[RESENHA DE HALLOWEEN] CONTOS DE SUSPENSE E TERROR

31 de outubro ou o famoso Dia das Bruxas.

Não, eu não comemoro e nem saio por aí fantasiada hehehe, mas como já comentei aqui outras vezes, tenho um certo vício em ler gêneros temáticos em algumas épocas do ano, natal tá chegandooo. No começo do mês já havia compartilhado a resenha de IT – A Coisa e o post especial sobre o Filme.

Hoje trouxe contos de SUSPENSE E TERROR – NACIONAIS pra fechar o mês e como são todos curtinhos vocês podem ler ainda hoje no clima de Halloween! Olha que maravilha!

*Todos os contos podem ser adquiridos pela amazon.com.br

INDICADOS PARA MAIORES DE 14 ANOS, EXCETO O VILAREJO, INDICADO PARA MAIORES DE 18 ANOS.

Noturno

NOTURNO – Barbara Nonato

Mantenho um banner desse ebook aqui na barra lateral do blog ⇒

É uma coletânea de quatro contos de suspense que eu li esse ano e adorei. São contos rápidos mas bastante instigantes, você vai ficar com aquela sensação de medo do desconhecido. Guardei essa resenha especialmente para esse halloween!

No conto “Vítima” conhecemos duas adolescentes que em suas brincadeiras passam dos limites causando uma morte. E essa morte vai retornar para cobrar o preço dessa brincadeira. Eu li esse conto antes do ebook ser lançado e fiquei de cara com essa história :O

Em “Internauta” temos um conto que mistura a realidade e o mundo virtual, até onde um pode modificar o outro e quais as assombrosas consequências de seu mau uso. Um choque de realidade sombrio em quem lê.

“Assombrado” é na minha opinião o mais assustador, é aquele clássico que se passa em uma casa de campo que deveria ser tranquila, mas que esconde um passado tenebroso!

No último conto “Mentirosa” a protagonista verá tomar vida todas as mentiras que ela contou para aterrorizar outros, é medonho!

 

 

SobOsOlhosDoDeleirioSOB OS OLHOS DO DELÍRIO – Fábio de Andrade

Recebi esse ebook em parceria com o autor esse mês e disse a ele: “Eu estou com as leituras desse ano bem programadas já, só consigo ler ano que vem”, mas quando eu vi a capa da obra eu tive que adiantar a leitura, só ela já é assustadora! Apertei a leitura um pouquinho e trouxe pra vocês essa resenha dessa obra de arrepiar e arregalar os olhos :O São três contos que tratam de um sentimento antigo: o medo.

“O que um senhor solitário assistindo uma garotinha sendo dilacerada por um demônio saltitante, um velho apaixonado e Nikolai, o enfermeiro do hospício Muskov, têm em comum?” Todos estão nessa obra pra te causarem a agonia de decidir se a tristeza é causa ou consequência.

Em “O Horrível Fim de José de Alencar” somos imersos na mente do velho curioso que entrou em uma casa desconhecida e testemunhou uma cena do mais absoluto terror. O que isso irá causar nele é ainda pior.

“Uma perturbação me fez parar diante dela, a perturbação se transformou em curiosidade e a curiosidade se transformou em medo.”

A narrativa é tão boa que várias vezes eu torci o nariz como se realmente sentisse o cheiro podre da cena. Sensacional!

No segundo conto “Em Casa” temos uma narrativa tão fluida e poética que você nem percebe a verdadeira dor que ela carrega. A história vai com certeza te surpreender, eu mesmo tive que ler duas vezes pra conseguir digerir.

O último conto “OBMEN – 01” é mais que surpreendente, é aterrorizante, é chocante e é tão real que o medo te faz refletir se isso já não acontece por ai… O enfermeiro Nikolai é um apaixonado que nos conta como essa paixão dilacerou sua vida. É chocante!

“Foi então que percebi que a loucura e a paixão são duas irmãs egocêntricas.”

O mais legal do ebook é que o Fábio conta no comecinho como foi o processo criativo dos contos, não sei vocês, mas eu adoro saber como foi esse processo, ajuda muito na nossa imersão na história, conseguimos entende-la muito melhor quando visualizamos o momento da concepção na mente do autor. É uma excelente obra!

