[RESENHA] TARDE DEMAIS

TardeDemais (1)

Conto Nacional

Autora: Amanda Maia

Produção Independente (ebook) – ed. 2017 – 278 pág.

INDICADO PARA MAIORES DE 18 ANOS

Favoritado♥

Skoob

Freya está devastado por ter sido mandada embora de seu trabalho de forma traumática. Para ajudar a se recuperar do enorme stress seus pais sugerem que ela vá para uma fazenda descansar. A propriedade pretende a Declan o filho dos patrões da família de Freya.
Ela e Declan cresceram juntos, mas nunca foram amigos. O garoto era fechado e ignorava Freya por completo! Depois de adulto saiu de casa e nunca mais se viram. Mas como ela realmente precisava se isolar e se curar da tensão psicológica que passou topou a viagem de alguns dias para a fazenda.
Lá ela encontra um Declan pouco diferente, ele ainda fala pouco mas ao menos fala. É educado e a deixa a vontade. Com o passar dos dias começa a baixar a guarda lentamente com Freya e entre algumas trocas de farpas eles se tornam bons amigos.
Freya descobre que Declan passou por uma perda imensa a poucos anos e que se culpa pela tragédia. Por isso ele nunca aparece, está sempre isolado na fazenda. Como agora são amigos ela tenta ajudar, e claro, um romance começa a nascer, o que poderíamos esperar de dois jovens saudáveis trocando experiências na mesma casa??

TardeDemais (2)
A grande questão da história porém não é o romance e sim a forma como nós, seres humanos, lidamos com os traumas da nossa vida. Amanda nos conduz por uma narrativa cheia de tristezas de ambos os protagonistas. Nos irritamos quando eles metem os pés pelas mãos, quando são teimosos e quando não se valorizam, não se permitem ser felizes.
Mas a cada tijolo retirado do muro que cerca nossos protagonistas enxergamos o potencial que cada um deles tem. As situações são cotidianas de uma fazenda, mas vão além. Tem briga de bar, tem perseguição, tem tiro e bomba no final de tudo.
De alguma forma a Amanda consegue nos conduzir achando que temos só um romance nas mãos e quando menos esperamos ela solta uma reviravolta de dar um nó no estômago! E pasmem, passei por três dessas reviravoltas nesse conto!! TRÊS Ela não tem dó do nosso coração.
Se você NÃO QUER um romance PREVISÍVEL, essa é a história certa pra você.

Esse conto ainda tem uma playlist irresistível para dar tom e ritmo a narrativa. Algumas músicas eu já era fã e algumas me conquistaram. Recomendo MUITO que você leia ouvindo as músicas de cada capítulo, isso vai tornar a leitura ainda mais especial.

Você pode acessar a playlist completa aqui, e seu ebook aqui, boa leitura♥

Conheça a autora:

Instagram

Wattpad

 

 

25 comentários sobre “[RESENHA] TARDE DEMAIS

  1. Gisele Lopes disse:

    Vivi, que resenha! Adorei a premissa dessa história, já adicionei à minha lista de livros para ler quando tiver um kindle hahaha. Estou sentindo muita falta de romances na minha vida, e ainda um que não é previsível? Me ganhou, não vejo a hora de ler kkkk. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s