Título Original: A Court of Thorns and Roses
Autora: Sarah J. Maas
Editora Galera Record – Ed. 2015 – 434 págs.
Série: Corte de Espinhos e Rosas Vol. 1
Indicado para maiores de 16 anos
Favoritado ♥
Acredito que iniciei essa leitura como a maior parte das pessoas. Com MUITA expectativa.
E tenho a alegria de dizer que não me decepcionei ♥
A história é contada pelo ponto de vista de Feyre, nossa protagonista é a filha mais nova de um comerciante que já foi muito rico, mas que por decisões inconsequentes agora está falido e se considera incapaz de trabalhar pelo sustento da casa. Por causa de uma promessa feita a sua mãe no leito de morte, Feyre se encarrega desde muito nova a caçar para que sua família não morra de fome. Suas duas irmãs Nestha e Elain só reclamam, vivem como se não fossem pobres, mal ajudando nos afazeres da casa.
“Havia alguns dias em que eu não sabia dizer qual de nós era mais desprezível e amargo.” Posição 259
Durante uma caçada Feyre mata um enorme lobo, usa a carne para alimentar a família e vende a pele para ganhar uns trocados. Naquele dia que parecia tão abençoado, a família recebe a visita de Tamlin em forma de uma enorme fera. Ele foi cobrar a vida que foi tirada de seu amigo, Feyre não havia matado apenas um lobo, ela havia matado um Feérico, serem mágicos que vivem além de uma muralha que separa o reino de Prythian das terras humanas. Os reinos foram separados a muitos anos após uma sangrenta guerra entre humanos e feéricos.
“Já fazia anos que eu sabia que os monstros em nosso reino eram tão ruins quanto aqueles do outro lado da muralha.” Posição 745
Como punição pelo crime Tamlin leva Feyre para o reino de Prythian, é lá que ela agora deve viver para sempre. Mas ao chegar na Corte Primaveril, onde Tamlin é o Grão-Feérico que governa, Feyre descobre que não será prisioneira e sim convidada, e esse gesto esconde um enorme mistério que te deixa presa até o fim do livro.
Os feéricos da Corte Primaveril vivem uma maldição lançada por uma das vilãs mais terríveis que já li. Essa feérica faz com que todos vivam com máscaras que nunca podem ser tiradas e a todo o momento lança seres malignos para atormentarem as terras de Tamlin. Ninguém revela o porquê dessa maldição e algo os impede de contar a Feyre como quebrá-la.
“Vou triturar seus ossos entre minhas garras; vou beber sua medula […] Sou o que você teme; […] Nós o chamamos de Bogge. Não pode caçá-la e não pode matá-la.” Posição 1675
Aqui acaba qualquer semelhança que possam esperar com o conto de A Bela e a Fera. Eu nem consegui considerar essa história uma releitura, o desenrolar da história segue rumos totalmente diferentes.
Tamlin não vive como fera, ele tem uma aparência feérica quase humana. Longe de ser uma criatura amargurada e arrogante, ele é um anfitrião gentil com Feyre, além de ser lindo e nos arrancar suspiros, Tamlin é sábio e justo, governa a Corte Primaveril como um gentil senhor, muito diferentes dos demais feéricos tão tiranos.
Mas a raiva que Feyre sente dos feéricos é muito grande, em todas as histórias que ela ouviu na vida esses seres sempre trouxeram destruição aos humanos. Viver com eles é para ela uma tortura, principalmente sem saber se sua família conseguiu sobreviver sem ela.
Feyre começa a mudar sua opinião sobre os feéricos em um ritmo bem lento, ela em nada nos lembra a doce Bela. Feyre é uma protagonista muito forte, passou por muitas dificuldades em sua vida e nunca teve quem cuidasse dela. Teimosa e muito desconfiada, nossa protagonista será conquistada por Tamlin, aquele que ela jamais imaginou sequer suportar.
Mas não se enganem, esse livro não será um romance meloso e previsível.
“Mate um feérico, apaixone-se por um feérico, então,seja forçada a matar um feérico para manter aquele amor.” Posição 6993
O universo é um misto de fantasia com Game of Thrones. Se por um lado conhecemos um reino mágico, que pelo olhar da Feyre ganha cores vivas e encantadoras, por outro conhecemos também feéricos cruéis que não medem esforços para causar transtornos.
A responsável pela maldição irá causar tantos danos a Feyre que tive vontade de chorar por tamanha tristeza que essa protagonista enfrenta.
“Eu queria fechar os olhos, queria gritar por piedade e chorar.” Posição 6540
Durante a metade final da obra tem um plow twist tão intenso que você é incapaz de largar a leitura, a ansiedade de desvendar todos os mistérios e descobrir qual será o destino dos personagens é enorme.
