[PROJETO] #RELENDOHP2017 – AS RELÍQUIAS DA MORTE

HPeAsReliquiasDaMorte (1)

Chegamos ao último volume dessa série, nem acredito como o tempo passou rápido! Parecia um projeto longo e ousado, mas no fim se tornou um projeto cheio de amor e que passou voando ♥ Para acessar os posts anteriores e conhecer o projeto completo clique aqui.

***NÃO CONTÉM SPOILER***

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

Mas não fiquem tristes porque ainda não precisamos nos despedir dessa série, esse será o penúltimo post, ainda farei um especial pra gente ficar com o coração cheio de HP ♥

____________________________________________________________________________

HPeAsReliquiasDaMorte (3)

Em As Relíquias da Morte acontecem tantas coisas que seria impossível descrever tudo aqui, então vou pontuar os temas e se vocês quiserem participar mais do bate papo sobre cada um acessem a #RelendoHP2017 e confiram os posts desse volume.

  • PRECONCEITO: Esse tema foi muito abordado durante toda a série, desde o primeiro ano quando Harry chega a Hogwarts com um toque infantil através de Draco, até as perseguições que ocorrem após a volta de Você-Sabe-Quem.

 

  • AMOR E AMIZADE: Essa com certeza foi a base da série, o amor de Lílian que salvou Harry, o amor da família Weasley ao acolher Harry, o amor entre os amigos, o amor de Dumbledore por cada um deles, o amor esquisito mas sincero de Snape, o amor entre Harry e Sirius, entre cada aluno e sua casa de Hogwarts, amor, amor e muito amor em todos os capítulos de todos os livros.

 

  • MATURIDADE, FALSIDADE, ESPERANÇA: Três temas que crescem a cada volume. Tivemos casos de amigos que mudaram de lado, inimigos declarados que se tornam piores a cada capítulo,  inimigos camuflados em boa aparência e inimigos que acabam se tornando amigos. E a esperança nunca deixou de aparecer em cada dificuldade vencida. Mas o mais legal mesmo é ver cada personagem que evoluiu, eles amadureceram mesmo, de crianças passaram pela puberdade e terminam adultos maduros. E esse talvez seja um dos grandes diferenciais da série, o amadurecimento.

 

  • LEALDADE: Acredito que esse seja o tema que mais pesou na série, lado a lado com o amor. É simplesmente emocionante ver como os amigos e a família são capazes de atos inimagináveis pela lealdade uns com os outros. Fico emocionada só de lembrar.

 

Esses são os principais temas abordados, mas temos muito mais, a obra pode ser analisada todos os dias e vocês sempre encontrarão algo para debater, prova disso são os canais que falam só sobre esse assunto e sempre tem conteúdo. Entre eles o que mais gosto é o Observatório Potter, que inclusive é o nome da rádio pirata que temos no livro, uma das mais lindas formas de resistência dos amigos mais leais a Harry. Vou deixar abaixo um vídeo que gosto muito! Ele pode parecer longo, mas quando você assiste eu juro que se empolga tanto que não percebe!!! Como em qualquer adaptação os personagens sofreram algumas mudanças no filme, e sem dúvida, Gina foi a mais modificada e nesse vídeo fica mais que claro a personagem incrível que ela é e os filmes não mostraram.

Também gostaria de compartilhar o vídeo dessa teoria que compartilhei no meu instagram, (veja o post) a teoria que esse fã formulou é tão boa que até mesmo JK Rowling elogiou!

E por fim gostaria de pontuar minhas cenas favoritas e deixar as fotos selecionadas na hashtag:

  • O casamento de Gui e Fleur e o reencontro da Mione com o Krum
  • Harry dando um “chega pra lá” no Ministro da Magia (ele merecia né gente!)
  • A história do Monstro
  • Mione explicando que comida não pode ser conjurada do nada, é uma das primeira leis de Gamp
  • A visita a Godric’s Hollow, Harry e Mione no cemitério.
  • A narrativa sobre Dumbledore e Grindelwald
  • O retorno de Rony, quando ele destrói uma horcrux
  • A transmissão do Observatório Potter
  • A fuga de Gringotes
  • Harry caminhando até a clareira e pensando em Rony e Hermione para conjurar um Patrono ♥
  • Harry revendo Gina pela primeira vez em Hogwarts, quando ela sai da passagem na parede ♥
  • A professora Minerva intimando Sonserina a escolher um lado
  • A história do Principe completa 😦
  • O reencontro com o professor na plataforma do Expresso Hogwarts
  • A mãe do Draco confirmando se Harry estava vivo o morto
  • Sra Weasley duelando com Belatrix
  • E claro que o desfecho da Batalha♥

Tantas cenas… esse com certeza virou meu livro favorito da série! Se você já leu me conta nos comentários seu livro e cena favoritos!

_____________________________________________________________________________

Reliquiasdamorte3

Reliquiasdamorte4

Reliquiasdamorte2

Reliquiasdamorte

Esse projeto só foi incrível pela participação de todos vocês ♥ Obrigada

17 comentários sobre “[PROJETO] #RELENDOHP2017 – AS RELÍQUIAS DA MORTE

  1. Isabela Soares disse:

    Que projeto fantástico!! Eu acabei de ler As Relíquias da Morte, está tudo tão claro na minha mente! Eu li Ordem da Fênix, o Enigma do Príncipe e as Relíquias da Morte tudo nesses dois meses, e foi a melhor coisa que eu fiz! O Enigma com certeza é o melhor livro ever (com o Prisioneiro de Azkaban haha), embora o filme ser um dos piores na minha opinião!
    Espero reler a saga quando lançar todos da versão ilustrada! Já estou ansiosa.
    Beijos, adorei o projeto!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s