[TAG] TAG LITERÁRIA DE A à Z

Variadas (4).JPG

Uma vez por mês eu me esforço pra responder uma tag legal por aqui, assim a gente pode se conhecer sempre mais e melhor ♥

Mês passado a Jess do Fantástica Ficção me marcou na tão falada tag de A à Z e eu que já estava afim de respondê-la aproveitei o gancho pra parar de adiar esse post!! Pra conhecer as respostas da Jess cliquem acima, no nome do blog dela.

Então vamos lá:

  • Autor favorito.

JRR Tolkien. Era segredo pra alguém? risos 

Vocês podem notar meu amor pelo autor logo no nome desse blog. Na minha modesta opinião ele é o melhor autor de fantasia e foi o precursor de toda uma geração de escritores.

  • Bebida favorita durante a leitura.

Vinho.

Quem me acompanha em instagram, twitter e facebook já deve ter visto várias fotos minhas com uma boa taça de vinho. A noite, encostada na cabeceira da cama, depois de um bom banho… ahh gente, até suspiro aqui de lembrar!

  • Citação literária favorita.

É difícil lembrar assim… tenho várias. Mas vou citar Carlos Ruiz Zafón em  A Sombra do Vento, que com certeza é uma das mais lindas:

“Os livros são espelhos: neles só se vê o que possuímos dentro.” 

  • Detestas-te ler.

Nossa gente… eu sou bem difícil de detestar, vou citar então um livro que não consegui entender, não me cativou então abandonei: O Alquimista do Paulo Coelho.

  • Estás à ler.

O último volume do projeto #RelendoHP2017 As Relíquias da Morte. E já sofrendo porque vai acabar.

  • Feliz por teres dado uma oportunidade.

Posso citar 2?! hahah 

Tive 2 agradáveis surpresas esse ano e recomendo ambas com bastante ênfase:

Corte de Espinhos e Rosas

Um Café Com Sartre

Acessem as resenhas, juro que vale a pena!

  • Gênero literário que não lê.

Auto-ajuda. Já tentei várias vezes, mas simplesmente não chama minha atenção. E olha que tem livro de auto-ajuda para todas as áreas. (Copiei a Jess!!)

  • Hard cover ou Paper back?

Capa dura ou brochura? Gente essa briga será eterna??

Eu honestamente acho lindo a capa dura e são sem dúvida mais duráveis. Mas pra carregar na bolsa e ler com conforto a brochura é melhor. Fora que no Brasil a capa dura ainda é bem mais cara.

  • Internet ou livrarias físicas.

Outra briga.

Compro muito mais pela internet, sou ratinha de promoções. Mas não nego que sempre que passo por uma livraria eu entro pra conferir o que tem também, e se tiver promo é claro que aproveito!

  • Julgas um livro pela capa?

Sim. E sei que não devia! risos.

Mas sempre busco uma sinopse ou resenha pra decidir se leio ou não.

  • Kobo ou kindle.

Tenho o kindle a quase um ano e amo mesmo. Ow aparelho pequenino pra carregar amor! As vantagens são inúmeras mas o que mais gosto é a praticidade de não carregar peso e poder adquirir ebooks muitas vezes gratuitos e dessa forma testar se gosto antes de comprar o exemplar físico.

  • Livro mais longo que já lestes.

Acredito que IT – A Coisa, estou na verdade lendo agora no #LendoACoisa que será finalizado antes do lançamento do remake. São mais de 1000 páginas.

  • Momento mais importante na tua vida literária.

Vários gente. Desde que criei o blog pra cá só tive alegria. Cada elogio de vocês e principalmente dos autores quando lêem as resenhas das obras deles não tem preço. Me emociono mesmo ♥

  • Número de estantes que possui.

Uma, azul e pesada pra burro hahaha.

fullsizerender.jpg

  • Obsessão literária.

Não gosto de tirar o livro do saquinho antes do momento que vou ler.

  • Personagem que provavelmente terias namorado durante a escola.

