[#SrDosLivros1Ano] RESENHA – OUR FALL

OurFall (2)

Literatura Nacional

Série: The Fall Vol.1

Autora: Amanda Maia

Produção Independente (ebook) – ed. 2017 – 589 págs.

INDICADO PARA MAIORES DE 18 ANOS

Favoritado ♥

Adicione no Skoob 

Quinn Portman é uma adolescente de 17 anos muito comum. Ela estuda, tem dois melhores amigos. Tem uma linda irmã chamada Alice, a quem ela adora. Sua mãe Anne é presente e amorosa. E seu pai talvez seja a única coisa mais instável em sua vida. Ele trabalha para o governo, fica pouco em casa e nunca pode compartilhar com a família sobre seu trabalho. Mas mesmo assim é um bom pai. Uma família comum em uma vida comum.

Até que o professor de literatura James Ridley aparece na vida de Quinn. Ele é muito charmoso e atencioso. Como uma boa adolescente, com os hormônios a flor da pele Quinn se encanta. Mas claro, ela sabe que um professor nunca notaria uma adolescente assim. Quinn não tem intenção de fazer o professor se apaixonar por ela, além do mais, ele está noivo.

Mas essa paixonite acaba atrapalhando Quinn, as notas dela caem muito, apenas em literatura. O Sr. Ridley pensa que a troca de professores atrapalhou Quinn, ele acha que ela não gosta dele e por isso vai mal na sua matéria. E como o ótimo profissional que é ele se oferece para dar aulas de reforço para Quinn. Ela nega veementemente, mas os pais dela concordam, Quinn precisa de boas notas em literatura se quiser estudar Teatro, como é o seu sonho.

“Precisava me decidir sobre aqueles sentimentos. Eles eram ruins. Muito ruins.”

Poderia até ser divertido ficar mais tempo com o Sr. Ridley, o problema é que o sentimento que Quinn tem por ele está crescendo em ritmo exponencial, já não é só uma paixonite e isso a está sufocando. É como se algo ruim intoxicasse seu corpo, é doloroso resistir a um sentimento tão forte, mas ela resiste, porque sabe que é loucura se apaixonar por um professor, é antiético e vai contra as regras sociais da vida. Mas quando Quinn não aguenta mais sofrer toda essa pressão calada ela o beija. E ele retribui.

“Era angustiante ter que conviver com aquele sentimento indecifrável.”

James Ridley sentia por Quinn a mesma atração inexplicável e depois de muito resistir a esse erro, ele se entrega a paixão. Arriscando seu emprego, sua credibilidade e seu futuro, ele começa a se envolver com Quinn.

As aulas de reforço se tornam pequenos encontros. Quinn sabe que isso não tem futuro, mas não consegue evitar se envolver mais e mais. Ambos estão muito apaixonados.

“Tê-lo em minha vida não só mudava meus princípios como também me mudava por inteira; a filha que não fazia nada errado, a aluna dedicada, a tão respeitosa Quinn Portman estava distante de tudo aquilo que acreditava que ela fosse.”

Mas James parece esconder muitas coisas de Quinn, aos poucos ela percebe que ele sempre recua diante de algum questionamento de seu passado. Ela se sente insegura e tudo piora quando ele começa a aparecer machucado por facadas e socos. Que segredos James esconde e o que eles farão a Quinn?

Muito além de um romance, Our Fall vai te fazer questionar o certo e o errado e vai levar todas as suas emoções as mais altas intensidades.

Com uma escrita elaborada a autora te guia em um romance cheio de intrigas, em nenhum capítulo a emoção baixa, somos bombardeados de adrenalina a cada parágrafo, do começo ao fim do livro. Somos apresentados a família de James, seus medos, seu passado obscuro. E quando achamos que isso é tudo, a autora nos mostra que isso é só o começo. Nem Quinn e nem nenhum de nós estamos preparados para as revelações que essa história traz.

Eu fiquei fisicamente exausta com essa leitura, prendi a respiração de verdade em váááários trechos, chegou uma hora que era até natural respirar fundo após uma cena… Foi uma leitura intensa, carregada de adrenalina e com tantos questionamentos que fica difícil descrever.

OurFall (1)

O casal é intenso, tem uma química perfeita. Você não consegue evitar torcer por eles, mesmo achando que é errado diante da sociedade. James é incrível, cavalheiro, cuidadoso e mesmo quando está furioso carrega uma magia que contagia. Em muitos momentos fiquei em dúvida sobre o caráter dele, se ele realmente estava apaixonado, se não era só um aproveitador safado e essa dúvida corrói nosso bom senso e não sabemos como pensar. Imagina a coitada da Quinn? Ela é só uma jovem aprendendo a viver, têm muitos pensamentos maduros, eu realmente admirei como ela tentou resistir a esses sentimentos e sofri junto com ela pela dor de precisar guardar toda essa paixão pra si. É libertador quando ela coloca isso pra fora. Mas nossa protagonista é imperfeita, é humana e como uma boa adolescente caminhando pra idade adulta ela vai cometer muitos erros. Sua insegurança e seus ciúmes farão com que ela tome muitas atitudes incorretas e dá uma vontade enorme de gritar com ela!

Percebem como foi uma leitura intensa e conflitante?!

Eu amei o relacionamento da Quinn com a pequena Alice, elas são irmãs que se amam e Alice tem uma personalidade linda e muitas vezes desbocada nos levando a gargalhar em muitas cenas.

