[RESENHA] UM PERFEITO CAVALHEIRO

UmPerfeitoCavalheiro (1)Título Original: An Offer From a Gentleman

Autora: Julia Quinn

Editora Arqueiro – Ed. 2014 –  304 pág

Série: Os Bridgertons Vol. 3

Indicado para maiores de 18 anos

Favoritado♥

Skoob

Se você ainda não conhece essa série leia a resenha do volume 1 : O Duque e Eu

E também do volume 2: O Visconde Que Me Amava

No terceiro volume da série conhecemos Sophie Beckett. Nossa protagonista é filha bastarda de um Conde que mesmo não a assumindo como filha, cuidou de sua educação e moradia da melhor forma possível. O grande problema é quando ele se casa. Sua mulher Araminta passa a viver com ele e suas duas filhas Rosamund e Posy, na mesma casa que Sophie. Araminta não aceita viver com uma “bastarda”, mas acaba suportando a menina pelo bem do seu casamento.

Após a morte do Conde, Araminta passa a tratar Sophie como criada, tirando-lhe todos os privilégios e ocultando dela que o Conde havia deixado um dote a ela em seu testamento. Sophie lava, limpa e serve em tudo a Araminta e suas filhas, sempre sendo maltratada.

Quando Violet Bridgerton oferece um baile de máscaras Sophie ganha a ajuda de uma “fada madrinha” e consegue se vestir e se infiltrar no baile. Ela fica deslumbrada com a alta sociedade e nessa noite mágica conhece Benedict.

UmPerfeitoCavalheiro (3)

O segundo filho de Violet Bridgerton sempre foi visto pela sociedade assim: como o segundo. Por não ser herdeiro do título ninguém nunca se interessou em diferenciá-lo dos irmãos, ele sempre sentiu que as mães só o viam como um possível marido para suas filhas e nada mais. Benedict sempre se sentiu apenas mais um Bridgerton e nunca acreditou que seria possível se casar por amor, assim como seus pais. Até que conhece Sophie no baile de máscaras. De alguma forma eles sentem uma conexão, um encontro de almas. E Benedict sente que o amor chegou em sua vida.

Quando o relógio bate meia-noite e Sophie precisa fugir para não ser descoberta, ela deixa para trás uma luva e o coração de Benedict em pedaços, por não saber quem era aquela dama misteriosa. E a vida de forma traiçoeira separa o casal por longos três anos, onde nenhum dos dois encontrará remédio para o coração partido.

“Não se passara um dia sem que ela pensasse nele, sem que se lembrasse de seus lábios nos dela ou da magia estonteante daquela noite.” Pág. 89

Em uma maravilhosa releitura de Cinderela, Julia Quinn me ganhou por inteira nesse romance, o enredo é recheado daquelas cenas já características da série, com muito humor, diálogos inteligentes e um romance com a dose exata de sensualidade e drama.

Sophie é de longe a melhor heroína até aqui, ela sofre muito minha gente, mas muito mesmo! Senti uma angústia profunda por tudo o que a vida infligiu a essa moça. Mas ela manteve a cabeça erguida e muita classe mesmo quando precisou se tornar uma criada para viver.

“Ela precisava lembrar qual era o seu lugar. Mas era difícil fazer isso com aquele homem, o único membro da sociedade que a havia tratado como uma semelhante”. Pág. 121

Benedict é exatamente o que descreve o título: Um perfeito cavalheiro, gentil e muito sedutor, sem nunca ser vulgar. Eu me surpreendi muito com ele, pelos dois livros anteriores eu realmente não esperava uma personalidade tão doce e envolvente como a dele. Apaixonante do começo ao fim. Admirei quando ele não escondeu da mãe seus sentimentos por Sophie, mesmo ela sendo uma criada.

“Era estranho encontrar uma mulher que podia fazê-lo feliz apenas com sua presença. Ele não precisava sequer vê-la ou ouvir sua voz, ou mesmo sentir seu perfume. Só  precisava saber que ela estava lá.” Pág. 201

E a forma como eles lidam com a diferença de classe social entre eles é o que faz a obra de Julia Quinn tão especial, família é tudo!

“Não se pode crescer em meio a tanto amor e lealdade e não se tornar uma boa pessoa.” Pág. 2011

E já nos últimos capítulos ainda somos fortemente instigados a desconfiar da verdadeira identidade de Lady Whistledown, mas eu ainda prefiro não opinar… Parece óbvio demais né gente?!

Aparentemente irei favoritar a série toda, mas como resistir a uma narrativa tão intensa com surpresas em cada novo livro e ainda poder rever cada casal apaixonante no livro seguinte?! É muita coisa boa de uma vez.

UmPerfeitoCavalheiro (2)

A edição permanece no mesmo padrão, extremamente confortável para leitura com capítulos nem grande e nem pequenos e essa capa deslumbrante.

Só tenho uma coisa a declarar: leiam e se apaixonem por Benedict e Sophie.

 

16 comentários sobre “[RESENHA] UM PERFEITO CAVALHEIRO

  1. Cecília Justen disse:

    Ei! Tudo bem?

    Menina, sou apaixonada na Julia Quinn! Às vezes ainda me pego pensando na sessão de autógrafos que eu não fui Haha Enfim, da série Os Bridgertons não li todos, mas estou louquinha para ler tudo. Na verdade, eu não tive muita vontade de ler O Visconde que me amava depois de ler O Duque e Eu, então acabei pulando alguns livros. Mas depois de ler sua resenha, quero muito saber sobre Sophie. Amo Cinderela, apesar de todos os julgamentos e questões feministas, Cinderela sempre será Cinderela! Quero muito conseguir o livro para poder ler, fiquei muito empolgada agora Haha

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Camila Mondaini disse:

    Oi Vivi!
    Eu amei esse livro, também favoritei ele. Conhecer Benedict me fez sonhar com um mundo melhor e mesmo os erros que ele comete ao longo da história só mostra o quanto ele é um príncipe mas que isso não quer dizer que ele é perfeito. Sophie também é sensacional! Ela sabe seu lugar no mundo e me simpatizei muito com ela, bem mais do que com a Kate. Enfim estou louca para ler o livro do Colin.

    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Cuca Literária disse:

    Sou suspeita para falar sobre os livros da Julia Quinn, pois amo demais essa autora, e Um Perfeito Cavalheiro é um dos livros mais lindos da série Os Bridgertons. Adorei sua resenha, pois extraiu com precisão os principais pontos da obra. Parabéns também pelas fotos, estão lindas!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

