Se você ainda não leu o primeiro volume Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares, sugiro que acesse a resenha e leia. Se você já leu está no lugar certo para conhecer a prévia do que te aguarda nesse segundo volume da série.
*Resenha SEM spoiler
Título Original: Hollow City
Autor: Ransom Riggs
Editora Intrínseca – Ed. 2014 – 384 pág
Série: O Lar da Srta. Peregrine Vol. 2
INDICADO PARA TODAS AS IDADES
Favoritado ♥
Jacob havia viajado com seu pai para a ilha Cairnholm em busca de respostas. Lá ele descobriu uma fenda no tempo onde habitavam crianças peculiares, e o mais importante, Jacob descobriu que também era um peculiar, ele pode ver e pressentir etéreos.
Quando a fenda foi atacada Jacob decidiu seguir em frente com as crianças peculiares e a srta. Peregrine deixando para trás somente um bilhete. Agora ele está em alto mar com Emma, Millard, Bronwyn, Olive, Claire, Fiona, Horace, Hugh e Enoch, juntos eles resgataram a srta. Peregrine do ataque à fenda, mas no processo ela foi ferida e agora está aprisionada na forma de ave. Refresquei a memória de vocês? Exatamente aqui iniciamos Cidade dos Etéreos.
“Eu optara por mergulhar em um mundo que jamais imaginara, onde vivia entre as pessoas mais vivas que eu já tinha conhecido, onde fazia coisas que nunca tinha imaginado ser capaz de fazer e sobrevivia a coisas às quais nunca tinha imaginado sobreviver.” Pág. 130
As crianças enfrentam uma tempestade no mar, não tem alimento, roupas e continuam a ser perseguidas pelos acólitos, iniciamos uma jornada em busca de socorro para a srta. Peregrine e nessa jornada a adrenalina não dá trégua nem por um capítulo.
Ao desembarcar em uma ilha as crianças localizam uma fenda diferente através do livro Contos Peculiares, o que elas imaginavam serem só histórias infantis na verdade esconde pistas para a localização de outras fendas. Na ilha encontram animais peculiares! Eles falam, são incríveis e também estão sós porque sua Ymbryne foi para Londres tentar socorrer as demais. Como somente outra Ymbryne pode curar a srta. Peregrine as crianças partem para Londres em busca dessa última esperança: a última Ymbryne viva, e eles só tem três dias, se ao passar esse tempo a srta. Peregrine não voltar à forma humana ela será uma ave para sempre.
Jacob está inseguro porque não teve tempo de treinar suas habilidades e tem medo de não conseguir defender seus amigos, em contra partida, alguns deles não facilitam e tornam os dias de Jacob mais tensos. Mas ele ainda pode contar com Emma que está sempre ao seu lado, a relação deles está mais próxima, mas mesmo assim continua por um fio, Emma sabe que o lugar de Jacob é com a família dele, que ele precisa voltar em algum momento. Mas e Jacob? Qual será a decisão dele quando a hora chegar?
“Não o conheço a muito tempo, mas sinto que conheço seu coração, e ele é forte e verdadeiro: um coração peculiar.” Pág. 98
Nessa louca corrida contra o tempo viajamos por outras fendas temporais, outros tempos, nos deparamos com ciganos que tem uma história peculiar. Passamos por mais emboscadas de acólitos e em cada aventura de tirar o fôlego conhecemos mais da história de cada amigo peculiar, além da própria história sobre esse mundo e as origens dos poderes peculiares. A riqueza da narrativa está ainda melhor que no primeiro volume. Antes Riggs escreveu a história com base nas imagens, aqui ele já tinha a história pronta e partiu em busca de imagens que se encaixassem nela! Simplesmente FANTÁSTICO, as imagens continuam a ser um show e se encaixaram perfeitamente.

Edição roxa no mesmo estila da editora Leya. Edição azul da Intrínseca.
Aliás, essa edição é perfeita! No estilo americano a intrínseca trouxe essa edição em capa dura e com uma jacket, a qualidade do material é excelente, a impressão e edição não têm erros e eu imagino que lidar com essas imagens tão antigas deva ser bem complexo… É com certeza uma edição que eu vou carregar pra minha vida!
A narrativa continua pelos olhos de Jacob e percebemos que ele amadureceu bastante ao enfrentar tantos perigos, sentimos a dor dele pela insegurança e sentimos também quando ele está pronto para tomar suas próprias decisões. Que narrativa!
Considero essa uma excelente continuação, principalmente porque Riggs conseguiu deixar uma ponta colossal para o desenvolvimento do último volume, ele magistralmente fechou essa aventura e nos deixou com um plow twist no final que é impossível não querer a continuação para ontem! Riggs me enganou direitinho… eu nem imaginava o que ia acontecer…
Leiam!!!!
Para fãs de fantasia com aquela pegada sombria, de mistério, esse livro é perfeito. Ele não dá medo, mas instiga muito pelo seu suspense. Toda a construção da história se encaixa em perfeita lógica e com muita sutileza Riggs nos refresca a memória sobre o volume anterior (assim como fiz no início aqui), isso foi excelente porque olhando aqui eu reparei que tem um ano que li o primeiro volume, o tempo voa, e não tive dificuldade em entrar na história novamente. Por isso, esse volume continua como favoritado, ele é impecável.