A construção de todos os personagens é maravilhosa, esse foi meu primeiro contato com a autora e virei fã incondicional. Toda a narrativa é muito bem colocada e as descrições são muito bem construídas com adjetivos excepcionais.
“Eu sabia… sabia que seguia um caminho que provavelmente terminaria com meu coração despedaçado, mesmo assim… Mesmo assim, não pude evitar.” Posição. 3999
Os feéricos Lucien e Rhys serão personagens tão marcantes e especiais quanto os protagonistas. O primeiro como um inimigo com pinceladas de amigo e o segundo como um vilão que você aprende a gostar. Sim! A linha entre o bem e o mal nessa obra é muito tênue, nenhum personagem com exceção da vilã é 100% bom ou mal. Todos tem falhas e qualidades, isso nos aproxima muito de cada um deles.
Eu poderia ficar horas falando com vocês dessa obra! Favorito na vida, foi um livro que conseguiu me fazer ficar acordada até tarde para finalizar a leitura, e isso minha gente, é um fato muito raro de acontecer!
Se você gosta de histórias com muita adrenalina recomendo esse romance. Acima de 16 anos porque contem algumas poucas cenas hot, mas muito bem descritas e que completam os sentimentos que nutrimos pela obra. Tudo de muito bom gosto. Nada extravagante.
Li no formato ebook que ganhei como cortesia em uma compra realizada pela internet, escolhi essa obra para testar mesmo, tenho bastante receio de obras que são muito elogiadas e decidi só comprar o livro se realmente gostasse. Não poderia ter amado mais ♥
Quero pra ontem a continuação Corte de Névoa e Fúria, saibam que assim que eu estiver com ele em mãos irei passar a leitura na frente de qualquer outro. E com as edições físicas em mãos eu conto mais pra vocês sobre o trabalho de capa e edição.
Ooi Vivi.
Eu li sua resenha meio que suspirando pois lembrar da narrativa da Sarah J. Maas e como ela foi intensa me deixa com água na boca ao pensar por vir.
Rhys!! Ah Rhys! Como eu amo você! Porque eu gosto dos bad boys.
Foi um livro espetacular. Eu o amei!
Beijos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
hahaha tô num nível que só suporto e Rhys, ganhou um leve respeito meu no final… mas tô apreensiva com o segundo sabia?! Acho que ele vai se dar bem!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ele vai! Ele é divo! Maravilhoso?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, nossa eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas nunca comprei ele nem em ebook e nem o livro físico o que eu me arrependo pois fiquei com vontade de ler esse livro agora mesmo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
hahaha aproveita a primeira oportunidade! Vale a pena!
CurtirCurtir
Oi Vivi, adorei sua resenha e as fotos. Sou que nem você, suspeita em relação a obras super elogiosas. Eu tinha muita vontade de ler esse livro, mas depois que uma amiga me contou do que se tratava em perdi a vontade total, deu uma “brochada”. Não sou muito fã de recontos e nem de livros que me lembram muito outros livros. Adorei sua resenha de verdade super sincera e esclarecedora. Da autora no momento só tenho vontade de ler o Trono de Vidro. Quem sabe um outro momento eu dê uma chance a esse novamente.
Beijos, Ge
Blog: http://www.naturezaliteraria.blogspot.com/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pois é, fui esperando algo incrível e não me arrependi! o legal é que a releitura passa longe, tem semelhanças no início mas segue uma linha bem inversa depois, é bem surpreendente! Lerei trono de Vidro tb assim que puder 😉
CurtirCurtir
Olá, Vivi!
Eu estava fugindo desse livro, não acredito que você me fez querer colocá-lo imediatamente na minha lista hahaha Sério! Primeiramente: as fotos no post estão maravilhosas mesmo. E sobre a resenha: amei! Eu não sabia muito sobre o livro ou premissa, apenas sei que está sendo muito comentado, então fiquei hesitante em realizar a leitura. Achei interessante o fato de parecer ser uma releitura mas não realmente ser. Vou procurar saber mais e acredito que terei que ler hahaha Eu realmente temia ter muitas expectativas, mas se as suas foram atendidas… Espero que as minhas também.
Um beijo, Carol
Blog com V.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fui no céu e voltei e com esse comentário! hahaha melhor coisa é conseguir passar o quão boa é uma obra pela resenha! Espero mesmo que vc dê uma chance, eu me sentia igual vc e não me arrependi! Tô torcendo pra vc se apaixonar pela série tb!!!