 

ovilarejo

O VILAREJO – Raphael Montes

Essa resenha completa vale muito a pena ser acessada no título. Isso porque essa coletânea de sete contos é tão tenebrosa e aterrorizante que eu não consegui passar do terceiro conto! Sem julgamentos vai! Eu tive as mais absurdas sensações de medo e nojo em cada conto que só ficava pior a cada linha. É um livro marcado pela maldade humana levada até os seus limites.

Mas o legal é que eu não li tudo pelo excesso de qualidade da obra! Então se você gosta do gênero terror se joga que esse livro é um prato cheio! Tiro o chapéu pela dedicação do Raphael em organizar esse achado, traduzir e publicar. Um trabalho incrível!

 

TENTÁCULOS DA ESCURIDÃO – Blog Fantástica Ficção/ Jessica Rabelo

Esse mês a minha amiga Jess compartilhou esse conto no blog dela e eu fiquei arrepiada! “Credo :O” define a minha cara quando cheguei no final no conto, ele é super misterioso e te envolve de uma forma bem intensa, pra no final te dar aquele choque de realidade! E como King diria ” a realidade é sempre pior que a ficção”. Acessem o conto no título!

Gostaram?! Tem mais dicas de obras de suspense nas categorias “Suspense” e “Halloween” aqui na barra lateral, acessem ⇒

 

30 comentários sobre “[RESENHA DE HALLOWEEN] CONTOS DE SUSPENSE E TERROR

  1. Jessica Rabelo | Fantástica Ficção disse:

    Oii Vivi. Nossa você acabou com a minha reputação de não ter coração me fazendo chorar aqui. Obrigado pelo post. Estou surtada e emocionada. Não esperava por isso. De verdade.
    Pretendo ler alguns contos novos ano que vem e espero ler O Vilarejo do Montes. Apesar de ainda não estar com estômago para Jantar Secreto eu com certeza quero ter uma provinha do que ele é capaz.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cecília Justen disse:

    Ei! Tudo bem?

    Vivi!!!! Meu Deus, amei sua ideia de fazer posts tenebrosos esse mês. Li ali em cima sobre o natal e já estou mega ansiosa, quero muitas indicações natalinas haha Outra coisa que eu gostei bastante, é que você, apesar de sempre falar sobre livros nacionais, falou sobre contos de suspense e terror nacionais e eu, como a leiga que sou no assunto, fiquei muito feliz em descobrir mais e mais sobre 🙂 Sempre achei importante a divulgação de autores nacionais! Você está de parabéns, arrasando sempre haha

    Beijos!
    P.S.: Amei a capa de O Vilarejo, fiquei com medo só de olhar!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. fabielymiranda disse:

    Oii Vivi ❤ tudo bom? Confesso que não sou fã do gênero terror ou suspense, mais estou me arriscando pouco a pouco. Confesso que quando li o conto Tentáculos da escuridão da Jé, fiquei completamente apaixonada, com a descrição e da veracidade dos fatos descritos. Quero muito poder ler O Vilarejo,só ouço elogios ao autor, se vou ter medo? Claro.. mais é sempre bom pra dar aquela animada né!!
    Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. blogcomv disse:

    Olá!

    Adorei o post, achei genial! Desde que li O Jantar Secreto do Raphael Montes, creio que gostaria de ler mais dele, O vilarejo parece incrível mesmo! A capa é sensacional! Amei que são curtinhos, sou fã de livros curtos, séries curtas… hahaha é sempre ideal! Dicas anotadas 😀

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    Curtido por 1 pessoa

  5. jOYCE disse:

    Ótimas dicas Vivi pra quem curti o gênero.
    Eu li sua resenha sobre o IT e achei maravilhosa, me empolguei tanto que falei que iria dar uma chance para o livro, mas quando foi à noite sonhei com vários palhaços, kkkkk. Só porque li a resenha, imagine se eu ler o livro, então, terror eu passo longe, não consigo, isso é porque sou muito intensa, mas gostei do seu post de hoje, bjocas e bom domingo.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Mirelle Almeida disse:

    Post maravilhoso e com dicas maravilhosas. Terror passou a ser um dos meus gêneros literários favoritos. Anotei o nome dos livros aqui, menos o do Raphael, que já li e foi através dele que passe a gostar de terror. Fiquei mais curiosa pra ler o “Sob os olhos do delírio”, parece bom, além de mexer com os sentidos do leitor. ❤
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s