[RESENHA] UM BEIJO INESQUECÍVEL

Se você ainda não conhece a série acesse O Duque E Eu e conheça a família Bridgerton. Lá você também encontra os links para as resenhas dos volumes já lidos dessa série.

UmBeijoInesquecivel (1)

Título Original: It’s In His Kiss

Autora: Julia Quinn

Editora Arqueiro – Ed. 2016 –  272 pág

Série: Os Bridgertons Vol. 7

INDICADO PARA MAIORES DE 18 ANOS

Favoritado♥

Skoob

Chegamos ao sétimo volume dessa série amada! E como não podia ser diferente: favoritei!

Hyacinth Bridgerton é a filha caçula da família, nascida em um período delicado, pouco depois da morte do pai, ela foi criada com um cuidado e zelo ainda maior por sua mãe, elas tem um laço de amor sem igual.

A jovem já está em sua quarta temporada na vida social da elite, recebeu algumas propostas de casamento e recusou todas, ninguém parece ser apropriado e quando ela acha que encontrou alguém esse fulano parece se sentir intimidado por ela e não leva adiante a corte. Isso porque Hyacinth tem uma personalidade difícil, ela é extremamente franca e inteligente, uma versão jovem de Lady Danbury, a ácida e divertida senhora que já conhecemos de outros volumes. Esse jeito franco e audacioso de Hyacinth realmente intimida os homens, a maioria deles não quer uma mulher mais inteligente ao seu lado e assim a jovem segue sem se impressionar com novos pretendentes.

“Apesar de meus modos insuportáveis, eu sou a essência da bondade e amabilidade.”

Até que o seu caminho se cruza com Gareth St. Clair, o filho de um barão e neto de Lady Danbury. Inteligente e divertido o jovem nem pensa se casar e acaba se aproximando de Hyacinth de uma forma diferente. Quando o diário de sua avó italiana cai em suas mãos traz uma promessa de responder sua maior dúvida: quem é seu verdadeiro pai? O barão já havia deixado bem claro que não era ele e por essa razão sempre tratava Gareth muito mal, humilhando-o. O diário pode responder essa questão e tirar esse peso de Gareth, o problema é que está em italiano e ele não consegue ler. Hyacinth sim e essa tarefa irá desenvolver uma franca amizade entre os dois.

“St. Clair era um quebra-cabeça. E Hyacinth odiava quebra-cabeças. Bem, não, na verdade os adorava.”

O que no começo era implicância, com ambos os protagonistas se alfinetando sempre que podiam, se transforma em amizade, quebra regras da sociedade e enfim vira amor. E esse romance vai curar o medo que ambos carregam dentro de si: Gareth que se considero um bastardo sem direito a amor e Hyacinth que apesar de ter muito amor na família no fundo acreditava que nunca encontraria um homem para amar, ela achava que ninguém nunca a aceitaria com sua personalidade difícil.

Mas um beijo muda tudo, um beijo inesquecível.

Foi uma história leve e delicinha de ler, cheia de diversão e mistério. O romance é jovem e cheio de vigor. Gareth é um fofo que mesmo sendo tão menosprezado pelo pai carrega uma personalidade carinhosa, tem um amor imenso pela avó Lady Danbury e nessa relação deles percebemos o bom caráter do jovem. O mistério em sua concepção dá o tom a narrativa e é o laço que o une a Hyacinth.

“Às vezes ela era irritante, ocasionalmente exasperadora, mas sempe divertida. Daria uma ótima esposa.”

É muito legal a forma como Julia Quinn abordou esse preconceito que a sociedade tinha com mulheres inteligentes e se pensarmos bem ele ainda resiste muito em dias atuais, mulheres muito independentes continuam causando incômodo. Mas Hyacinth serve de exemplo de que não existe forma de personalidade pré-moldada, você pode ser quem quiser e vai sim encontrar alguém a sua altura pra te fazer feliz, afinal, em uma relação saudável um não pode ser melhor que o outro, ambos precisam se completar.

UmBeijoInesquecivel (2)

Os diálogos entre Hyacinth e sua mãe Violet são os mais emocionantes da série, vemos a matriarca falar mais abertamente sobre o período da perda do marido e como ela passou por essa fase. A presença de Anthony mais uma vez traz rigidez ao sistema familiar, mas termina como tudo na família Bridgerton, com muito amor envolvido. E uma boa dose de whisky para os cavalheiros.

“A respiração de Hyacinth falhou e ela se perguntou por que a mãe nunca havia lhe contado aquela história. E por que ela nunca havia pedido que lhe contasse sobre seu nascimento.”

Esse casal me conquistou com suas personalidades únicas e irreverentes. Acompanhamos um amadurecimento de ambos durante a narrativa, adorei ver como Gareth lida com o pai e como Hyacinth precisa se aceitar e aprender a domar sua personalidade. Devo dizer que o final foi bem inesperado, uma pontinha solta que promete…O próximo volume nos apresenta o último romance, a história de Gregory. O que será que ainda falta acontecer nessa família tão querida?!

c3a1rvore-genealc3b3gica-da-familia-bridgerton

 

10 comentários sobre “[RESENHA] UM BEIJO INESQUECÍVEL

  1. Cecília Justen disse:

    Ainda não cheguei aí, mas me presenteei de Natal a série completa e pretendo ler/reler ainda esse ano (espero conseguir). Amei saber sua opinião e ver que Julia soube se manter muito bem em uma série que é enorme. Adoro esses romances jovens cheios de mistérios, diversão e muitas fofuras. Espero que esse casal também me conquiste e que eu possa ler em breve sobre o amadurecimento de ambos 🙂

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mirelle Almeida disse:

    Amo esses romances de época que exaltam as mulheres. Mesmo não sendo comum naquela época, eles destacam essas personagens femininas que fogem às regras sociais. Isso nos faz amar esses livros. ❤ O bom dessa série da Julia é que os livros podem ser lidos em qualquer ordem, né? Acho que já li alguém dizer isso.

    beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Crônicas de Eloise disse:

    Oi Vivi,
    Fico muito feliz em saber que gostou desse livro, assim como você, eu adorei os diálogos entre Violet e Hyacinth, me emocionei muito com essas duas. Esses Bridgertons são umas figuras, eu ri tanto com a conversa de Anthony e Gareth<3 esses livros apresentam muitas cenas divertidas que jamais esquecerei. Espero que você também se apaixone pelo Gregory.<3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s