Vixi, senta que a lista é imensa! #aLoca das paixões aqui

Jude de Gelo Negro é um dos favoritos aqui ♥

Mas eu fui olhar minha estante mais atentamente e acho que trocaria o Jude pelo Daemon de Obsidiana ♥ Eu tenho um fraco com olhos verdes! E aliás gente, acabei de comprar Opala e tô numa ansiedade pra ler que vocês nem sabem!

  • Quantos livros têm por ler?

Nem eu acredito que fui mesmo na estante contar… São 52 livros físicos na fila de espera (e serão lidos, não se preocupe!!), mas a fila de ebooks não vou contar não!

  • Ressaca literária: Quando foi tua última?

Faz tempo. Foi ano passado quando li Como Eu Era Antes de Você. Nunca vou aceitar a decisão do Will minha gente, não importa o que digam.

Mas foi bom porque procurei um livro pequeno e com um romance bem doce mesmo pra eu ocupar a mente e conheci a série Sem Limites da Abbi Glines. Melhor cura pra ressaca!

  • Série que começas-tes e precisas terminar?

Eu queria que o Sr. Martin concluísse as Crônicas de Gelo e Fogo neam… mas já que tá difícil…

A trilogia Bill Rodges do Stephen King e O Orfanato da Srta Peregrine. Só li o primeiro de ambos, favoritei e ainda não consegui ler os demais.

  • Três dos livros favoritos de sempre.

1. O Senhor dos Anéis
2. Outlander
3. Harry Potter

Considerem as séries porque sou incapaz de escolher um só.

  • Último livro que lestes.

Temporada de Acidentes. E vem resenha boa por ai…

  • Voltarás à ler?

O que eu gosto com certeza, sou fã de releituras. Mas o que eu deixei não.

  • Wish list literária: último livro que adicionastes.

O Beijo da Morte. Não lembro quem indicou, mas lembro que fique bem afim de ler.

  • (Marca o lugar) – Qual 24ª livro da sua estante.

Da esquerda para a direita na prateleira de cima: 1822 de Laurentino Gomes. Eu já fiz aqui a resenha de 1808, o Laurentino me seguiu no Twitter, fiquei me achando hahaha e agora quero ler essa continuação também ♥

  • Young adult ou new adult.

New Adult é a preferência. Porque já não tenho mais idade gente… risos

Mas leio ambos.

  • Zzz – Qual último livro que te manteve acordado até tarde.

Fácil. Corte de Espinhos e Rosas… vocês já devem ter cansado de ler isso aqui hehehe  Mas eu disse que ele é ótimo!

20 comentários sobre “[TAG] TAG LITERÁRIA DE A à Z

  1. yasmiimbraga disse:

    Olá,Vivi ! Tudo bom? (:
    Adoro tag assim, essa é bem divertida, apesar de longa. Dá pra conhecer melhor você, adoro corte e não conhecia Um Café Com Sartre, vou pesquisar!Adoro o Jude também. Preciso ler Obsidiana, acho que é saga lux, né? algo assim rsrs Vou dar uma chance a senhor dos anéis, porque já julguei muito (porque tentei ver o filme 3x e dormia) kkkkkkkkkkk então eu meio que fiquei na cabeça q era chato pq eu sempre dormia nos primeiros 30min. Mas esse ano lerei o volume 1 de senhor dos anéis pra poder conhecer, ja que eu amo fantasia, creio que gostarei.
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    Curtido por 1 pessoa

  2. blogcomv disse:

    Olá!

    Que estante linda, amo azul! Adorei essa tag, dá para descobrir bastante sobre os gostos literários, e poxa, eu adoro auto-ajuda hahaha fiquei curiosa pelo Café com Sartre. Eu quero muito ler O alquimista! Mas fico com receio de não entender também… E ler It! Meu Deus! Eu nem sei se tenho coragem pelo número de páginas – até porque amo terror – e como não estou dispondo de muito tempo… E guria, nem fazia ideia que tu adorava vinho ahhaha que resposta diferente!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Cuca Literária disse:

    Que legal essa tag! É muito bom conhecer mais sobre a pessoa que escreve no blog que a gente acompanha. Gostei bastante das perguntas e das respostas, inclusive, me identifiquei com a letra G: também não curto muito livros de autoajuda.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

