sobre quem é, qual seu passado e tem imensas dificuldades de aceitação. Um filme sobre recomeços e perdão sincero. Emocionante e muito real, afinal, todos nós adotados ou não, nos questionamos em algum momento sobre quem somos de verdade.

O JULGAMENTO

Ele perdeu sua família. Agora ele precisa redescobrir sua fé. Matthew Modine vive uma de suas melhores atuações neste emocionante filme de tribunal, onde ele  interpreta a vida de “Mac” McClain, um advogado emocionalmente aleijado que perdeu sua fé em Deus e em si mesmo. Mac relutantemente decide fazer um último caso: um jovem homem enfrentam a pena de morte por homicídio em primeiro grau, mas se declara 100% inocente.

Esse filme é antigo e maravilhoso, a trama envolve um advogado a beira do suicídio e um jovem que mesmo diante da possibilidade de perder toda a sua vida se mantem convicto em sua fé. Baseado em um romance esse filme vai com certeza te fazer rever o valor que você dá a vida.

A CABANA – Acesse a resenha aqui

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Esse filme é bem recente e fez muito sucesso por aqui. É um relato bastante emocionante sobre como superar uma perda tão grande quanto a de um filho querido e como perdoar o responsável por tamanha dor. De forma muito simbólica e delicada somos apresentados a uma santíssima trindade de forma simples e sem segredos. Na resenha você encontra mais sobre essa obra.

*Todos os filmes vocês acham no Netflix ou na plataforma Univer Vídeo.

Já assistiu algum? Me conta nos comentários o que achou e se assistir pela minha recomendação não esquece de voltar e me contar o que achou!

10 comentários sobre “[DICA] FILMES PARA SE CONECTAR A DEUS

  1. Camila Mondaini Paulino disse:

    Adorei a indicação de filmes Vivi! A cabana realmente é um filme ótimo para se conectar com Deus assim como Deus não está morto 1 e 2. O que faltou aí foi Quarto de Guerra, que é outro filme muito forte também!

    beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s