[DICA] MELHORES DE JULHO 2017

Acho que depois da última resenha não vai ser segredo algum o livro que escolhi como melhor leitura do mês né?!

E como esse mês foi mais agitado aqui teremos dicas de série e indicação de post para quem gosta de ler ou escrever ♥

CorteDeEspinhosERosas (3)

CORTE DE ESPINHOS E ROSAS

A primeira leitura no ano que me fez ficar acordada até tarde pra acabá-la. Da metade para o final entrei num loop de adrenalina que não conseguia parar de ler! Foram altas caretas durante a leitura, sofri e vibrei em cada cena.

Teve romance, teve muita aventura, plow twist de quebrar todos os forninhos e o mais legal é que a narrativa não deixa a peteca da emoção cair nem por uma página. Só aumenta a adrenalina em cada capítulo.

Enfim, leiam a resenha porque está de lacrar tudo ♥

HPeoEnigmaDoPrincipe

#RelendoHP2017 – O ENIGMA DO PRÍNCIPE

Claro que esse volume não ia ficar de fora!

Durante minha primeira leitura a tantos anos atrás eu me lembro de ter chorado durante essa leitura. O final ainda manteve esse mesmo impacto em mim. Mesmo sabendo de tudo, eu ainda me senti muito mal com toda a cena que se desenrola.

Não lembrava como o livro do Príncipe Mestiço mexia com o Harry, ele realmente devia ter aprendido mais depois do diário de Tom Riddle né gente? Não se pode confiar em objetos no mundo da magia.

A cena do Sectumsempra foi a mais marcante na primeira leitura e ainda achei ela bem tensa, dá muita dó, do Harry claro, não do Malfoy, ele merecia!

Mas a magia da amizade e  as cenas de romance tão inocente compensam qualquer sofrimento. Todos os laços afetivos são reforçado aqui ♥ Semana que vem teremos o post especial, aguardem.

01_header

MANUAL DO ESCRITOR – BLOG A TAVERNA

Eu já indiquei esse blog aqui a alguns meses. Se você não se recorda ou ainda não estava por aqui, vale conferir a série que indiquei na época: O Mago e o Guerreiro. Ela já está disponível e em ebook e eu indico de olhos fechados.

Mês passado conferi essa nova série ” Manual do Escritor” e adorei! Já são 5 posts com dicas preciosas sobre a construção de uma boa história.

E não se engane, a série não serve só para quem quer ser escritor, mas para nós leitores também! Abre nosso entendimento para compreender melhor as histórias que lemos e podemos interpretar melhor as ideias dos autores.

Pelos exemplos que são dados nos posts eu agora entendo melhor até mesmo o meu gosto literário. Eu sabia minhas preferências antes, claro, mas agora eu entendo melhor o que eu gosto na construção de uma história. Nos tornamos críticos melhores quando entendemos mais sobre a escrita.

Leiam, está maravilhoso todo o conteúdo.

rs_1024x694-161115115116-1024-gilmore-girls-key-art-ch-111516

GILMORE GIRLS, UM ANO PARA RECORDAR – ESPECIAL NETFLIX

Que eu amo essa série, não é segredo! E comentei aqui quando comecei a assistir novamente desde a primeira temporada. Pois bem, finalizei esse mês a série completa e na sequência já assisti o especial do Netflix. Foi muito melhor, minha memória estava bem fresca sobre todos os assuntos tratados na série e não perdi nenhuma única piada! risos.

Risadas especiais para a referência da Khaleesi, quero fazer igual aqui! mais risos

Foram 4 episódios: Inverno, Primavera, Verão e Outono.

Meu favorito foi o Inverno e o Outono, o primeiro foi ainda mais especial, temos muitos diálogos no melhor estilo Tal Mãe, Tal Filha. Achei Verão um pouco parado e a crise existencial da Lorelai me cansou um pouco, o que não é comum essa série.

A volta de todos os personagens originais é um feito da Netflix que eu aplaudo de pé. Deu toda a magia ao especial. Confesso que queria mais do Dean… mas fazer o que?!

A vida de Rory está uma bagunça, mas gostei deles fazerem a personagem tão próxima do que muito de nós vivemos. Ela continua inteligente e aplicada no que faz, mas não é perfeita e comete uns bons erros. É ótimo quando os personagens são assim humanos.

Não quero falar demais porque vocês precisam viver as emoções de cada espisódio, quem já assistiu a série original e ainda não viu esse especial, corre porque está imperdível!

E se você ainda não conhece Gilmore Girls está esperando o quê??? Assista e se apaixone por essas garotas ♥

 

 

 

 

23 comentários sobre “[DICA] MELHORES DE JULHO 2017

  1. Cecília Justen disse:

    Ei, Vivi! Tudo bem?

    Continuo amando o Projeto HP. Estou louca para ver mais postagens sobre e tentar me interessar cada vez mais em Harry Potter, apesar de não ser fã. Amei a dica do Manual do Escritor, ainda não tinha visto e, consequentemente, não tinha lido, mas já estou louquinha para fazer isso assim que possível. Sou APAIXONADA em Gilmore Girls! Lembro-me que quando a Netfliz anunciou sobre, eu saí surtando pela casa toda haha Adorei seu post, ele está lindo e me deu vááárias inspirações 🙂

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. blogcomv disse:

    Oi, Vivi!

    Que post incrível e diversificado, adorei as dicas. Já imaginava o livro que estaria aí hahaha HP é realmente poderoso! Mesmo sem tê-lo lido ainda, é inevitável não perceber como Harry Potter influenciou o mundo literário. E ainda não vi Gilmore Girls, vou procurar!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

  3. yasmiimbraga disse:

    Olá, Vivi! Tudo bom? 🙂
    Adoro seu projeto de HP, sempre acompanho aqui e no insta. Gostei da indicação de blog, não o conhecia. E sobre gilmore girls: eu ainda estou vendo a série na 4a temporada rs pretendo terminar logo pra poder ver esse revival ai. Mas sou apaixonada nessas duas ❤ Amei seu post!!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