O romance é quente. Esse casal é muito atrevido, eu não teria coragem de fazer as coisas como eles fazem, mas isso que torna a leitura tão surpreendente. As cenas hot tem muito bom gosto, são caprichadas, sem exageros e pasmem: ele respeita a virgindade de Quinn, não pense que eles vão chegar aos “finalmentes” assim. Tudo se resume a amassos bem intensos. Como duvidar de James quando ele tem essa atitude tão cavalheira? Eu disse, fica difícil…

OurFall (3)

A narrativa é feita pelo olhar da Quinn então sentimos intensamente tudo que ela sente. Adorei a capa e desejo um livro físico dessa edição. A diagramação está muito bem feita, é um trabalho que você percebe que foi bem revisado e trabalhado.

Uma coisa é certa, eu não estava preparada para o final, tudo que eu supus, imaginei ou cogitei era pequeno perto da verdade revelada. E eu fiquei com o coração em pedaços… não porque foi ruim, mas porque foi real demais, cruel demais e meu coração romântico não aceita perder assim.

É uma linda narrativa, e é só o começo, espero que a autora me presenteie logo liberando a continuação, porque meu pobre coração precisa saber o que aconteceu depois daquele último capítulo sob o olhar de James.

 

*Se você gostou pode adquirir seu ebook clicando na imagem do livro na barra lateral ⇒

 

45 comentários sobre “[#SrDosLivros1Ano] RESENHA – OUR FALL

  1. Eloise disse:

    Nossa que lindo, dá pra vê que você super se envolveu com o livro. Parece ser aquele romance com fortes emoções, fiquei muito interessada. Essa questão do que é certo ou errado é complicado, porque quando vemos do ponto de vista da pessoa e sabemos que os sentimentos dela são verdadeiros e sinceros, acabamos aceitando aquela situação mesmo que seja errada perante a sociedade. ADOREI!

    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mirelle Almeida disse:

    Ai, gente, até eu fiquei tensa só em ler a resenha. Amo histórias assim, a gente acaba torcendo mesmo, ainda que saibamos que esse tipo de romance não se veja bem socialmente, é inevitável. Fiquei com tanta vontade de conferir o livro, conhecer mais de perto essa história que tanto te causou conflitos. Livros que nos prendem assim nos deixa um vazio, né? Espero que a autora libere logo o próximo e eu vou anotar esse na minha lista ❤
    Resenha maravilhosa, Vivi.
    Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Amor literário e recomendações disse:

    Eu estou curiosa para ler esse livro, todos os livros que eu li que tinha esse tema aluna e Professor o que tinha aventura e me fez sofre foi academia de vampiro, mas esse livro eu tenho certeza que eu vou sofrer quando eu ler. Amei a resenha me fez imaginar a história. Não vou mentir prefiro romance interligados narrados pelo os dois protagonistas, mas esse me parece ser um bom romance

    Curtido por 1 pessoa

  4. jOYCE disse:

    Olá Vivi, que resenha linda.Dá pra sentir que você mergulhou de corpo e alma na história, tou precisando ler um livro intenso assim, que mexa profundamente comigo. Vou anotar sua dica preciosa, pois do enredo do livro e quero saber que revelações são essas rs, bjãooo.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Camila Mondaini disse:

    Oi Vivi!
    Eu li esse livro ano passado, com outra capa, mas a editora fez uma besteira no livro e lembro que a Amanda disse que ia reescrever, além de mudar algumas coisas. Eu gostei muito dessa nova capa e apesar de ter o clichê aluna-professor, essa obra me surpreendeu bastante! Adorei os mistérios que a autora criou ao longo das páginas e o final me deixou de queixo caído. Estou super ansiosa pela continuação.

    Beijinhos!
    Camila
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  6. Mariana E. disse:

    Oi, tudo bem??
    Acredita que não consigo levar a serio este tipo de historia? eu não tenho nada contra um professor se relacionar com um aluno mesmo isso sendo socialmente correto, mas sabe? só lendo e entendendo o que você passa para tentar engolir.
    Adorei a sua resenha, super detalhadas e suas fotos são lindas, parabéns.

    Curtir

  7. yasmiimbraga disse:

    Olá, tudo bem? (:
    que resenha MARAVILHOSA, Vivi! meu deus!!!! Só de ler o começo, parece ser um romance clichê, parecido com Mr. Daniels (aluna q fica com prof etc.) Mas nossaa, eu to MUITO CURIOSA! Quero saber os segredos dele, quero saber onde o romance vai dar,o que vai rolar! aaaaaaaaaaaaah você me deixou ansiosa!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/
    Youtube: http://www.youtube.com/blogliterarte/videos
    Insta: https://www.instagram.com/blogliterarte/

    Curtido por 1 pessoa

  8. karenandradeterraspardasoficial disse:

    Nossa, que loucura. O início da proposta me lembrou um anime novo, de apenas 12 episódios, que chama Kuzu no Honkai. Que uma adolescente é apaixonada pelo seu professor e um adolescente é apaixonado pela sua professora de música. O que por si só já são “amores praticamente impossíveis”. O professor de apaixona pela professora de música e os dois conversam muito. Os dois adolescentes sofrem pelo amor impossível e começam a “namorar de fachada” e um fica com o outro fingindo que o outro é o “professor” pelo qual são apaixonados. A história é narrada pela garota de uma forma muito deprimida. Esse anime curto foi considerado um dos melhores dessa temporada, tanto que já saiu um dorama (série dramática sobre esse anime).
    Para quem gostou desse livro que você resenhou, eu indico esse anime.
    Gênero: Drama, Romance, Escolar, Seinen
    Duração: 22 min.
    Classificação: +18

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s