[DICA] MELHORES DE SETEMBRO 2017

fiorentino-de-mae-pra-filha-primavera-640x350

O que foi esse mês na minha vida?! ♥ Só amor!

Vivemos 30 dias inteiros de indicações de nacionais e até agora eu não desapeguei de 2 leituras que foram mais que incríveis, foram surreais de tão boas!

Mas teve muito filme também e chegou a hora de compartilhar tudo isso com vocês!

AntesDeCasar (5)

ANTES DE CASAR

Eu já imaginava que ia gostar desse livro pelo que ouvia a respeito dele, mas não imaginava que eu ia favoritar pra vida toda ♥

A história da Cat começa com um pé na bunda de deixar qualquer uma em depressão, e ela fica mesmo, mas com a ajuda das amigas vai se reerguer, só pra tropeçar em outro erro! hahahaha O livro é um verdadeiro relato da vida real. Você se identifica com várias histórias (e tem história nesse livro viu), se sente na pela da Cat e de cada uma das suas amigas. É uma leitura cativante, caprichada no bom humor, eu ri alto em praticamente todos os capítulos. Tem romance na medida mas está longe de ser água com açúcar. A Cat não é princesa e não está em busca de um príncipe, ela é uma mulher em plena descoberta sobre quem é e o que quer da vida.

Vale ler a resenha (foi a mais acessada do mês passado!) e se apaixonar como eu me apaixonei ♥

OurFall (2)

OUR FALL

Eu não paro de falar e pensar nesse livro desde que li! Já perturbei tanto a autora questionando vários porque’s e ela só me pede pra aguardar a continuação que vai responder tudo! hahahaha

Foi um romance fora do comum, eu fiquei tensa enquanto lia, sentia a adrenalina correndo solta nas veias! Palavra que várias vezes tive que respirar fundo porque prendia o ar sem perceber, como definir essa leitura?!

Foi uma das melhores da minha vida por duas razões: O enredo é bem real e as atitudes dos protagonistas também, então eles erram e acertam na mesma proporção, não tem como não se identificar em algumas situações e em outras querer esganar eles!

Segundo, o final foi lacrador minha gente! Poucas vezes fui tão enganada em um livro, eu suspeitava que existia um segredo, mas nem de longe podia imaginar qual era. A autora tira o chão dos nossos pés com esse final! Me senti na pele da protagonista, tão traída quanto! Só digo que essa continuação tem que sair logo!!

Viu como tenho muito a falar desse livro?! Acessa a resenha no título porque foi uma das mais emocionantes que já compartilhei aqui!

 

♦ Tive um mês bem inspirado para assistir filmes de época, e selecionei esses pra indicar que vocês assistam! E voltem pra me falar o que acharam 😉

 

20496180

A DUQUESA

Já começa que o filme é com a Keira Knightley e ela é uma ótima atriz na minha modesta opinião.

Casada com o Duque de Devonshire, Georgiana Cavendish vê sua vida, que deveria ser perfeita, ruir. Ela não consegue dar um herdeiro para o Duque, e isso era tudo que ele queria da esposa.

A duquesa é extremamente culta, fala de política, joga e é extremamente influente em seu tempo. Mas não tem o carinho do marido e ainda precisa aguentar suas traições. Algumas que para mim seriam imperdoáveis, mas para uma mulher naquela época isso não era uma boa opção.

Me emocionei demais com esse filme. Georgiana foi uma Mulher com “M” maiúsculo mesmo, teve que suportar muitas coisas e merecia muito mais da vida, pela sua força e maturidade.

É um filme baseado no livro de Amanda Foreman, um best-seller.

Assistam!!!

 

A JOVEM RAINHA VITORIA19874342

Um filme de época com uma pegada bem jovem!

Vitória é interpretada por Emily Blunt, herdeira do trono e sortuda por poder escolher quem será seu marido. Ela é astuta, mas só uma jovem quando assume a responsabilidade de rainha.

O filme é uma história de amor e lealdade. A química do casal é excelente e ficamos apreensivos em várias cenas, porque torcemos para que Vitória tome decisões corretas. Ela precisou de muita firmeza para se manter no trono e por várias vezes foi atacada, sendo tão jovem é de se esperar que algumas decisões sejam tomadas indevidamente.

Vemos como seu parceiro na vida pode influenciar suas decisões, de forma positiva ou negativa. É um filme lindo! Não só pelo enredo, mas também, pelos figurinos e cenários maravilhosos!

 

Suite Francesa

SUÍTE FRANCESA

Esse é um drama que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, na França. Também é baseado em um livro de mesmo nome escrito por uma judia que foi exterminada em um campo de concentração, Irène Némirovsky. A publicação do romance foi feita por sua filha, após ter encontrado o rascunho entre os pertences deixados por sua mãe.

A história relata o improvável romance entre uma francesa e um soldado alemão.

Vemos como foi a reação dos franceses à ocupação alemã de suas casas. Na época ninguém deveria se relacionar com os soldados alemães, mas várias jovens acabam se enamorando pelos soldados e temos assim uma visão de que alguns desses homens eram pessoas muito honradas que foram obrigadas pela guerra a se transformarem em monstros.

Tenham lencinhos em mãos porque é um livro com uma boa dose de sofrimento e injustiças. Eu amei e quero muito ler o romance!

 

♦ Esse mês também comecei a assistir a saga Star Wars por ordem de episódio, porque acreditem, eu nunca assisti todos os filmes completos! #vergonha 

Então aguardem que em breve vai ter post especial contando minha experiência com a saga!!!

 

 

 

 

23 comentários sobre “[DICA] MELHORES DE SETEMBRO 2017

  1. yasmiimbraga disse:

    Olá, tudo bem? (:
    Amei demaiis seu post, Vivi! Já estou indo ler a resenha de OUR FALL, você e a Isa andam recomendando tão bem esse livro, já preciso! rsrs Gostei muito das dicas de filmes (amo filmes de época) então com certeza verei os 3 o mais breve possível!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/
    Youtube: http://www.youtube.com/blogliterarte/videos
    Insta: https://www.instagram.com/blogliterarte/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gisele Lopes disse:

    Oie! Só vi coisas boas sobre Antes de Casar, tanto no skoob quanto no bookstagram. Acho essa capa bem fofinha! Agora, chocada que Our Fall é nacional! Juro que não sabia, rs. Depois dessa, preciso ler pra ontem!
    Sobre os filmes de época, tenho vontade de tirar uma tarde só para assistir esses filmes, com um baldão de pipoca. Adorei as indicações, bjs! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. jOYCE disse:

    Olá vivi, eu super curti a dica dos livros e achei maravilhosa esses dias de indicações nacionais. Muito boa essa iniciativa, pois os autores nacionais merecem cada vez mais serem reconhecidos, temos muitos talentos bons por aí. sobre os filmes eu assisti A Duquesa, também me emocionei bastante, acho que ela merecia mais mesmo, menina e que final foi aquele hein! Esse é um filme que irei sempre rever, quando gosto assisto umas três vezes kkk, bjus e bom domingo.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Lorena disse:

    Coitada da autora de OUR FALL. hsaushauahssu’
    Eu já vi que a Bárbara é do ES e já anotei para ler Antes de Casar para o projeto Lendo o Brasil ♥
    Eu estou também encantada e apaixonada pelas leituras de livros nacionais. Amei suas dicas, Vivi.
    Eu também nunca assisti Star Wars todo.. na verdade, só assisti alguns lances de um dos antigos, que nem sei qual foi e o mais novo, que assisti no cinema. hasushu’
    Não tenho essa curiosidaaaaaade sobre os filmes.

    Beijão.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s