CurtirCurtir
Olá, já li tanto sobre esse livro fiquei na corda bamba com ele preferi ler Trono de Vidro antes e ainda vou começar a leitura. Mais gosto de livro que fale sobre fadas apesar que esse vai falar desses esses de uma maneira diferente, quem sabe eu não de uma chace.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Normalmente quem gosta de uma série gosta da outra 😉 Eu lerei Trono de Vidro assim que puder, apaixonei pela autora!
CurtirCurtir
Oi, Vivi!
Eu amo ler resenhas desse livro, sempre fico empolgada com a pessoa e tenho a chance de reviver o livro mais uma vez. Eu amei Corte de Espinhos e Rosas e concordo com você, ele tem uma história bem original, passa longe de ser uma releitura de A Bela e a Fera. Eu já conhecia a autora da série Trono de Vidro (tu vais amar a personagem principal) e já amava a escrita e a imaginação dessa mulher. Que incrível! Amei também a construção da personagem, a Feyre tem uma sensibilidade impressionante, mas também o ambiente, a Corte Primaveril, proporciona isso. Tamlin é um amor, mas também fiquei caidinha pelo Rhys. ❤
Obrigada por essa resenha, por me fazer lembrar o quanto amo esse livro. ❤
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
hahahaha Eu só tolero o Rhys e já tô apreensiva pelo 2 por isso!! hahaha Eu vou ler a outra série com certeza sim! Obrigada Mi! Tô super feliz de ter passado toda a emoção na resenha!
CurtirCurtir
Ei, Vivi! Tudo bem?
Não sou muito fã dessa temática, mas amo livros que possuem muita adrenalina, então estou em dúvida se devo ou não dar uma chance à leitura. De qualquer maneira, amei os personagens e olha que eu nem li a obra! Haha Adoro quando a principal é forte e não aquela mocinha delicada, isso muda muita coisa na história. Também gostei de saber que os personagens não são nem 100% bons nem 100% maus. Isso é incrível! Deixa os personagens mais reais. Gostei de saber que é uma releitura de A Bela e a Fera (se eu sou apaixonada? COM CERTEZA!), mas ao mesmo tempo não é. Saber que a autora soube fazer sua própria história fugindo da história da princesa é muito legal! Amei sua resenha, depois dela, acabei ficando com uma vontade de pesquisar mais sobre a obra 🙂
Beijos!
http://www.as365coresdouniverso.com.br/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaa Quando a gente ama muito um livro fica bem feliz quando consegue passar isso na resenha! São personagens incríveis mesmo e um mistério de arrasar! Espero que goste!!
CurtirCurtir
Oie
Tenho vontade de ler esse livro mas ainda não tive a oportunidade. Fiquei com mais vontade agora e olha que não sou muito fã de releituras, eu fico meio receosa.
Parece que Feyre passa por uns maus bocados nas mãos da vilã. Sinal que são personagens fortes e muito bem construídos e isso acaba dando mais emoção na leitura.
Fiquei muito curiosa pelo mistério e pela maldição, vou tentar ler o quanto antes.
bjs
Fê
http://www.condutaliteraria.com/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vc roe os dedos de tanto mistério! hahaha Espero que goste, tá bem distante de parecer a bela e a fera mesmo, só tem leve semelhança nesse começo 😉
CurtirCurtir
Ahh esse livro… Só Deus sabe quanto quero me envolver neste mundinho… Amei sua resenha e me fez suspirat aqui e querer ir em uma livraria atrás de um exemplar.
CurtirCurtido por 1 pessoa
é maravilhoso Emily! Compre sim!!!
CurtirCurtir
Olá, Vivii! tudo bom? 🙂
Eu sou apaixonada nesse livro porque nunca tinha lido nenhuma fantasia assim, então acabei lendo ele em poucos dias haha O segundo é mil vezes melhor te garanto, mas não é por isso que eu deixei de gostar do primeiro, pois quando li, também amei rs Essa autora é incrível, sempre sabe o que fazer pra prender o leitor. Leia trono de vidro quando puder, é minha série preferida dela. Parabéns pela resenha, ficou MARAVILHOSA, super completa!
Beijos, Yasmim.
Blog: https://literarte.blog.br/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada Yas! Comprei ontem o segundo! Assim que chegar vai furar fila! hahaha Tô com medo do que vai acontecer, mas vamos lá! Lerei a outra série sim 😉 podexá!
CurtirCurtir
É tão bom ler um livro que corresponde às nossas expectativas né 😀
Amei conhecer seu blog e amei sua resenha, quero muito ler este livro.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada Monyque!!!!!! 😀
Realmente, lava a alma esse tipo de leitura! Já faz mais de uma semana e não paro de pensar nele… hahaha e a continuação chegou hoje!!! Mal posso esperar pra ler! Difícil vai ser esperar o próximo!
