[#SrDosLivros1Ano] RESENHA – A JOGADA INCERTA

Estamos na última semana do nosso mês de aniversário. Se você ainda não está participando do SORTEIO do blog se inscreva até sábado (30/9).

E acesse o @osenhordoslivros que tem sorteio valendo lá também.

Essa será a penúltima resenha da série de nacionais, mas pretendo manter o ritmo de ao menos 1 nacional por mês daqui pra frente ok.

AJogadaIncerta (3)

 

Nacional

Autora: Evilane Oliveira

Produção Independente – Ed. 2017 –  Ebook

Série: Touchdown Vol.2

INDICADO PARA MAIORES DE 18 ANOS

Esse é o segundo volume da série Touchdown, confira a resenha do volume um, A Jogada Perfeita.

Caleb Lewis é Linerback, lindo, rico e solteiro, daqueles que pegam e não se apegam. A maior paixão da sua vida é Tessa, sua irmãzinha que ele cuida desde bebê e que o chama carinhosamente de pai.

A infância de Caleb foi muito traumatizante, sua mãe era uma viciada e o maltratou por muitos anos. Até que ele foi embora de casa e só voltou no dia que soube que ela havia tido mais uma filha. Retirou Tessa da louca da sua mãe e desde então tem vivido para ela e para o futebol.

Até que conhece Annabelle (ou Marianne… risos).

Belle teve uma infância difícil também. Perdeu sua irmã gêmea em um acidente de carro e desde então sua mãe a culpa por isso, fazendo da vida dela um verdadeiro inferno. Belle foi obrigada a cursar a faculdade que sua irmã queria e viver como se fosse ela, para satisfazer as vontades loucas de sua mãe.

Quando duas pessoas problemáticas se juntam o que pode dar?!

Pois é! Problemas e mais problemas!

AJogadaIncerta (2)

Caleb é explosivo no nível hard, quando se aproxima de Belle só quer mesmo usá-la e muitas vezes ele até maltrata ela mesmo. Isso me tirou do sério gente, por essa razão não me apeguei #CrushFail.

Pra quem não gosta de livros com romances abusivos esse não é uma boa opção. Isso porque as respostas para o comportamento de Caleb demoram a surgir. Então a gente fica muito zangada mesmo até entender que tudo tem um por que. Não entendi até agora como a Belle aguentou tanto até entender as atitudes do Caleb também.

Nossa protagonista se confunde muitas vezes querendo impor sua vontade, mas sempre se rendendo ao pulso forte de Caleb… meio decepcionante pra quem conheceu a Kayla do primeiro volume e tinha como referência uma protagonista mais forte.

Foi uma leitura bem rápida, o livro é curto, com muitas cenas hot e muitas cenas pra te tirar do sério com as explosões de Caleb.

O ponto alto vai para Tessa, ela realmente é uma gracinha e é quem realmente vai uni-los. O amor de Caleb e de Belle por ela é realmente bonito.

A trama das mães problemáticas é legal, mas por ser um livro curto tudo acontece bem rápido.

AJogadaIncerta (1)

No geral eu mudaria bastante coisa, preferia que Caleb fosse menos violento, com menos ciúmes e a Belle poderia ter um pulso mais firme, bater o pé e não aceitar as explosões dele.

O volume um é incomparavelmente melhor e agora quero descobrir se o volume três, A Nossa Jogada me dará um novo casal pra amar. Conheceremos a história de Katharine a irmã de Dom.

E, aliás, queria ver mais do Dom e da Kayla, nesse segundo volume tivemos pequenos lances deles e o legal da série é a conexão entre eles. Uma vez que Caleb joga no mesmo time de Dom, eu gostaria de ter visto mais dessa amizade. O Dom poderia ter ajudado o Caleb a ser mais maduro.

Esse é um romance indicado pra quem gosta das cenas hot e vai ter paciência pra aturar as burradas de ambos os protagonistas.

21 comentários sobre “[#SrDosLivros1Ano] RESENHA – A JOGADA INCERTA

  1. Jessica Rabelo | Fantástica Ficção disse:

    Oii Vivi. Tem duas coisas que não iria gostar no livro, embora outras que acredite que sim. Uma delas é o romance abusivo, mas a outra é o “americanismo” onde eu gosto de obras que ressaltem seu país e não sei se esse livro me daria isso.
    Contudo, a história em si parece ser muito boa tendo boas construções de personagens. Fiquei com vontade de ler ela.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eloise disse:

    Hhahahhahah adorei a parte de aturar as burradas dos protagonistas. O Caleb parece ser um rapaz com um temperamento bem difícil né, quando demora para dar a justificativa do comportamento do personagem eu acabo finalizando o livro com raiva do cara, tem que haver um motivo muitoooo bom para fazer eu mudar de ideia. Mas fiquei com vontade conhecer, adorei a resenha!!! Vou por na minha lista ❤

    Bjuuuus!<3
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mirelle Almeida disse:

    Oi, Vivi!
    Pelo que li não é meu tipo de livro, não somente pelas cenas hots, mas acho que não suportaria o Caleb, hahaha. Talvez a autora pudesse ter desenvolvido melhor os personagens, acho que o tamanho do livro não ajudou muito, já que é curto. Torçamos pra que o volume 3 seja melhor e que ela desenvolva mais a história e crie uma ligação mais forte entre os personagens da série, achei bem legal esse fato. Pela descrição, os personagens não me agradaram muito: Calebe é muito explosivo e a Belle muito passiva; detesto relacionamentos abusivos. 😦
    Amei suas fotos e a resenha está maravilhosa, como sempre.
    Super beijo.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Gisele Lopes disse:

    Oi Vivi!
    Para minha surpresa, no ano passado eu comecei a ler alguns new adults e gostei! :O
    Nem de longe é meu gênero favorito, mas as vezes você quer ler algo com uma pegada diferente, rir, suspirar e claro, sofrer um pouco, não é mesmo? Hahahaha Mas há um limite pra isso, e eu não consigo aturar romances abusivos 😦 E ainda não entendo porque esse tipo de romance continua abordando tanto isso. Não sei… talvez seja bom mesmo abordar isso e mostrar o quanto é errado, mas na maioria dos que li achei que foram abordados da maneira errada, em certos momentos romantizando o ato. Então, simplesmente não é para mim. No mais, gostei bastante da sua resenha e aprecio muito a sinceridade ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s