“Estranho como dá para viver nossos maiores sonhos e pesadelos ao mesmo tempo.” Pág. 131
Oii Vivi. Eu gosto bastante de Cidade dos Etéreos e DOI dois livros que li até agora foi meu favorito.
Esse livro foi o mais lento até finalmente engrenar. Contudo, amei ele mesmo assim e pelo final arrasador espero ler com você o próximo em breve. Beijos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
eu lembro que vi na sua resenha que vc achou lento mesmo, mas eu não senti isso não, eles saem de uma encrenca pra outra hahah fiquei ligada o livro todo!! Vamos combinar, quero ler em dezembro 😀
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sua resenha está linda e as fotos são um show a parte. Eu sinceramente achei que a história lembra muito os X-Men pra me animar, mesmo sendo muito diferente. Outro fator serem vários livros..estou em fuga de séries. Mas sua resenha me faz não deixar a possibilidade de um dia vir a ler totalmente de fora, afinal livros tem a capacidade de nos surpreender quando são lidos. Bjs ~Elis Blog Pretenses
CurtirCurtido por 1 pessoa
Dá uma chance! Dá uma chance! hahaha é curtinha a série pow 😀
CurtirCurtir
Olá! Quase comprei “Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares” uma vez na livraria, mas folheei um pouco o livro e fiquei com medo por causa das fotos kkk Sua resenha me fez repensar um pouco sobre o pré-conceito que fiz dessa série, acho que tenho que me aventurar sim nessa história. Parabéns pela resenha, bjs.
CurtirCurtido por 1 pessoa
As fotos são o encaixe perfeito, dão vida a história é sensacional!! LEIAAAAA hahaha Obrigada bjo
CurtirCurtir
Oi Vivi, confesso que esses livros me ganharam pelas fotos e diagramação, mas não li nenhum ainda, assisti apenas o filme e sinceramente não gostei muito do filme, espero que o livro seja um pouco diferente como dizem e possa me surpreender,pois está parado na estante bjus e bom domingo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
o livro tem uma pegada mais sombria, é um pouco diferente, vai sem medo que vc vai gostar mais sim 😀
CurtirCurtir
Oii Vivi, já li o primeiro livro da série, ele me encantou.. mais sabe quando você espera mais?? Ai acho que porquê ele estava no auge e todo mundo falava acabei abandonando a série e adiando a leitura. Mais lendo sua resenha , pude notar que esse segundo volume, possuem mais aventuras, surpresas, perigos tudo que senti falta no um, e me deixou bem curiosa para continuar a lê-los.
Amei suas fotos e resenha!! ❤
Beeijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
o segundo é pura aventura amiga! Se joga!!
CurtirCurtir
Oi Vivi! Essas edições são um tiro mesmo, né? Sou apaixonada ❤ Me identifiquei muito com a sua resenha, porque achei esse livro incrível também, diferente do primeiro, que tinha gostado mas nem tanto. Não sei porque estou enrolando tanto para ler o terceiro, tinha até colocado como meta pra esse ano e ainda não rolou. Ah, e você já assistiu o filme? Eu me recuso por causa daquela Emma estranha, mas até que ouvi falar bem sobre ele hahaha. Adorei a resenha, me instigou a finalizar a trilogia ❤ Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
hahaha sim!! vi o filme, eles mudaram alguns detalhes mas vale muito a pena pela produção, está muito bem feito! Tim Burton compensa qualquer mudança no enredo! Vou ler o terceiro em dezembro, quer aproveitar o embalo?
CurtirCurtir
Olá, Vivi!
Acho as edições maravilhosas, e ganhei os dois primeiros volumes mas sempre acabo adiando a leitura, pois tenho muito receio dessas coisas hypadas, aí espero passar um pouco para conseguir digerir a leitura hahaha Tentarei ler! Parabéns pelo post!
Um beijo, Carol
Blog com V.
CurtirCurtido por 1 pessoa
hahaha faço isso as vezes tb, mas pode ler sem medo que Riggs tem talento mesmo!
CurtirCurtir
Olá, tudo bom? Não posso negar que esses livros me chamam a atenção, tanto pela capa e pela sinopse, porém não estou no clima no momento e acho que demorarei um bom tempo para pega-los.
Apesar disso, adorei a sua resenha.
Beijos
Amor Literário
CurtirCurtido por 1 pessoa
Espero que leia em breve e goste 😉 Obrigada!
CurtirCurtir
OI Vivi , amei sua resenha e as fotos estão lindas. Eu não terminei o terceiro (ainda não sei porque 🤔), mas amo essa trilogia e o segundo é o meu favorito! Amei demais as edições, realmente são livros lindos e com as capas novas da intrínseca ficaram ainda melhores.
CurtirCurtido por 1 pessoa
eu já achava a edição simples bonita, essa eu babei hahaha pois leia pra gente conversar, lerei o terceiro em dezembro
CurtirCurtir
Tô cobiçando esses livros a tempos, e sua resenha só aumentou ainda mais esse desejo! Quero para ontem!
Parabéns pela resenha, muito bem escrita e sua descrição da história foi sútil e simples, amei!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada 😀 espero que goste!
CurtirCurtir