CurtirCurtir
Eu sou pirada nessa capa linda, vou com certeza procurar esse livro no kindle e ler porque estou muitooooo curiosa depois de sua resenha
CurtirCurtido por 1 pessoa
Espero que goste mari! Bjo!
CurtirCurtir
As resenhas desse livro são sempre fantásticas. Cada vez mais tenho vontade de ler. Parabéns pela resenha 😊
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada Laila! Leia sim 😉
CurtirCurtir
Olá, quero começar elogiando as fotos que estão maravilhosas! Combinou bem com o livro.
Não tinha visto nenhuma resenha do livro ainda e confesso que lendo a sua que ficou maravilhosa, me despertou o interesse. Achei bem legal o fato de ínicio se parecer um pouco com A bela e a fera , mas na verdade , não muito.Gosto desse misto de ser e não ser.
Bjus e bom fim de semana.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que abordar a releitura mas seguir caminho tão oposto foi sucesso!! Espero que leia e goste! Obrigada!!
CurtirCurtir
Estou lendo esse livro numa leitura coletiva. Espero que eu curta bastante porque nunca encontro ninguém que não tenha gostado. Como tenho o livro 1 e 2, espero que o 3º saia em breve porque quando a gente curte uma trilogia sofre demais com a espera entre os livros.
Assim que terminar de ler lá, digo se concordo com as suas considerações.
=Gabriel Clube do Farol
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vou ficar aguardando e torcendo pra vc gostar tb! Todo mundo merece essa experiência literária tão boa 😀
CurtirCurtir
Olá! Tudo bem??
Tenho que te elogiar pela resenha maravilhosa! Quero muito ler esse livro e sua resenha me fez querer ter mais vontade ainda! A capa desse livro está incrivel! Tenho certeza que a diagramação também está de dar inveja!
Beijos 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu acabei de receber os livros físicos, comprei os 2 e já tô ansiosa pelo terceiro!! São lindos mesmo 😀 Obrigada! Só digo, leia!!
CurtirCurtir
Bem, primeiro preciso falar das fotos, simplesmente maravilhosas.
Ja ouvi muito falar deste livro, mas definitivamente a sua resenha me deixou realmente curiosa em conhecê-lo. Parabéns!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!! Espero mesmo que consiga ler!!
CurtirCurtir
Oi, tudo bem ?
Estou louca para ler este livro,então não preciso nem citar o quanto gostei deste post kkkkk ! As fotos estão maravilhosas, gostei do seu ponto de vista sobre a leitura e isso reforçou que este livro é uma ótima dica de leitura !
CurtirCurtido por 1 pessoa
Leia! Leia! hahaha obrigada!!!
CurtirCurtir
Eu já estava muito afim de ler esse livro e depois desse resenha minha vontade só aumentou. Adoro livros com seres mágicos, pena que não posso iniciar séries por enquanto 😦
http://amorliterarioblog.blogspot.com/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sei como é essa fila de leitura amiga! hahaha
Mas deixa aí anotadinho pq vai valer muito a pena quando puder ler 😉
Bjo
CurtirCurtir
Confesso que no começo pensei que fosse releitura de A Bela e a Fera, mas realmente sao histórias bem diferentes. E olha que milagre. Nada daquelas mocinhas tontas e ingênuas. Aqui temos uma protagosnista forte e decidida. Que me lembrou bastande aKatniss. Amei sua resenha.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nesse estilo mesmo Gabi, Feyre passa por uns mals bocados MESMO!
Espero que goste! Bjo
CurtirCurtir
Oiii,
Adoro essas histórias de fantasias e esta, em particular, parece ser maravilhosa!! Vejo muito falar sobre esse livro, a capa é maravilhosa e, agora, tenho a certeza que a história é muito boa.
Parabéns pela resenha.
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vai com fé Lu, espero que goste!! Bjo
CurtirCurtir
Oii, amei sua resenha, que delicia de ler.. tão bem explicadinha. Já tinha visto esse livro e sempre me falavam que era uma releitura de a bela e a fera. Mais após ler sua resenha achei bastante diferente, repleta de magia e acontecimentos,que me deixaram super curiosa.. adorei a proposta.
A protagonista, me pareceu forte e decidida, e o enredo surpreendente. Já anotei essa dica ❤
Beeijos ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pois é Fabi! Eu tb ouvi muito isso, e no fim vi que somente esse inicio que é parecido, mas o rumo da história é 100% diferente! Muito melhor e adulto, maduro!
