[PROJETO] #RELENDOHP2017 – A ORDEM DA FÊNIX

Se você já é fã da série acesse #RelendoHP2017 e se ainda não conhece acesse também, garanto que vai se apaixonar. 99% do conteúdo é sem spoiler e com bônus muito legais.

Se você ainda não acompanha essa releitura acesse esse post e fique por dentro desse projeto.

HPOrdemDaFenix (2)

***NÃO CONTÉM SPOILER***

INDICADO PARA TODAS AS IDADES

Em A Ordem da Fênix voltamos para o 5ºano em Hogwarts após uma tragédia no ano anterior. O clima está pesado porque os boatos de que Você-Sabe-Quem voltou não param de circular e a comunidade bruxa está dividida entre os que acreditam e os que não acreditam.

Dumbledore está em evidência, sendo desacreditado pelo Ministério da Magia e pela Mídia do mundo bruxo a todo instante.

Harry passou as férias isolado, sem notícia alguma de seus amigos. Quando ele e seu primo Duda sofrem um ataque de Dementadores na rua Harry se defende com um Patrono e por isso corre o risco de ser expulso da Escola de Magia.

Por aí vocês já sentem que nenhuma página desse livro será tranquila. Do começo ao fim a nossa resistência e sanidade é testada juntamente com a dos personagens.

Harry será julgado, será deixado no escuro sem entender o que está acontecendo com Dumbledore, que o evita a todo custo. Ele será perseguido pelo Ministério e torturado pela nova professora de Defesa Contra As Forças das Trevas. Ufa… mas ainda não acabou.

A Ordem da Fênix é um grupo seleto de bruxos que luta contra as forças das trevas e precisa agir no completo anonimato para não ser destruída pelo Ministério.

Nesse livro vemos como a política e a mídia podem destruir a paz quando unidas para um objetivo obscuro. A ignorância da população em não querer aceitar o pior quase destrói qualquer chance de haver esperança.

Mas calma, nem só de tristezas viveremos esse ano. Embora sejam muitas.

AOrdemDaFenix5

Vemos os alunos de Hogwarts se unirem para aprenderem a se defender sozinhos. A amizade e esperança reina em cada um deles, menos na turma do Draco Malfoy, claro.

Temos os primeiros namoricos inocentes e vemos alguns personagens que não querem assumir esses sentimentos também. Conhecemos mais de Neville, um personagem que muda muito com o decorrer da saga, começamos a entender sua importância na vida de Harry e nos sentimos mais próximo deles.

E muito mais ainda acontece. São 700 páginas de pura adrenalina. Aqui, em nenhum momento o capítulo serve para encher o livro. Tudo acontece com uma razão.

Estamos na reta final do nosso projeto e eu só posso agradecer a companhia de todos que tem participado ♥ Como todos os meses, selecionei algumas fotos dos participantes pra compartilhar com vocês.

Dá muito orgulho ver a hashtag tão caprichada em cada postagem. Já estou com saudade desse clima de magia e amizade.

AOrdemDaFenix4

AOrdemDaFenix2

AOrdemDaFenix

AOrdemDaFenix3

24 comentários sobre “[PROJETO] #RELENDOHP2017 – A ORDEM DA FÊNIX

  1. fabielymiranda disse:

    Oii, tudo bem? Adorei a resenha! Se acredita que ainda não li HP? kk mais pus isso como meta da vida! Até comecei a ver os filmes pq parei no terceiro e tenho certeza que agora vai…
    Acho esse universo criado pela autora completamente fascinante, e tenho certeza que irei me apaixonar quando começar a ler. Adorei as fotos do projeto ficaram lindas!
    Beiijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. cancaodoslivros disse:

    Se eu te falar algo, você não vai acreditar!
    Eu nunca li HP na vida! E olha que tenho os primeiros três volumes aqui em casa parado na estante! Amei o projeto! Parabéns pelo Blog maravilhoso! 😍❤ Está lindo! Não li HP ainda porque as pessoas falam tão bem e tenho um medo imenso de me decepcionar! Beijos 😘

    Curtido por 1 pessoa

  3. blogcomv disse:

    Olá!

    Eu realmente quero ler HP este ano hahaha Ameeei sua resenha e as fotos do post, estão incríveis! Gostei como comentou sobre o poder que a política e a mídia exercem, pois isso me faz sentir que HP seja mais que um livro para crianças, ele parece ter essa função de também nos ensinar muitas coisas, e para a faixa etária de crianças e adolescentes, e para as outras também hahaha, creio ser muito interessante e enriquecedor.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 1 pessoa

    • Viviane Oliveira disse:

      Acho mais vantajoso comprar a nova coleção capa dura 🙂 essa do castelo não tem orelha, é bem simples mesmo, só o castelo é legal…
      Eu gosto muito da edição que tenho, as capas são linda e o material tb é bacana 😉 mas queria as de capa dura! Hahahaha

      Curtir

  4. Pretenses O blog (@blogpretenses) disse:

    Não consigo reler HP! Porque simplesmente a Dores Umbreged me lançou algum feitiço de impedimento.. porque não dá. Quando sei que esse d.. tá na história me recurso a ler.. Mas é um universo que amo demais.. então… recomendo muito! Eu tenho as capas que formam o castelo mas pra minha filha vou comprar as ilustradas. Amei o post pq ler, teclar, comentar, falar de HP é sempre maravilhoso!! ~Elis Blog Pretenses

    Curtido por 1 pessoa

  5. Day Morais disse:

    Oi linda, tudo bem?!!
    Amoooooo os filmes mas ainda não li os livros acredita 😦
    Muito legal vc fazer uma releitura, quando é boa a história vale muito a pena.
    Um dia vou ler essa série com certeza…
    Suas fotos lindas como sempre!
    Super beijo!!!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Gabi disse:

    Você acredita que eu nunca li? Eu já assisti todos os filmes, mas nunca tive tempo de ler. Dos filmes meu favorito é o cálice de fogo. Eu nunca li, e você aí relendo. Quando crescer quero ser igual a você.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

