[DICA] 5 FILMES CLÁSSICOS NO NETFLIX

Sabem aqueles filmes que TODO MUNDO deve assistir? Trouxe 5 deles hoje disponíveis no Netflix, são os meus favoritos!

São clássicos por terem marcado a história do cinema de alguma forma, merecem ser relembrados sempre e passados de geração em geração. Indico sempre que posso para meus amigos e familiares, façam o mesmo e mantenham a história viva.

UmaLindaMulher

UMA LINDA MULHER – Impossível não se encantar com esse romance super, super romantizado. Temos um cavalheiro e uma prostituta que se apaixonam e precisam superar o preconceito para ficarem juntos, inclusive o preconceito deles mesmos! É uma história engraçada, com bastante romance, clichê, mas bem agradável. Vale a pena conferir Julia Roberts no início da carreira e Richard Gere no auge da elegância da idade madura… falei bonito né?! A trilha sonora é linda e bem marcante.

Tem um boato de que uma atriz famosa da época recusou o papel porque achava muito baixo interpretar uma prostituta… sorte da Julia que decolou depois desse papel!

Durante uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward, um executivo que compra e fragmenta empresas para vendê-las, encontra a prostituta Vivian. Edward a contrata para ficar com ele durante uma semana a fim de acompanhá-lo nos jantares de negócios. Os dois se aproximam e descobrem que há vários obstáculos para serem superados até que possam unir seus mundos tão diferentes.

ListadeSchindler1

A LISTA DE SCHINDLER – Ganhador do Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Adaptado e por aí vai, a lista de prêmios é imensa. Steven Spielberg foi o responsável por essa obra de arte cinematográfica emocionante.

Não preciso falar muito mais não é? Choro sempre que assisto esse relato, é tocante e real.

Curiosidades:

  • Steven Spielberg foi rápido para conseguir os direitos do filme, mas feito isso, ele sentiu que não tinha maturidade suficiente para lidar com o assuntos que iam ser tratados no longa. Ele tentou passar para outros diretores, mas todos disseram não.
  • Universal só permitiu que Spielberg dirigisse o filme se gravasse Jurassic Park antes. Ele concordou, afinal, ele tinha certeza que não iria querer fazer um filme sobre dinossauros após dirigir um filme como A Lista de Schindler. 
  • Muitos atores foram cotados para interpretar Schindler, desde Kevin Costner até Mel Gibson, mas Spielberg não queria um ator “estrela”, porque isso poderia causar preconceitos. Ele escolheu Liam Neeson após vê-lo no espetáculo Anna Christie na Broadway.
  • O diretor decidiu filmar em preto e branco por várias razões. Isso o lembrava de um documentário que foi gravado no Holocausto e, além disso, deixar o filme sem cor foi como mostrar ainda mais a dor e o sofrimento daquele momento.

Veja mais no site: 24 curiosidades sobre A Lista de Schindler

O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.

ForestGump

FORREST GUMP – Esse é outro drama muito tocante, lindo e que marcou história por falar de temas como AIDS, drogas e sexualidade de uma forma única, sem apelações. É emocionante ver Tom Hanks como alguém especial que supera todas as expectativas.

Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo infantil. Mas a pessoa com quem Forrest mais se preocupa pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce, mas perturbada Jenny.

MCDFEBU EC004

CURTINDO A VIDA ADOIDADO – Uma das melhores comédias da história do cinema! Minha mãe que não é de assistir filme gente amou esse aqui, até presenteamos ela com o DVD hahaha.

Matthew Broderick em sua mais completa juventude interpreta o adolescente Ferris, um especialista em cabular aulas. Ele reúne seus dois melhores amigos para mais um dia de farra, na Ferrari do pai de um deles eles passarão o dia na rua nas mais completas enrascadas, incluindo uma destruição do carro… É de morrer de rir mesmo! Ferris conversa com o expectador com uma simplicidade única, é um clássico da comédia!

Ferris Bueller tem uma habilidade incomum em matar aulas. Com o intuito de matar mais um dia de aula antes da formatura, Ferris liga para escola e diz que está doente. Ele pega emprestada a Ferrari do pai do seu amigo e embarca em uma viagem de um dia pelas ruas de Chicago. O diretor da escola Rooney fica no rastro de Ferris determinado a pegá-lo no ato.

1-terror-na-agua

TUBARÃO – Quem não conhece a genial trilha sonora de duas notas mais famosa do cinema?

“Tan, tan tã…Tan, tan tã…”

Mais um da produção de Spielberg, dessa vez no gênero thriller, o misterioso tubarão que aterroriza a turística cidade de Amity Island é o mais famoso do mundo. As cenas marcaram o cinema por sua realidade produzida pelos efeitos especiais, aquele tubarão gigante parece MESMO REAL! Imaginem para a época do lançamento na década de 70! Foi um sucesso e merece ser assistido sempre e para sempre!

“Tubarão” era um projeto oportunista baseado no bestseller de mesmo nome escrito por Peter Benchley que em 1974 estava causando furor nas livrarias. Era necessário fazer o filme o mais rápido possível para aproveitar o sucesso literário, portanto a pressa foi um fator de peso desde o início. Durante a filmagem, um navio afundou, rolos de filmes com material gravado molharam, e se trabalhou com um roteiro que era mudado a cada dia. O que era para ter 60 dias de filmagem demorou 157 e custou US$ 14 milhões.” Fonte: G1

Fato é que o tal projeto se tornou um sucesso sem igual, onde o tubarão nem precisava ser visto para causar medo! É genial! Se você ainda não assistiu, correeee!!!

Uma jovem é morta por um tubarão enquanto nadava perto da cidade turística de Amity Island, na Nova Inglaterra. O chefe de polícia, Martin Brody, quer fechar as praias, mas o prefeito Larry Vaughn não permite, com medo de que o faturamento com a receita dos turistas deixe a cidade sem recursos. O cientista Matt Hooper e o pescador Quint se oferecem para ajudar Brody a capturar e matar a fera, e assim o trio se envolve numa batalha épica entre homem e natureza.

Claro que existem inúmeros outros clássicos que merecem ser assistidos, mas hoje tentei trazer um de cada gênero para agradar a todos. Prometo fazer mais posts dessa vez com indicações de gêneros específicos.

Me contem nos comentários se já assistiram algum, se gostaram e qual clássico me recomendam 😉

16 comentários sobre “[DICA] 5 FILMES CLÁSSICOS NO NETFLIX

  1. Gisele Lopes disse:

    Oi Vivi! Não sabia que tinha todos esses na Netflix, filmes que a gente vê um zilhão de vezes e não cansa, né? Haha. Adorei as dicas, principalmente A Lista de Schindler, o único que eu não conhecia ainda, fiquei muito curiosa pra assistir. Vou aproveitar que amanhã é feriado na minha cidade e fazer uma sessãozinha da tarde, rs. Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. fabielymiranda disse:

    Oii vivi!! Como não amar filmes, né! Amei sua lista! Confesso que uma linda mulher já perdi as contas de quantas vezes vi kkk mais adoro, ontem eu estava passando na netflix e vi tubarão kk e confesso que lembrei da musiquinha também! Esse filme me traumatizou na infância kkk
    Adorei suas dicas, alguns ainda não vi mais assim que tiver um tempo verei!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s