A Feyre é uma das melhores nesse quesito força, fiquei bem impressionada mesmo 😀
Obrigada!! E leia sim!
Bjo
CurtirCurtir
Eu sou muito apaixonada com a capa desse livro e to colocando MUUUITA EXPECTATIVA e de você dizer que não se decepcionou já da uma certa inveja por não ter lido, Parebéns pelo post.
Bruna Rodrigues @blogcitation_B
CurtirCurtido por 1 pessoa
hahahaha eu fiquei assim tb Bruna! Leia! E espero que vc AME tb!!
Bjo
CurtirCurtir
As fotos estão lindas… Parabéns!
Esse livro já me foi super bem recomendado por alguns e nem tanto por outras pessoas. Mas isso que é bom! Essas adversidades me atraem..rsrs
Gostei das suas impressões e fiquei mais curiosa com esse livro!
Super beijo!!!
http://www.lendo1bomlivro.com.br
Instagram 🙂 @lendo1bomlivro
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quem ama, ama meeeeesmo!! Hahaha
Espero que vc leia!!! Bjo e obrigada!
CurtirCurtir
Sempre vejo diversos comentários sobre esse livro, mas eu não sei porque ainda não me interessei pela obra. Antes pensava que era pelo fato de parecer um livro modinha (algo que não curto muito), mas depois passei a imaginar que o mesmo poderia ser só uma capa bonita cuja história não fosse tão boa assim. Entretanto, lendo sua resenha agora, fiquei chocada porque ainda não li essa obra! Sério, deu até uma raiva de mim agora! Vou providenciar logo essa leituras, pois já estou muito curiosa para conhecer mais.
CurtirCurtido por 1 pessoa
hahaha pois é! Eu fiquei nessa tb, dá uma agônia quando falam demais né?! Mas tb me arrependi de não te lido antes, é MARAVILHOSA!!! Espero que goste! Bjo
CurtirCurtir
Entrei na resenha do segundo livro, mas segui seu conselho e vim aqui ler a primeira e simplesmente amei. Estou procurando novos universos de fantasia para passear e acredito que nunca li nada parecido.
Eu amei seu cantinho, já seguindo aqui. Super beijo e feliz natal.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada Eva!!!!
Eu estou lendo o terceiro e amando a cada linha! Espero que goste, foi com certeza um dos melhores do ano!!!
Bjo e bem vinda!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quero muito muito ler! Pensando em comprar assim que tiver a possibilidade. Muito obrigada pelo carinho, beijos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Espero que consiga ler em breve!
Bjo!!
CurtirCurtir
Vivi! Estou aqui porque estou enrolando pra ler sua resenha de Asas e Ruína, até eu terminar de ler o livro, espero que em breve hahaha. Sobre Espinhos e Rosas, ao contrário de você, não gostei desse livro. Achei Tamlin extremamente chato e irritante, e Feyre uma sonsa 😛 Os únicos personagens que gostei foram Lucien e Rhys (vários suspiros). Enfim, a reviravolta que existe nos 30% finais do livro me motivaram a dar continuidade, e foi a melhor coisa que fiz, porque amei Névoa e Fúria. Mesmo assim, gostei de saber seu ponto de vista do primeiro livro da trilogia, deu até vontade de reler, porque acredito que enxergaria certas situações de outras formas.
http://abducaoliteraria.com.br
CurtirCurtido por 1 pessoa
Releituras são ótimas pra isso, eu reli uma boa parte do primeiro depois de ler o segundo e enxerguei bastante detalhe 🙂 recomendo!
Amo Lucien!!! Mas o Rhys só me apeguei na segunda metade do segundo hahaha
CurtirCurtir
Oi Vivi,
Ameeeei sua resenha, muito bem escrita e transmitiu todos os sentimentos que senti sobre esse livro. Concordamos no fato de achar que o livro não se prende a releitura nenhuma e possui sua própria essência, acho bem interessante que Sarah não traz esse romancinho “meloso e previsível” como você citou, na verdade não vejo nada de previsível nas histórias dela e ADORO isso. ❤ E o que foi aquela vilã? Nossa como fiquei satisfeita por ver uma vilã realmente má e com atitude. Na verdade, em muitos momentos senti medo pela Feyre, como vários outras emoções me envolveram ao longo da trama, adorei o fato da autora conseguir transmitir tais sentimentos para nós leitores. Também virei uma fá incondicional. Estou amando a série e quero mais, muito mais!!!! ❤
Ótima resenha!!!
Bjokas da Elo!
http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ebaaaa!! Que venham mais obras como essa! Eu senti um medo tangivel e uma adrenalina sem igual!!
Obrigada Elo! Bjo
CurtirCurtir