[DICA] MELHORES DE OUTUBRO 2017

Estamos na reta final para o fim de 2017, como foi o ano literário de vocês? Aqui foi uma alegria atrás da outra, leituras maravilhosas e outras nem tanto hehehe e pra isso servem os post de MELHORES DO MÊS, assim compartilho só a nata dos 30 dias.

Mês que vem teremos especiais de fim de ano com indicações de livros natalinos, post com fechamento pra saber quais as metas de 2017 foram cumpridas… será que eu consegui todas???

E ainda teremos os novos projetos para 2018 ♥ espero contar com a companhia de vocês por mais um ano!

Cá entre nós, alguém tem alguma dúvida de qual foi a melhor leitura de outubro???

CorteDeNevoaEFuria (1)CORTE DE NÉVOA E FÚRIA – Não foi nada de halloween!!! Foi só a continuação mais intensa, emocionante, destruidora, lacradora e perfeita de todos os tempos ♥ Eu escrevi pracaramba sobre esse livro, tanto aqui como no instagram (@osenhordoslivros) e inclusive dei uma leve louca surtada no stories por causa dessa leitura, foi uma chuva de amigos que vieram conversar comigo por causo do meu insano desabafo, obrigada gente, fico feliz em não ter assutado vocês com minha explosão emocional 🙂

Sem mais delongas, se você perdeu tudo isso acessa o post da resenha e veja as fotos no facebook ou instagram, você vai entender a minha euforia.

#EBOOKNAESTANTE – O mais novo projeto do Sr ♥

EbookNaEstante

Sabe aquele livro que vc leu digital, mas que era tão bom que você não sossegou até ter na estante? Eu quero que compartilhe a foto dele com essa hashtag e participe desse movimento.

O Objetivo é mostrar a força da ferramenta digital, para que as editoras explorem mais esse nicho, disponibilizando mais obras a um valor acessível ou até mesmo grátis como já vemos em alguns casos.

O mais importante é provar que o acesso facilitado a cultura pode movimentar o mercado e expandir esse universo literário ainda mais ♥

Acessem o link na hashtag, conheçam o projeto e PARTICIPEM!

SobOsOlhosDoDeleirioSOB OS OLHOS DO DELÍRIO – Foi a antologia que fez parte do post especial de halloween desse ano, o post está recheado de dicas de obras assustadoras, e essa eu li esse mês mesmo a convite do autor. Adorei a narrativa e a forma como ele conduzio meu pensamente pra me chocar em todos os finais. Se você curte terror/suspense vale muito a pena ler essa resenha.

Ps: fala sério se só a capa já não intimida???

0aa3afb3cbe3468fc6e43e50070b0810

FRIENDS – EU já assisti essa série completa (10 temporadas) a mais ou menos 4 anos atrás, e comecei a assistir do primeiro episódio esse mês de novo. Porque é a melhor série de todos os tempo, tipo chaves sabe, você já sabe a piada, mas vai rir mesmo assim!

E como sei que ainda existem pessoas et’s que não assistiram deixo aqui minha recomendação.

Não tem como não se identificar com as situações que cada amigo passa, eu tenho um pouco do toc de organização da Mônica, um lado fantasioso como a Phoebe, um lado vaidoso como Rachel (inclusive me formei em moda), me atrapalho às vezes como Ross e tenho um amigo que me lembra muito, mas muito mesmo o Joey hahahaha, já passei por crises existenciais como Chandler… enfim, são risos e lágrimas garantidos.

Os episódios são curtos e você nem sente passar, já estou na segunda temporada e olha que assisto pouco porque intercalo com leituras, marido, casa, amigos e por aí vai…

DISCUSSÃO O CONTO DA AIA – Eu li esse livro para o clube de leitura que faço parte aqui em são paulo (@cápsulaliteraria) e passei 2h debatendo sobre ele, duas semanas digerindo a história (acessa minha resenha no título) e achei que tinha sido o suficiente, que eu tinha enfim aceitado o doloroso conteúdo da obra.

Então a Mell do @blogliteraturise fez uma live sobre esse livro e eu descobri que ainda precisava ouvir e falar mais sobre ele, são temas muito difíceis e assustadores pra enterrar, precisam ser falados e falados incessantemente, então pra você que ainda não leu eu deixo o primeiro vídeo da Mell sem spoiler – que sério, se você assistir a introdução e não ficar no chão você não é normal.

E o segundo vídeo com spoiler – a live realizada esse mês – vale MUITO a pena ouvir depois de realizar a leitura.

 

Me conta nos comentários qual sua melhor leitura de outubro, ou aquele filme/série/projeto que indica 😉

22 comentários sobre “[DICA] MELHORES DE OUTUBRO 2017

  1. Mirelle Almeida disse:

    Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Mais uma pra se juntar ao clube do Corte de Névoa e Fúria como melhor leitura de outubro, quem sabe do ano, pelo menos pra mim. Foi muito emocionante, né? Nem sei como resenhá-lo, haha. Teu projeto #EBOOKNAESTANTE é muito bacana mesmo, ainda não consegui fazer nenhuma postagem, mas espero em breve fazer pra me juntar à turma. Esse livro “O conto da Aia” me deixou muito intrigada, embora eu saiba que a leitura traz sofrimento também.
    Sobre essa antologia do halloween, já vou pôr na lista porque terror é comigo mesmo, hahaha.
    Quanto à série, parece boa, mas não me chama tanto a atenção assim, mas quem sabe um dia eu não a veja, né?! Tudo é possível.
    beijooooos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. sinopsedoslivros disse:

    Olá vivi, esse ano não foi o ano de muita leitura, mas, o melhor livro que eu li foi Menina veneno, atualmente tô lendo “Um milênio para amanhecer” de uma autora parceria e olha super indico. Vários mistérios e você fica doida pra desvendar. Essa é a minha indicação.

    Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. blogcomv disse:

    Olá!

    Que post diversificado! ahahah Adorei. Fiquei curiosa com o livro Enquanto Bela dormia, a capa é linda e ele parece ótimo! Friends é bem gostosinho, preciso ver completo 😉 Adoro discussões e vídeos, vou tentar realizar a leitura e ver o canal dela, parece bem interessante!

    Adorei o post!!!

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    Curtido por 1 pessoa

  4. Cecília Justen disse:

    Ei! Tudo bem?

    Vivi, amo esse resumão que você faz final de mês, me deixa mais pertinho dos seus gostos e me lembra algumas obras maravilhosas que fiquei de pesquisar mais. Você comentou sobre algumas postagens do mês que vem e como eu faço para conter a ansiedade? Quero muito as resenhas natalinas e, principalmente, quero saber dos projetos de 2018! Com certeza estarei com você 🙂

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  5. fabielymiranda disse:

    Oii Vivi, só pela sua empolgação e tudo o que falou sobre Corte de Névoa e Fúria fiquei bem tentada a ler a série, e o que dizer de enquanto a Bela dorme, adoro adaptações essa eu ainda não conhecia, me apaixonei pela capa e pelos detalhes da edição que vi no stories.
    Adorei a postagem!! ❤ beeijos

    Curtido por 1 pessoa

  6. jOYCE disse:

    Oi Viviii, só vejo críticas boas sobre O CONTO DA AIA, quero ler ele com certeza, menina mais tu leu bastante esse mês de outubro hein! Eu só 2 hehehe, não assisti nenhuma série, só alguns filmes, minhas leituras esse ano foram poucas, espero que 2018 seja um ano melhor pra mim, pois esse ano não cumpri minhas metas literárias. Bjocas, amei seus melhores do mês.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s