[RESENHA] Minha Vida {Não Tão} Perfeita

MinhaVidaNãoTãoPerfeita (1)

Título Original: My Not So Perfect Life

Autora: Sophie Kinsella

Editora Record  – 1 Ed. 2017 –  404 pág

INDICADO PARA MAIORES DE 16 ANOS

Skoob

Cat se formou em marketing e conseguiu um emprego na cidade do seus sonhos, Londres! Aonde tem muito agito e badalação. Ela faz questão de postar isso em seu instagram, fotos de cafés chics e locais turísticos e badalados recheiam a página dela, mas a vida da Cat não é bem assim.

“Um dia minha vida vai ser tudo aquilo que eu posto no instagram. Um dia ela vai ser!”

Aliás, seu nome é Katie, mas ela se apresenta como Cat, é mais descolado, mas não está pegando muito, ela mesma esquece esse apelido às vezes. Seu emprego na prestigiada Cooper Clemow também não é tão glamuroso, ela é só estagiária, mas é um começo não é?! Logo ela tem certeza que sua chefe Demeter vai perceber como ela é genial e irá participar de todas as reuniões importantes e eventos badalados!

Enquanto isso ela posta as fotos de meias verdades, o café chic da foto não era dela, a Katie não tem grana pra comprar lá, mas ninguém precisa saber, é só uma questão de tempo e ela sairá daquele apartamento minúsculo onde suas roupas ficam penduradas em uma rede, os pontos turísticos também não são sua realidade, ela na verdade pega trens lotados muito semelhantes aos de são Paulo e enfrenta um trajeto longo e tortuoso para chegar no trabalho… mas ninguém precisa saber disso! Afinal ela trabalha em Londres e isso por sí só já é muito legal!

“Chegar ao trabalho em Londres é praticamente uma guerra.”

No trabalho Demeter é a inspiração de Katie, uma mulher destemida e inteligente, linda e bem sucedida, o retrato do sucesso, se ela não fosse tão megera, se ao menos lembrasse o nome da Katie direito… mas isso é um detalhe, o que importa é estar na mesma ala que Demeter, é glamuroso.

“Não estava invejando minha chefe exatamente… Era mais desejo do que inveja. Poderia dizer que era deveja.”

Nesse plano perfeito de sobreviver a esses perrengues e se tornar uma pessoa glamorosa e bem sucedida a Katie não contava com uma demissão, e quando de uma forma bem indelicada Demeter a demite Katie fica sem chão.

Depois de alguns meses sem conseguir arrumar outro emprego a Katie volta para a casa do pai, uma fazendo em Somerset, nada badalada, não merece uma foto no instagram. Lá ela vai ajudar seu pai e sua madrasta a começarem um Glamping, um acampamento de luxo, disso a Katie entende! Mas claro que será só por um tempo, a Katie não quer essa vida simples do campo, ela se mantém otimista, vai voltar para Londres e se tornar uma mulher bem sucedida, enquanto isso é melhor passar um tempo ajudando o pai, lá ao menos ela não vai passar fome como no apartamento minúsculo…

MinhaVidaNãoTãoPerfeita (3)

A coisa toda desenrola mesmo quando o tal Glamping recebe a visita mais inusitada de todas, Demeter a ex- chefe monstro! Katie vai fazer as maiores estripulias para que Demeter não a reconheça e saiba que ela é do interior, uma caipira, e mais do que isso, ela precisa evitar que seu pai e sua madrasta descubram que a vida perfeita dela em Londres não existe, o pequeno detalhe da demissão não precisava ser contado né?!

“A culpa está me corroendo, e eu me viro, evitando olhar para ela. Tudo começa com uma mentirinha boba. Quando você vai ver , construiu toda uma vida fictícia.”

Esse foi meu primeiro contato com a autora, eu fiquei bem satisfeita, ri muito com as trapalhadas da Katie, mas me emocionei em alguns trechos e isso eu não esperava, achei que seria uma leitura humorada do começo ao fim. Em alguns trechos a Katie é bem humilhada mesmo e dá pra entender porque ela quer tanto vencer na vida, eu mesmo passei por coisas semelhantes na época da faculdade, eu era uma bolsista em terra de ricaços, então entendo bem o que é usar roupa de segunda em um ambiente chic.

Claro que o humor está bem presente, mas também temos cenas dramáticas principalmente na relação da Katie com o pai, ele é o típico cara do interior que não entende porque a filha quer tanto viver na cidade grande. A relação deles tem muitos altos e baixos.

Em alguns momentos eu quis mesmo socar a Katie pela imaturidade dela, ela vivia tão preocupada com as aparências que estava perdendo os bons momentos da vida.

O legal é que o livro é bem focado nas relações humanas mesmo, no jeito como a Katie se comporta e como isso influencia na vida dela, como as próprias redes sociais mascaram a verdade da vida das pessoas, de quem elas são mesmo. No caminho teremos um mocinho de arrancar suspiros, mas o romance não é o foco, ele é só mais um aspecto da vida que a Katie vai precisar aprender a viver de verdade.

É um livro cativante, li bem rápido e gostei de verdade.

A edição tem uma capa lindíssima, com detalhes em relevo e verniz, a cor rosa clara só dificulta um pouco porque suja com bastante facilidade alguém me patrocina uma capa de livro aê! .O texto tem uma característica que já notei ser comum na editora, apensar da folha ter a coloração e textura confortável a impressão as vezes sai mais fraca e outras horas mais forte, me incomoda um pouco esteticamente, mas não atrapalha a leitura.

MinhaVidaNãoTãoPerfeita (2)

Recomendo muito esse livro pra quem curte humor e drama na medida com aquela pitada de romance.

11 comentários sobre “[RESENHA] Minha Vida {Não Tão} Perfeita

  1. Monique Braga disse:

    Olá, tudo bem?
    AAAAA, adorei a resenha. Já vi esse livro várias vezes mas confesso que a capa não me chamou muito a atenção, então não me interessei.
    Mas agora que li achei super legal e bem atual, já que ultimamente as pessoas vivem mais nas redes sociais do que a própria vida real. Já está na minha lista

    Bjss

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s