[RESENHA] OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON

OsSegredosDeColin (2)

Título Original: Romancing Mister Bridgerton

Autora: Julia Quinn

Editora Arqueiro – Ed. 2014 –  336 pág

Série: Os Bridgertons Vol. 4

Indicado para maiores de 18 anos

Favoritado♥

Skoob

Conheça os volumes anteriores da série:

O Duque e Eu

O Visconde Que Me Amava

Um Perfeito Cavalheiro

“o Sr. Colin Bridgerton mais uma vez ocupa o topo da lista de maridos desejáveis, embora ainda não tenha retornado de sua viagem ao exterior. Ele não possui título de nobreza, é verdade, mas é belo, rico e, como qualquer um que tenha passado ao menos um minuto em Londres sabe, encantador.”

Crônicas da sociedade de Lady Whistledown

 No quarto volume da série vamos conhecer um pouco mais de Colin Bridgerton! Ele é o mais queridinho das leitoras, com seu jeito carismático e brincalhão conquista a todos dentro e fora da série. Mas esse volume não trouxe “mais do mesmo”. Aqui vamos conhecer outras facetas de Colin e teremos uma protagonista que já é nossa velha conhecida.

“Colin jamais fora contrário ao casamento. Só era contra um casamento entediante. Não era exigente; apenas desejava paixão, amizade, uma conversa estimulante em termos intelectuais e uma boa risada de vez em quando. Uma esposa que não desejasse trair.” Pág. 218

Penélope Featherington não é nem de longe a mais bela dama da sociedade. Ela sempre foi um dos alvos favoritos das críticas de Lady Whistledown, sempre foi aquela que ficava a margem do salão, a garota invisível. Mas Colin sempre foi gentil com ela e mesmo que por pena (ou obrigado por Violet) ele sempre dançou com Penélope. Por essas e outras razões Penélope é apaixonada por Colin desde os 16 anos. Agora com 28 anos ela está conformada com esse amor platônico, sabe que Colin nunca irá se casar com ela. Vocês lembram como acabou o volume anterior? Sem pretendentes à vista Penélope aceita sua solteirice e têm como companhia Eloise Bridgerton, as duas são melhores amigas e por essa razão Penélope está sempre na casa da família.

“Talvez, Penélope pensara em mais de uma ocasião, parte do motivo pelo qual ela o amava era o fato de ele a fazer sentir-se confortável consigo mesma.” Pág. 38

Colin passa a maior parte dos meses viajando, ele adora conhecer o mundo. Agora está de volta para mais uma temporada em Londres, como o solteiro mais cobiçado, claro. Mas sua participação será muito mais que sorrisos, vamos conhecer o lado inseguro de Colin, seus medos e frustrações. Admito que a princípio achei meio chato, mas no meio de todas as situações eu pude compreendê-lo e acho que dar defeitos a ele o tornou mais humano. Foi uma ótima sacada da autora.

“Como lidaria com aquilo? Como poderia existir como um fracassado? Ou seria pior permanecer como agora: um covarde?” Pág. 272

A sociedade está polvorosa porque Lady Danbury lançou um desafio: Um prêmio em dinheiro para quem conseguir desmascarar Lady Whistledown! E embora esse seja o motivo de algumas críticas sobre o livro eu acho o detalhe mais legal do enredo. Há quem diga que esse mistério roubou a cena dos segredos de Colin, mas eu vejo que foi por essa razão que todo o enredo aconteceu. Foi exatamente assim que Colin e Penélope se aproximaram, em muitas conversas, inclusive com Lady Danbury, que com sua sagacidade já sabia que Penélope era muito mais que uma moça sem graça, Lady Danbury via Penélope como a moça inteligente que ela era, afinal, o que podemos esperar da melhor amiga de Eloise?!

OsSegredosDeColin (3)

“Ele a tornava mais confiante, mais audaciosa, mais… ela mesma. Ou, pelo menos, a versão dela mesma que desejava poder ser.” Pág. 54

Penélope vai aos poucos vencer sua timidez e mostrar a todos que ela existe. Imaginem a surpresa de Colin quando ele começa a perceber que Penélope é não só inteligente e espirituosa, mas criativa e beijável! E claro, quando vemos que alguém tem uma personalidade tão linda enxergamos muito mais beleza em seu exterior também, e assim, Colin será fisgado pelo amor, onde ele menos esperava.

“Colin podia pensar em cem razões pelas quais beijar Penélope Featherington era uma péssima ideia, e a primeira delas era o fato de que ele queria beijá-la.” Pág. 123

Eu amei esse volume com todos esses detalhes. Achei incrível a participação de Lady Danbury, fiquei me corroendo em cada página para descobrir quem era Lady Whistledown e me apaixonei por Penélope, ela foi uma enorme e agradável surpresa como protagonista. Vê-la se tornar uma mulher mais confiante a cada capítulo foi emocionante.

“Não é ótimo descobrirmos que não somos exatamente o que pensávamos ser?” Pág. 103

Nesse volume também conhecemos melhor Eloise e Hyacinth, elas são divertidas e dão vida a narrativa. Violet como sempre está deslumbrante, ela é o pilar dessa linda família. Também temos uma participação muito importante de Daphne, Simon e Anthony. A lealdade e o amor nessa família são o ingrediente secreto pra essa série ser tão incrível.

A capa dessa edição é uma das que mais gosto e como nas anteriores a diagramação está excelente. Esse é um livro fácil de ler e com muito humor.

OsSegredosDeColin (4)

 

Colin enfim não é meu favorito, meu coração é de Benedict hehehe mas foi dúvida uma leitura gostosa e cheia de suspiros. Mal posso esperar pelo próximo volume, Para Sir Philipe, Com Amor.

“Talvez aquilo fosse a definição do amor, afinal. Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até mesmo nos momentos de fúria.” Pág. 245

 

 

20 comentários sobre “[RESENHA] OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON

  1. Cecília Justen disse:

    Ei! Tudo bem?

    Adoro os livros da Julia, mas li tudo em uma ordem aleatória. Comecei a ler suas obras porque sou a louca do sebo e encontrei várias histórias da autora lá. Comprei tudo em ordem aleatória haha Enfim, não li o quarto livro mas espero ler em breve. Quero muito terminar essa série que já me trouxe vááárias emoções diferentes. Amei sua resenha, está incrível, como sempre.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  2. jOYCE disse:

    Oi Vivi, nunca li nada da Júlia, vejo suas resenhas com essas fotos tão lindas que só me deixam com vontade de ler, quero comprar logo o box, acho que será melhor né?
    Vamos ver se o senhor Colin Bridgerton vai ser meu queridinho também. Espero que sim, bjus e bom fim de semana.

    Curtir

  3. Suyanne Oliveira disse:

    Vem cá, vamos sentar e conversar. Vamos ser amigas pq vc acabou de descrever todos os meus sentimentos por esse volume dos Bridgertons AAAAAAA. É um dos meus preferidos, sem duvida! Colin e Benedict (siim, igual a vc <3) conquistaram meu coração de uma forma única. E mesmo a Júlia obedecendo a alguns clichês ela consegue fazer com que as histórias sejam totalmente diferentes! Amo demais esse livro, sou suspeita de falar kkkkkk. Ah e eu AMEI as suas fotos! Parabéns!
    http://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/?m=1

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s